Srs.

Estou lendo um livro de multivariada onde existe uma avaliação dos cluster
produzidos pelo K-means através de ANOVA.

Não entendi muito bem o que estava sendo feito. Num primeito momento me
pareceu que para cada variável realizava-se uma ANOVA, e amarzenava-se as
somas de quadrados individualmente.

Alguém já viu isso? Ou melhor. Alguem já avaliou cluster via ANOVA?

Att.


-- 
Vinicius Brito Rocha.
Estatístico e Atuário,
Mestre em Pesquisa Operacional

www.aplicademic.blogspot.com
http://twitter.com/viniciusbritor

"Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso
assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores." - Albert Einstein.
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código 
mínimo reproduzível.

Responder a