Olá Omar,

> Prestei sim, tanto que falei que é até compreensível.

Obrigado.

> Mas lembro que o FISL poderia (deveria?) ser mais plural, senão virará
> novamente um
> evento de nicho dentro do nicho dentro do nicho. Se o objetivo é se
> manter "puro" o máximo possível, reitero que é até compreensível, o
> que se deve avaliar é se é o melhor caminho.

Na verdade acho que o FISL sempre foi, e deve continuar sendo, um bastião de
resistência do purismo do Software Livre, sem hostilizar os que queiram vir e
aprender.
Pluralismo, complacência e permissividade já tem demais nos eventos
pseudo-livres e OPEN.

> Provavelmente você diga que é o único, e entendo também. Mas combater
> o Open Source, por ser ele "melhor" talvez e justamente por ter sido o
> viabilizador de uma suposta popularidade do Ubuntu (dos spywares nem
> preciso falar porque a nocividade é mais óbvia) pode ser um retrocesso
> no sentido de não querer aproveitar os prós e contras desse "sucesso".

É que segundo minhas análises sempre que vejo um "sucesso" do Open Source é em
detrimento das liberdades do software ou pior ainda, do enfraquecimento
ideológico do Movimento Software Livre.
Veja o exemplo do hardware que dei antes: Android é padrão de mercado e não
temos nenhum equipamento capaz de rodar com 100% de Software Livre.
Tente comprar um notebook novo compatível com o linux-libre e verá que
virtualmente impossível. A resposta óbvia será: use Ubuntu. Mas o que faz ele
funcionar é exatamente aquilo que devíamos combater.

--
Anahuac de Paula Gil

Anahuac - http://www.anahuac.eu
KyaHosting - http://www.kyahosting.com