On Apr 15, 2015, Sergio Durigan Junior <sergi...@sergiodj.net> wrote:

> Eu sempre tive certeza de que, a partir do momento que você publica um
> programa sob a licença GPL e alguém utiliza esse programa, você tem
> obrigação de fornecer o código-fonte se ele (o usuário) requisitar.

Essa obrigação é estabelecida para o licenciado, como condição para que
a permissão de distribuir se aplique.  A obrigação não se aplica ao
licenciante, que nem precisa de permissão de terceiros, desde que seja o
titular de todos os direitos autorais sobre o programa.

Free Software Evangelist|Red Hat Brasil GNU Toolchain Engineer