A melhor resposta para esta pergunta é "depende" :)

Se estes pacotes estiverem na CRAN você não precisa baixá-los de um site,
basta rodar a função install.packages passando o nome do pacote para a
função.

Se não estiverem na CRAN você vai ter que descobrir onde os autores
disponibilizam eles e seguir as instruções para cada pacote. Aí a internet
é o caminho.

Em sex, 14 de out de 2016 às 09:58, Edmar Caldas via R-br <
r-br@listas.c3sl.ufpr.br> escreveu:

> Bom Dia!
>
> Preciso baixar vários pacotes do R. São 120 pacotes onde posso encontrar
> porque ficar pesquisando um por um não dá.
>
> Edmar
> código mínimo reproduzível.

Daniela Petruzalek
Consultora de TI, OCP DBA, OCP PL/SQL