OK Chiara!

Se o modelo for linear, você estaria admitindo que os espécimes teriam
seção (densidade também) constante e o comprimento indicador do peso, como
se fossem, digamos barras de material homogêneo ou um lápis.

O cálculo do IC 95% como indicado já é solução para esse modelo.

Para as nls dependendo de qual maneira elas são calculadas os IC precisam
ser estimados por *bootstraping*, etc.

HTH