Caros,

Fui responsável pela redação da minuta do projeto de lei do Paraná de
formatos abertos que virou a primeira lei estadual sobre o tema.
Acabou por influenciar o último substitutivo do PL de software livre
federal de 1999 (de autoria do Walter Pinheiro) e outros projetos de
lei estaduais que também viraram lei (SC, RS, RJ e outros).

A minuta do projeto estadual foi mexida por alguém, que incluiu
expressamente menção a essa norma da ABNT no texto - o que
indiretamente acabou engessando-a. Porque agora, revogada/cancelada a
norma, a lei perde a validade ou fica "manca". Vide art. 3º.

http://www.legislacao.pr.gov.br/legislacao/pesquisarAto.do?action=exibir&codAto=30&indice=1&totalRegistros=1

Mais um motivo para lutar que a norma não seja revogada/cancelada -
porque infelizmente não é só tirar esse trecho e tudo se resolve...

[]s
Omar