Só piora mesmo.

Eu estive no DNIT por alguns meses e presenciei o sofrimento com o
Expresso. Inclusive, era pedido para que nos comunicássemos com eles via
caixas de Gmail, etc, pois não podiam confiar no Expresso. Eu mesmo por
mais de uma vez recebi respostas de erro sem sentido a mensagens enviadas.

Também acompanhei a proposta do fornecedor para evolução de versão do
software com uma condição complicada - queriam que o Órgão começasse a
pagar o uso da versão nova antes de estar disponível. Por fim, parece que a
tal v3 também não resolveu os problemas.

Sobre o custo do Expresso? Para quem está por fora, um preço de exemplo: R$
27,37 / mês / caixa de 4 Gigabytes (valor de 2012).

Então a noticiada opção do MP é boa? Claro que não, mas pontuo que o
provedor governamental dá munição para esse tipo de situação. E vai ser
difícil reverter se isso for mesmo até o final, hein? O MP é Órgão central
do SISP... todo mundo vai ter (ainda mais) carta branca para comprar
qualquer coisa M$ depois dessa...

Estou imaginando o pessoal da CAIXA morrendo de rir - "e aquele maluco
queria que a gente cancelasse a nossa licitação e usasse Expresso, quem nem
o Ministério "dono" da bola não quer mais usar"

E qual a solução? Para mim nenhuma, nosso Estado (não governo A ou B) é
incapaz mesmo, e de propósito.

Diego

Diego Viégas
diegofcvie...@gmail.com