Pessoal, desculpem se já enviaram antes, eu procurei e me surpreendi quando não achei nada.

Como já foi discutido nessa lista, nosso sistema de votação não é seguro. O movimento Você Fiscal está tentando fazer uma apuração independente pra diminuir as chances de fraude (ainda é possível fraudar a urna, mas inconsistências entre o que a urna gravou e o que foi transmitido seriam descobertas).

Link para o projeto: http://www.vocefiscal.org/

O Anahuac vai ter um treco ;) o que o pessoal desenvolveu foi um aplicativo de android pra tirar fotos dos boletins de urna e enviar pra serem apurados, disponível na google play. Mas se você olhar com carinho dá pra tirar foto com qualquer outro dispositivo e enviar por e-mail.

O projeto foi financiado pelo catarse e o código do aplicativo está no github sob licença apache: https://github.com/vocefiscal/vocefiscal-android. Deve dar pra fazer uma .apk pra dispositivos livres, se é que já não tem em algum lugar.

Tem mais códigos desse usuário inclusive do site, mas não encontrei a licença. Mas achei a iniciativa ótima! Pretendo participar mais da próxima vez, dessa vez comi mosca.

Um abraço,

Luciana Fujii