O pessoal do Chile tem a própria Fundação GNU Chile: www.fundaciongnuchile.cl/

Thiago Zoroastro
 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro

De: anah...@anahuac.eu
Enviada: Quarta-feira, 16 de Julho de 2014 21:19
Para: psl-brasil@listas.softwarelivre.org
Assunto: [PSL-Brasil] Software Livre, não OpenSource

Olá Thiago,

Desculpe, mas o termo Software Livre não tem nada de amplo.
Essa suposta amplitude foi forçada pelos poderes que tentam - e tem conseguido - enfraquecer a mensagem filosófica da FSF, do Projeto GNU e do Movimento Software Livre.

Software Livre é uma coisa muito simples e restrita.

Quanto a fundar o projeto GNU Brasil, bom, de uma forma ou outra ele já existe e se chama FSFLA cujo "cara" é o Alexandre Oliva, outro cavaleiro da FSF quem foi e continua sendo espinafrado pela sua fidelidade à filosofia GNU.

Desculpe, mas o período de conciliações e amores, que talvez pudessem nos levar a algo positivo se revelou equivocada. Como tenho dito, estamos colhendo consequências nefastas. Sugiro ler meus artigos e dar uma visitada no site http://fsfla.org

Saudações Livres!

+1 Pro Marcelo Akira

O "jeitinho brasileiro" lembra "hack", "pranks". Happy hacking!

Não devemos ter vergonha de pregar peças. Precisamos saber como utilizar isso de maneira positiva.

"Software livre" é um têrmo muito amplo, pessoal.

De toda a gama de vertentes nisso, a mais radical (raíz) é o Projeto GNU. Anahuac utiliza as premissas do Projeto GNU para definir todo o software livre.

Ele faz muito bem de questionar. Não devemos ter receio de fazer "brainstorm". Liberdade de expressão sempre vai incomodar uma outra parte.

Que tal fundarmos o Projeto GNU Brasil para suprirmos a necessidade de haver algo em torno de seguir o software livre como o Richard Stallman concebe?

Vemos que é impossível conciliar tão muitas interpretações, dentre as mais radicais (!!!) e as menos enraizadas de seu propósito inicial.

Proponham resoluções para o problema em questão. Minha proposta é começar um site para colocar na aba de cima do site http://softwarelivre.org/ junto dos outros sites que citam apenas "Linux", com algo referente ao Projeto GNU, para a vertente mais radical de nosso movimento.

O que não podemos continuar é na situação que deixa dividido-nos e, por conseguinte, mais inertes que em movimento.

 Saudações Livres.
 Att.

Thiago Zoroastro