Para ajudar na divulgação, inclui as seguintes listas de
discussão/e-mail:

* discus...@fsfla.org
* libreplanet-br...@libreplanet.org

Criei um item de ação na wiki do LibrePlanet.org:

https://libreplanet.org/wiki/Action_items/Para_Brasil:_Retorno_do_Minist
%C3%A9rio_da_Ci%C3%AAncia,_Tecnologia_e_Inova%C3%A7%C3%A3o

Se quiserem ficar informados sobre as ações no momento em que são
adicionadas, ou sobre outras ações, acessem a página "Action items":

https://libreplanet.org/wiki/Action_items

Ou adicionem o seguinte endereço a um leitor/agregador de
notícias/conteúdos (eu recomendo o Liferea):

https://libreplanet.org/wiki/Special:Ask/-5B-5BAction-20name::%
2B-5D-5D-20-5B-5BModification-20date::%2B-5D-5D/format%3Dfeed/sort%
3DModification-20date/order%3Ddescending/searchlabel%
3DAtom-20feed-20for-20the-20list-20of-20action-20items/type%3Datom/title
%3DLibrePlanet-20action-20items/description%
3DThis-20is-20a-20list-20of-20simple-20action-20items-20that-20free-20software-20supporters-20can-20take.-20Please-20share-20them-20with-20as-20many-20people-20as-20possible./offset%3D0

Respeitosamente, Adonay.
--
Brasileiro, ativista do software livre (oficialmente desde 2015).

Eu não me responsabilizo caso não consigamos abrir os arquivos que
enviamos uns aos outros. O principal responsável é quase sempre o
criador do programa que você usa.

* Portfólio:
<https://cloud.openmailbox.org/index.php/s/amGwGbmpSX6cSth?path=%2FPortf
%C3%B3lio>
* Formas de contato (cartão de visita virtual, vCard):
<https://cloud.openmailbox.org/index.php/s/amGwGbmpSX6cSth/download?path=%2F&files=adfeno.vcf>
* Facebook: Não possuo. Pois obriga a sociedade a usar programas de
computador não livres.
** Ao invés disso, escolha um dos vários servidores para usar a
Diaspora: <https://podupti.me/>
** Não se esqueça de me adicionar aos seus contatos:
<https://diasporabr.com.br/u/adfeno>
* WhatsApp: Não possuo. Pois obriga a sociedade a usar programas de
computador não livres.
** Use o Ring: <https://ring.cx/>
** Minha identidade no Ring:
<ring:cfe67d63d61c132f8396f0bf36bed75a4cf749c3>
* Outras formas de entrar em contato comigo estão em meu cartão de
visita. Baixe ele novamente com frequência!
* Explore e compartilhe tudo o que estou compartilhando:
<https://cloud.openmailbox.org/index.php/s/amGwGbmpSX6cSth?path=%2F>

--- Begin Message ---
Os participantes do XVII Workshop de Software Livre - WSL, evento
acadêmico que ocorre junto com o Fórum Internacional de Software Livre -
FISL, mostraram sua indignação com o fim do Ministério da Ciência,
Tecnologia e Inovação e o contingenciamento de verbas para a área. O ato
ocorreu na última sexta-feira em Porto Alegre.

É inconcebível que um governo trate o desenvolvimento científico como um
tema acessório, a ponto de fundi-lo com o Ministério das Comunicações. A
consequência disso é que a equipe ministerial que deveria estar cuidando
da criação, acompanhamento e melhorias de políticas públicas para a
ciência no país, agora divide sua atenção e energia com tarefas como
concessão de rádio, televisão, debates sobre publicidade, além de lidar
com toda a carga burocrática característica daquele ministério que é
completamente alheio às pautas da ciência.

Dessa forma nos somamos a outras conferências, revistas, sociedades
científicas, universidades, escolas, reitores, professores, estudantes,
pesquisadores, sindicatos e sociedade civil organizada em torno dessa
reivindicação que é de grande importância não só para aqueles que estão
diretamente implicados com o fazer científico no país mas também para
aqueles que são seus maiores beneficiários: todos os brasileiros e
brasileiras.

#FicaMCTI

Foto: https://twitter.com/filipesaraiva/status/755037629058523136

Saiba mais: http://ficamcti.redelivre.org.br/