Prezados ,

Pegando o gancho da discussão do "FISL sem Ubuntu"

Qual a posição de vocês quanto ao uso do termo FLOSS no contexto de liberdade de conhecimento ?

Fiz uma analise, sem muitas pretensões, e vi que o FISL ainda esta bem voltado ao Software Livre que é sua raiz , mas tem relações históricas com o Open Source durante diversos momentos.

Veja uma analise simples que fiz para contar em números com base nos softwares que receberam palestras do mesmo:

http://blogs.ambientelivre.com.br/marcio/analise-de-open-source-x-software-livre-usando-o-fisl-como-termometro/

O placar ficou OSI 7 X 17 GPL.

gosto dos dois movimentos ! :) eu sou FLOSS ? Sou Open Source ? Sou Software Livre ? Preciso ser algo ?

O que não gosto são de softwares Privativos ( que nada tem a ver com open source ) mas dos demais me dou bem!

comentem o que acham do termo FLOSS !

Abraços!

Marcio Junior Vieira.