remova o objeto com o rm e após execute gc(reset = TRUE)

2011/4/16 Pedro Rafael <[email protected]>:
> Pessoal eu tenho duas base de dados de 600 MB totalizando 1200 MB e carro
> ela no R mas não necessito da base toda carregada na memória RAM. As
> variáveis que me interessam eu jogo em um vetor e com o comando rm() eu
> removo os dois data.frames. Esse comando retira os objetos completamente da
> memória RAM ou deixa lixo? Existe uma forma mais eficiente?
>
> --
> Saudações,
> Pedro Rafael Diniz Marinho - Estatístico SES-PB
> Currículo
> Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4250792T6
>
> _______________________________________________
> R-br mailing list
> [email protected]
> https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
>
>



-- 
Henrique Dallazuanna
Curitiba-Paraná-Brasil
25° 25' 40" S 49° 16' 22" O
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br

Responder a