Prezados e Prezadas,

Estou estudando Planejamento Fatorial Completo de 2 níveis.

Fiz um planejamento completo para 4 fatores em 2 níveis e para isso fiz 16 experimentos (2^4), sem replicatas.

Agora pretendo fazer 3 replicatas no ponto central para estimar o desvio padrão e a partir daí calcular o intervalo de confiança e avaliar a significância dos parâmetros  do modelo.

Mas estou com dificuldades para encontrar um tutorial explicando como calcular o erro padrão e como definir o número de graus de liberdade para o valor de t para poder calcular o intervalo de confiança.

Alguém saberia me dar uma dica?

Obrigado,

Nei