remova o objeto com o rm e após execute gc(reset = TRUE) 2011/4/16 Pedro Rafael <[email protected]>: > Pessoal eu tenho duas base de dados de 600 MB totalizando 1200 MB e carro > ela no R mas não necessito da base toda carregada na memória RAM. As > variáveis que me interessam eu jogo em um vetor e com o comando rm() eu > removo os dois data.frames. Esse comando retira os objetos completamente da > memória RAM ou deixa lixo? Existe uma forma mais eficiente? > > -- > Saudações, > Pedro Rafael Diniz Marinho - Estatístico SES-PB > Currículo > Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4250792T6 > > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > >
-- Henrique Dallazuanna Curitiba-Paraná-Brasil 25° 25' 40" S 49° 16' 22" O _______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
