Pessoal,

Desculpem por postar nesta lista, mas como aqui tem vários experts em SW e
muitos são bilingues (SL/MS), talvez alguém saiba me ajudar.

Alguém sabe como faço para remover o MS Movie Maker no Windows XP?
(supostamente um aplicativo para fazer filmes dométicos).

Após uma busca na rede, encontrei os seguintes tipos de comentários:

1) "O Movie Maker é parte integrante do Windows, e não pode ser removido".

     ...ué, mas não é um aplicativo? Ou faz parte do core do Windows? ?? :-|

2) A Microsoft diz que o Movie Maker versões x,y,z tem falhas de segurança e
recomenda upgrades:

     http://www.microsoft.com/brasil/technet/security/bulletin/ms10-016.mspx

     ...ué, porque executaria arquivos remotos, se é pra fazer filmes
domésticos??

O Movie Maker não aparece, pelo menos no meu micro, na janela "desinstalar
softwares". E quando eu tento apagar os arquivos (.exe e .dll) diretamente do
diretório, misteriosamente, alguns segundos depois, os arquivos ressuscitam!
(parece vírus).

Eu fiquei encucadíssimo, fui no diretório Windows/System e dei um del manual
num arquivo .dll que não tinha nada a ver. Aí, o Windows só perguntou se eu
tinha certeza se eu queria apagar e, qdo dei "sim", essa dll foi removida,
normalmente. Não ressuscitou...

Essa estória toda me lembra a história do "backdoor" do Windows, que eu não
cheguei a acompanhar em detalhes, só vi as manchetes.
Alguém sabe de alguma coisa?

[]s

Takashi