Pessoal,

Estou construindo um pacote onde uso o pacote Rgraphviz do site "
http://bioconductor.org/biocLite.R";, porém quando vou checar o pacote gera
o seguinte alerta:

check.package: no visible global function definition for
‘biocLite’Undefined global functions or variables:  biocLite

​Esta minha função "check:package" (abaixo) verifica se os pacotes
necessários estão instalados e se não estiverem então instala.

Alguem sabe como posso resolver ?

check.package <- function(package.name)
{
  if (!is.element(package.name, utils::installed.packages()))
  {

    print(c("========== Instalando: ", package.name, "=========="), sep="")

    if (package.name == "Rgraphviz")
    {

      source("http://bioconductor.org/biocLite.R";)
      biocLite("Rgraphviz", suppressUpdates=TRUE)

    } # else if (package.name == 'Rgraphviz')
    else if (package.name == 'graph')
    {

      source("http://bioconductor.org/biocLite.R";)
      biocLite("graph", suppressUpdates=TRUE)

    } # else if (package.name == 'graph')
    else
    {

      utils::install.packages(package.name, verbose = FALSE, dependencies =
TRUE)
      if (!is.element(package.name, utils::installed.packages()))
stop("Package not found")

    } # else
  } # if (!is.element(package.name, installed.packages()))
} # check.package <- function(package.name)
​

--

*In Jesu et Maria*
*Obrigado*

*"Felix, qui potuit rerum cognoscere causas" (Virgil 29 BC)"Blessed is he
who has been able to understand the cause of things"*