Salve Amigos de R, Estou analisando dados intermediários de uma pesquisa que ainda está recrutando participantes sobrevivência por Kaplan-Meier. Esses dados são dados incompletos de 3 anos de seguimento de um estudo com um dispositivo de saúde. Um dos questionamentos é se é razoável interromper o recrutamento agora e somente seguir os já em seguimento. Pra isso, o grupo acho interessante que houvesse uma projeção do riscos e IC até 10 anos de seguimento.
Um exemplo de tabela de resultado de interesse saída de um survival::survfit Time N at risk Events 1-Surv 12 186 1 0.004 24 85 1 0.010 36 15 1 0.023 Outro exemplo da saída de outro desfecho Time N at risk Events Cum Hazard 12 213 3 0.014 24 139 5 0.043 36 11 1 0.051 A pergunta é se há uma função que a partir desses resultados ou dos dados de onde vieram esses resultado que consigam projetar a sobrevivência e o Hazard até 10 anos de seguimento. Olhei por ai mas não achei nada que me ajudasse. A maioria dos que achei simula comparações de curvas KM. Mas não uma única curva e os ICs. Alguma luz? Abraço forte, Pedro Brasil
_______________________________________________ R-br mailing list R-br@listas.c3sl.ufpr.br https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.