Desculpa ser do contra hoje... mas não consigo não responder ;) mas o debate está sendo bom, né?

On 25-11-2014 14:05, Alessandro Silva wrote:
Espero sinceramente que essa situação se reverta, pois como diz o Maddog, a mulher traz a sensibilidade para área de TI, algo que é fundamental, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de software.

Então, eu não acho que eu leve nenhuma sensibilidade além dos homens não. E também não acho que os homens não são capazes de trazer sensibilidade. Acho que é importante evitar estereótipos.

Eu não sou boa com fazer várias coisas ao mesmo tempo e não é porque "mulher é boa nisso ou naquilo" que eu acho que devemos ter mais mulheres em software livre. Acho que faz bem o movimento ser mais diverso e includente. O motivo de ter menos mulheres na minha opinião é próximo ao motivo de ter tão poucos negros, é o estereótipo, as barreiras, a criação, etc. Por isso que eu acho que a gente tem que fazer um esforço pra balancear isso e incentivar esses grupos, mesmo que isso atraia mulheres que não são sensíveis, não são boas com multi-tarefas e por aí vai. É porque é "a coisa certa" e não porque vai trazer benefícios. Apesar de eu também acreditar que traz benefícios. Até porque, mais mulheres, mais pessoas negras, mais pessoas trans significa antes de tudo mais pessoas, e a gente quer incluir todo mundo possível no movimento (eu acho).

Um abraço,

Luciana Fujii

_______________________________________________
psl-brasil mailing list
psl-brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil

Responder a