Não de qualquer coisa, ainda há impedimento de instalá-los mesmo após
remover os softwares não-livres?

O Adobe Flash faz parte do pacote consumista. Instalar o Software Livre
substituto tirará a pessoa dos valores consumistas que a Adobe traz ao
usuário (inclui Ads e a forma deles apropriarem-se de dados do usuário).

Já que instalar sistemas diversos é parte do evento, não apenas as
distros da FSF, então recomenda-se instalar Softwares Livres e remover
os soft não-livres que estiverem instalados.

É importante ter o maior numero possível de pessoas com HTML5EVERYWHERE,
que é recomendado pela FSF. Mesmo que após a instalação do Trisquel ou
outra distro GNU+Linux, está recomendado substituir o Gnash /
mozilla-plugin-gnash. Não precisa-se remover o Gnash.