 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro

De: pat...@gmail.com
Enviada: Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014 11:29
Para: psl-brasil@listas.softwarelivre.org
Assunto: [PSL-Brasil] Possível fork no Debian

Pessoas,

Você já viram isso aqui?

http://debianfork.org/

O negócio tá feio por conta do systemd.

O que vocês acham sobre isso?

Gostei da crítica deles, É fácil de entender e aborda um aspecto mais "high-level" que tem mérito, o dos administradores de sistema que precisam ser capazes de controlar a segurança e ter legibilidade nos scripts de inicialização, e o systemd retira/esvazia esses dois aspectos do sistema. Antes de ler esses dois argumentos eu estava "a favor" do systemd, mas agora fiquei realmente indeciso.

Acho que o maior problema é o systemd ser tão amarrado a outras partes do sistema... Se fosse opcional (apesar de ter praticamente o mesmo efeito) ninguém reclamaria.

[],
--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa