----- Mensagem original -----

> De: "Alessandro Silva" <cont...@alessandrosilva.info>
> Para: "PSL-Brasil" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
> Enviadas: Quinta-feira, 11 de setembro de 2014 10:25:58
> Assunto: Re: [PSL-Brasil] Software Livre no Google Trends - Brasil

> Meus queridos,
> Vou muito além: as empresas que estão no nosso meio, sejam elas representadas
> pelos militantes ou não, em geral, só querem se apropriar e explorar o
> software livre sem dar nada em troca. Uma perfeita malandragem! para não
> dizer outra coisa! Pior ainda, as empresa grandes que se dizem apoiadoras do
> [...]

Pra mim parece natural que grandes empresas queiram patrocinar grandes eventos.
Essas empresas se sentem mais seguras em colocar R$ 100.000,00 em eventos que
já estão estabelecidos e tem tradição. Até porque poucos eventos pequenos
conseguem ter por exemplo uma entidade jurídica capaz de receber patrocínios.

Na minha opinião o problema são as pequenas e médias empresas locais que se
negam a dar R$ 1.000,00 para um evento local. Aqui em Curitiba estamos
organizando o FTSL e o SFD semana que vem. Só duas empresas de Curitiba
aceitarm patrocinar, os outros patrocinadores ou são empresas de outras cidades
ou não são empresas como a Secretaria Municipal de Educação.

Tenho certeza que isso acontece nas cidades de vocês. As pequenas e médias
empresas não tem cacife para patrocinar um FISL mas não ajudam os pequenos
eventos locais.

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana