Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida sobre análises em parcela subdividida.
Um exemplo, tenho um experimento que foi montado em esquema fatorial (fatorA e fatorB), em delineamento de blocos, mas com medidas repetidas no tempo (avaliações de Y por exemplo). Eu entendo que seria uma análise de um experimento em fatorial com parcela subdivida no tempo (não seria sub-sub-dividida pois subparcela seria apenas tempo), para isso montei o modelo a baixo, peço ajuda para entender se está correto:

fatorA <- rep(1:3, 4,each=6);fatorA
fatorB <- rep(1:2,12, each=3);fatorB
tempo <- rep(1:2, 2, each=18)
bloco <- rep(1:3, 24)
y <- rnorm(72,mean=10,sd=1)

dt <- data.frame(fatorA, fatorB, tempo, bloco,y)

dt$fatorA <- as.factor(dt$fatorA)
dt$fatorB <- as.factor(dt$fatorB)
dt$tempo <- as.factor(dt$tempo)
dt$bloco <- as.factor(dt$bloco)

psub <- aov(y ~ bloco + fatorA*fatorB*tempo +
              Error(bloco:fatorA:fatorB), dt)
summary(psub)

# 1) Esse modelo que montei estaria correto?
# 2) Se sim, como realizar o desdobramento da interação dupla e/ou tripla? Não encontrei funções que se aplicassem nesse caso específico, onde tenho três fatores, mas apenas um seria a subparcela (tempo).
# 3) As comparações, em caso de interação de A e B, usaria o GL e QM do resíduo de parcela?
# 4) As comparações, em caso de interação de Tempo e A ou B, usaria  o GL e QM do resíduo de subparcela?
# 5) Em caso de interação tripla, posso usar o GL e QM do resíduo de subparcela?

Desde já muito obrigado!