Fabs,

Acho que você vai precisar criar um filtro bem eficiente para não ler as minhas
mensagens :-)

Metodologia é algo pessoal. Você tem a sua, que também é bem agressiva, e eu
tenho a minha.
Independente do estilo que mais lhe agrade, contra fatos não há argumentos: a
FSF e o Stallman repudiam o uso das ferramentas do Google.

Então o problema não é a minha contundência, mas a sua complacência. Não só
sua, mas de quase 60% das pessoas inscritas nesta lista e da maioria esmagadora
dos ditos ativistas do Software Livre.

Não podemos ser complacentes. Neste fórum estão as pessoas que deveriam dar o
exemplo, pensar como fomentar o uso e disseminação de Software Livre e sua
filosofia. E não defendendo a complacência de usar Software Proprietário e
relegar a segundo plano a filosofia e política do Software Livre.

Fico impressionado com o grau de incoerência generalizado, apesar do Google ser
uma empresa vil, parece aceitável usar seus produtos. Vejamos:

* Praticas desleais de mercado;
* Cooptação de mão-de-obra do movimento Software Livre;
* Ações de compra de mão-de-obra barata pelo Summer Google of Code;
* Distribuição massiva de Software Proprietário
* Acordos de fornecimento de dados para a NSA
* Conflito frontal com todos os princípios éticos e morais do Software Livre
* Repúdio explícito da FSF ao uso de suas ferramentas

E ainda assim há ativistas que defendem o uso, eu realmente não compreendo.

O que falta nessa lista acima para que seja absolutamente inaceitável seu uso?