Buenas, meus amigos livrenses!

Fui convidado a dar uma minipalestra sobre software livre numa escola em
Alvorada/RS semana que vem para os professores.
Através de um programa do governo estadual várias escolas foram
contempladas com netbooks que vieram com Ubuntu e os professores estão
demonstrando muita resistência para usar este equipamento em função do
sistema operacional nele instalado.
Penso em fazer um breve resumo do Movimento Software Livre e em seguida
falar um pouco sobre o Ubuntu e tentar transpor esta barreira do "novo".
Acho que seria interessante explorar nem que seja superficialmente
alguns softwares educacionais para o conhecimento dos professores para
mostrar que existem sim muitos softwares livres voltados à área educacional.
Alguém pode me dar alguma dica?
Não tenho experiência em palestrar, pois será minha primeira vez e
pergunto aos amigos se por acaso alguém tem algum material de apoio com
esta temática feito em Impress para socializar comigo e eu fazer as
alterações necessárias.

Desde já agradeço,

Dausacker

--