Caros Amigos, boa tarde. Estou com dificuldades, por ser iniciante no R, em
conseguir substituir um pacote no mesmo de essencial funcionamento no meu
escopo de trabalho.  O pacote a ser 'rimage' já não consta nas instalações do R
e mesmo os antigos não funcionam. Gostaria de saber se existe algum que
substituiria o mesmo realizando o mesmo trabalho. Atualmente estou trabalhando
fotos para morfometria geométrica em especies animais e necessito em suma
manipular e transformar essas fotos estabelecendo coordenadas na imagem para
landmarks, estabelecer escalas, transformar grids de deformação dentre outras
coisas.

Grande abraço a todos e muito obrigado

​LCalado

PhD. Biotechnology in natural resources