Olá!

Gostaria de saber da possibilidade de capturar o [console] do R de forma
dinâmica, como no software STATA - tudo o que sai na tela é copiado para um
arquivo de log. Se houver interrupção, o log registra até o momento da
interrupção.

E se fosse possível habilitar isso no R, me ajudaria muito!!!

Digo isso porque estou usando o comando [sink()]

sink(file = log_file, append = TRUE, type = "output")

Ocorre que o código lida com dados muito volumosos, dentro de um loop (com
sub-loops também). Assim, na minha inocência tentei o seguinte - são 3
loops, um dentro do outro.
Ao final do loop mais interno pus:

- desliga o [sink()],
- fecha o arquivo de saida (log_file - no intuito de salvar o que já tem)
- abre o arquivo de saida (log_file)
- "liga" o [sink]

--------------------------
saida <- paste(....)  #monta o nome do arquivo de saida

log_file <- file(saida, open = "wt")
sink(file = log_file, append = TRUE, type = "output")  # começa a "captura"

LOOP1- inicio
    pegar referencia no [arquivo_a]
    LOOP2- inicio
         montar nome [arquivo_b]
         LOOP3(varrer [arquivo_b] - particionando) - inicio
              tarefa1
              tarefa2
                 :
              tarefa_n

              sink()
              close(log_file)
              log_file <- file(saida, open = "at")
              sink(file = log_file, append = TRUE, type = "output")

         LOOP3( varrer [arquivo_b] - particionando  ) - fim
    LOOP2 - fim
LOOP1- fim

Mas parece que o arquivo continua fechando só  ao final do código, e com
isso, se acaba a luz no meio do caminho, ou ocorre algum outro evento....
fico na saudade...

Tem remédio?????