David, a função boxplot oferece a possibilidade de identificar outliers
e logo após excluir

Como exemplo:

boxplot.stats(meus_dados)$out

outliers <- which(meus_dados%in%boxplot.stats(meus_dados)$out)

Você pode usar o outliers para filtrar os dados e trabalhar com eles
limpo. Espero ter ajudado

Humberto

 Walter Humberto Subiza Piña - Eng. Cart., Dr.
Gerencia de Imageamento- Coordenação de Cartografia
Diretoria de Geociências
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
"In other words, maps hold a clue to what makes us human"
Simon Garfield - On the map
> corpo da mensagem para
> r-br-requ...@listas.c3sl.ufpr.br

> endereço
> r-br-ow...@listas.c3sl.ufpr.br

> mais específica que "Re: Contents of R-br digest..."
>
> Tópicos de Hoje:
>
> 1. Pacotes do R (Edmar Caldas)
> 2. Re: Pacotes do R (Tito Conte)
> 3. Re: Pacotes do R (Daniela Petruzalek)
> 4. Regressão linear - Excluindo outliers (Mac David S. Pinto)

> Message: 1
> Date: Fri, 14 Oct 2016 12:57:57 +0000 (UTC)
> From: Edmar Caldas <edmar_cal...@yahoo.com.br>
> [...]
[2] http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia