 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro

De: f...@estudiolivre.org
Enviada: Terça-feira, 28 de Outubro de 2014 10:38
Para: psl-brasil@listas.softwarelivre.org
Assunto: [PSL-Brasil] E agora?

são excelentes iniciativas e devem sim ser incentivadas.

o participa.br ainda está fora do ar, o e-democracia conhecia
mas ainda não tinha navegado, bem interessante. Bora divulgar
mais ele, tem uma enquete sobre a internet livre lá. E o não
está ganhando de lavada... o_O

.

Gostaria de repetir com melhor concordância gramatical (pena que aqui não se pode corrigir as mensagens, e é ruim a prática de escrever+TAB+enter para enviar rsrs):

Se não fizermos política "no aberto", o resto do povo não irá perceber e não fará o movimento político de ocupação da política no espaço concernente à construção de políticas públicas. Ou seja "no aberto" com o governo, sem nada a esconder e colocando na real o que sabemos sobre "por que software livre deve ser utilizado".

É porque existem mais que os meios antigos existentes até o século passado:

Que não são divulgados pelas TVs. Existe um problema na falta de democratização da mídia. Porque a seleção dos conteúdos cria esse abismo entre legislação e realidade brasileira. Isso vem de décadas. Eu aposto que se houvesse vontade das mídias, o software livre teria sido muito mais difundido no Brasil do que foi. Só que existe o lobby das grandes corporações multinacionais. A pressão econômica externa. Os interesses dos barões da mídia em causar dependência tecnológica. Bloqueios econômicos e midiáticos com o Software Livre. Isto nos afeta.

Hoje nós temos mais do que os meios existentes até os seculos passados. Mas as TVs insistem em continuar no Século XX. Porque eles não conhecem sobre do que se trata. Desprezam a importância e o significado disso. Enquanto isso, o Governo não dá certo porque eles fazem um esfôrço ENORME para não dar certo, para passar 4 anos e tentarem colocar o candidato deles denovo. É ridículo o que eles fazem.

Thiago Zoroastro