On Nov  6, 2014, Filipe Saraiva <m...@filipesaraiva.info> wrote:

> Nesse caso a OSI não reconhece o autoconf como código aberto?

Ela faz que não é com ela :-) presumivelmente pra não reconhecer a
imperfeição da sua definição.

> Apesar disso, acho que no geral cabe fortalecermos a ideia que em termos
> de software não há diferença entre software livre e código aberto -

+1

As definições são praticamente equivalentes, ainda que haja exceções
raras e pouco relevantes nas beiradas.  A diferença grande, visível e de
consequências significativas é realmente no que você falou: a nível de
movimento social.

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer