Srs. Estou lendo um livro de multivariada onde existe uma avaliação dos cluster produzidos pelo K-means através de ANOVA.
Não entendi muito bem o que estava sendo feito. Num primeito momento me pareceu que para cada variável realizava-se uma ANOVA, e amarzenava-se as somas de quadrados individualmente. Alguém já viu isso? Ou melhor. Alguem já avaliou cluster via ANOVA? Att. -- Vinicius Brito Rocha. Estatístico e Atuário, Mestre em Pesquisa Operacional www.aplicademic.blogspot.com http://twitter.com/viniciusbritor "Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores." - Albert Einstein.
_______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
