Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Pablo Sánchez
Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
transferi o sistema.

Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
dor de cabeca tb...

Em 28/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar o bsd no
 eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um eeepc do meu
 chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse treco...

 Estou seguindo esse:
 http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html

 Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link legal... esse eu
 fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um século) quando
 fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não funciona... estou
 tentando novamente nesse momento.

 Bom fim de semana pra todos.


 Welkson


 - Original Message -
 From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
 To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 freebsd@fug.com.br
 Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
 Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


 Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, já que
 o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando em
 cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
 postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
 coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a instalação).
 Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
 instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o upload
 tb.

 Um abc

 Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa iniciativa.. como
  eu
   poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o notebook.
 
   Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como baseei no
 Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que ele aceita
 os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.
   
 Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM pedindo
 senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu falei e
 deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em colocar
 para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque os dados
 de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao meu ver,
 dados sensíveis. Não, eles não choram. :-D Mas podem dar uma dor de
 cabeça se vazarem...
   
 O Linux que vem nele é muito fraquinho, mas tem a vantagem de permitir
 o uso completo do hardware... Instalei tb o TinyXP (tenho a licença do
 XP, relaxem) e realmente ele ficou muito leve e pequeno.
   
 Até no máximo segunda, já tenho o o rc1, aí vc me diz o que acha.
   
 Obs: ele vai ser feito de forma a usar a memória interna, pois em SDs
 o acesso é muito mais lento, e eu pessoalmente não usaria em um
 Pendrive ou qualquer outro dispositivo externo.
   
 2008/3/28, Marcelo/Porks [EMAIL PROTECTED]:
   
 2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
Caros,
 
Ah, quanto ao nome, estou pensando em colocar FreeeBSD. :-D Que
  tal?
 
 
  Legal isso! Nós (no trabalho) estavamos testando esse eeePC para
   colocar para vendedores nas ruas...
   Estamos desenvolvendo no Linux que vem nele por padrão, mas nao
  custa
   testar se no FreeBSD vai ficar mais ligeiro : )
 
   que tal eeePCBSD?
   Vai ficar meio plagio de PCBSD... sei la!
 
   Parabens hehehe
 
   
 Um abc
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
   
 
 
 
 
   --
   Marcelo Rossi
   This e-mail is provided AS IS with no warranties, and confers no
  rights.
   -
   Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
   Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
   
 
 
   --
   Marcio Antunes
   Powered by FreeBSD
   ==
   * Windows: Where do you want to go tomorrow?
   * Linux: Where do you want to go today?
   * FreeBSD: Are you, guys, comming or what?
   -
   Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
   Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: 

Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Welkson Renny de Medeiros
Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd externos usb, 
retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a instalação 
agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele do link que 
passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via cd-rom agora 
vai funfar...

Bom fim de semana.

Welkson

- Original Message - 
From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) 
freebsd@fug.com.br
Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
transferi o sistema.

Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
dor de cabeca tb...

Em 28/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED] 
escreveu:
 Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar o bsd no
 eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um eeepc do 
 meu
 chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse treco...

 Estou seguindo esse:
 http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html

 Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link legal... esse 
 eu
 fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um século) quando
 fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não funciona... 
 estou
 tentando novamente nesse momento.

 Bom fim de semana pra todos.


 Welkson


 - Original Message -
 From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
 To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 freebsd@fug.com.br
 Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
 Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


 Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, já que
 o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando em
 cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
 postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
 coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a instalação).
 Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
 instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o upload
 tb.

 Um abc

 Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa iniciativa.. 
  como
  eu
   poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o notebook.
 
   Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como baseei 
  no
 Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que ele 
  aceita
 os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.
   
 Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM pedindo
 senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu falei e
 deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em colocar
 para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque os 
  dados
 de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao meu ver,
 dados sensíveis. Não, eles não choram. :-D Mas podem dar uma dor de
 cabeça se vazarem...
   
 O Linux que vem nele é muito fraquinho, mas tem a vantagem de 
  permitir
 o uso completo do hardware... Instalei tb o TinyXP (tenho a licença 
  do
 XP, relaxem) e realmente ele ficou muito leve e pequeno.
   
 Até no máximo segunda, já tenho o o rc1, aí vc me diz o que acha.
   
 Obs: ele vai ser feito de forma a usar a memória interna, pois em 
  SDs
 o acesso é muito mais lento, e eu pessoalmente não usaria em um
 Pendrive ou qualquer outro dispositivo externo.
   
 2008/3/28, Marcelo/Porks [EMAIL PROTECTED]:
   
 2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
Caros,
 
Ah, quanto ao nome, estou pensando em colocar FreeeBSD. :-D Que
  tal?
 
 
  Legal isso! Nós (no trabalho) estavamos testando esse eeePC para
   colocar para vendedores nas ruas...
   Estamos desenvolvendo no Linux que vem nele por padrão, mas nao
  custa
   testar se no FreeBSD vai ficar mais ligeiro : )
 
   que tal eeePCBSD?
   Vai ficar meio plagio de PCBSD... sei la!
 
   Parabens hehehe
 
   
 Um abc
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
   
 
 
 
 
   --
   Marcelo Rossi
   This e-mail is provided AS IS with no warranties, and confers 
  no
  rights.
   -
   Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
   Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
   
 
 
   --
   Marcio Antunes
   Powered 

Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Mario Augusto Mania
Pablo, seguinte, que tal: EeeBSD???
Eu ofereco espaco num servidor aqui, dum provedor que presto servico.
Eh soh me falar que abro o espaco, se quiser, registra um dominio na
fapesp (30 pila por ano hehe) que eu hospedo aqui pra vc.

m3

Em 29/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd externos usb,
  retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a instalação
  agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele do link que
  passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via cd-rom agora
  vai funfar...

  Bom fim de semana.


  Welkson

  - Original Message -
  From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
  To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
  freebsd@fug.com.br

 Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
  Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


  Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
  free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
  transferi o sistema.

  Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
  dor de cabeca tb...

  Em 28/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED]
  escreveu:
   Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar o bsd no
   eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um eeepc do
   meu
   chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse treco...
  
   Estou seguindo esse:
   http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html
  
   Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link legal... esse
   eu
   fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um século) quando
   fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não funciona...
   estou
   tentando novamente nesse momento.
  
   Bom fim de semana pra todos.
  
  
   Welkson
  
  
   - Original Message -
   From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
   To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
   freebsd@fug.com.br
   Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
   Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
  
  
   Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, já que
   o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando em
   cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
   postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
   coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a instalação).
   Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
   instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o upload
   tb.
  
   Um abc
  
   Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa iniciativa..
como
eu
 poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o notebook.
   
 Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como baseei
no
   Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que ele
aceita
   os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.
 
   Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM pedindo
   senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu falei e
   deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em colocar
   para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque os
dados
   de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao meu ver,
   dados sensíveis. Não, eles não choram. :-D Mas podem dar uma dor de
   cabeça se vazarem...
 
   O Linux que vem nele é muito fraquinho, mas tem a vantagem de
permitir
   o uso completo do hardware... Instalei tb o TinyXP (tenho a licença
do
   XP, relaxem) e realmente ele ficou muito leve e pequeno.
 
   Até no máximo segunda, já tenho o o rc1, aí vc me diz o que acha.
 
   Obs: ele vai ser feito de forma a usar a memória interna, pois em
SDs
   o acesso é muito mais lento, e eu pessoalmente não usaria em um
   Pendrive ou qualquer outro dispositivo externo.
 
   2008/3/28, Marcelo/Porks [EMAIL PROTECTED]:
 
   2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
  Caros,
   
  Ah, quanto ao nome, estou pensando em colocar FreeeBSD. :-D Que
tal?
   
   
Legal isso! Nós (no trabalho) estavamos testando esse eeePC para
 colocar para vendedores nas ruas...
 Estamos desenvolvendo no Linux que vem nele por padrão, mas nao
custa
 testar se no FreeBSD vai ficar mais ligeiro : )
   
 que tal eeePCBSD?
 Vai ficar meio plagio de PCBSD... sei la!
   
 Parabens hehehe
   
 
   Um abc
   -
   Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
   Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico mantunes
Isso.. eu concordo. é EeeBSD.

boa iniciativa.

Em 29/03/08, Mario Augusto Mania[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Pablo, seguinte, que tal: EeeBSD???
  Eu ofereco espaco num servidor aqui, dum provedor que presto servico.
  Eh soh me falar que abro o espaco, se quiser, registra um dominio na
  fapesp (30 pila por ano hehe) que eu hospedo aqui pra vc.

  m3

  Em 29/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED] escreveu:

  Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd externos usb,
retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a instalação
agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele do link que
passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via cd-rom 
 agora
vai funfar...
  
Bom fim de semana.
  
  
Welkson
  
- Original Message -
From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
freebsd@fug.com.br
  
   Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
  
  
Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
transferi o sistema.
  
Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
dor de cabeca tb...
  
Em 28/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED]
escreveu:
 Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar o bsd 
 no
 eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um eeepc do
 meu
 chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse treco...

 Estou seguindo esse:
 
 http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-thumb.html

 Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link legal... 
 esse
 eu
 fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um século) 
 quando
 fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não funciona...
 estou
 tentando novamente nesse momento.

 Bom fim de semana pra todos.


 Welkson


 - Original Message -
 From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
 To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 freebsd@fug.com.br
 Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
 Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


 Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, já que
 o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando em
 cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
 postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
 coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a instalação).
 Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
 instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o upload
 tb.

 Um abc

 Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa iniciativa..
  como
  eu
   poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o notebook.
 
   Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como baseei
  no
 Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que ele
  aceita
 os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.
   
 Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM 
 pedindo
 senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu falei e
 deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em 
 colocar
 para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque os
  dados
 de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao meu ver,
 dados sensíveis. Não, eles não choram. :-D Mas podem dar uma dor 
 de
 cabeça se vazarem...
   
 O Linux que vem nele é muito fraquinho, mas tem a vantagem de
  permitir
 o uso completo do hardware... Instalei tb o TinyXP (tenho a 
 licença
  do
 XP, relaxem) e realmente ele ficou muito leve e pequeno.
   
 Até no máximo segunda, já tenho o o rc1, aí vc me diz o que acha.
   
 Obs: ele vai ser feito de forma a usar a memória interna, pois em
  SDs
 o acesso é muito mais lento, e eu pessoalmente não usaria em um
 Pendrive ou qualquer outro dispositivo externo.
   
 2008/3/28, Marcelo/Porks [EMAIL PROTECTED]:
   
 2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
Caros,
 
Ah, quanto ao nome, estou pensando em colocar FreeeBSD. :-D 
 Que
  tal?
 
 
  Legal isso! Nós (no trabalho) estavamos testando esse eeePC para
   colocar para vendedores nas ruas...
   Estamos desenvolvendo no Linux que vem nele por padrão, mas nao
  custa
   testar 

Re: [FUG-BR] Squid dando a louca

2008-03-29 Por tôpico João Paulo Just
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

William David FUG-BR wrote:
| Bom dia
|
| seria +/- isso 400mb pra cache + cache_mem   8 ~32 mb  mais o que o
| squid vai comer de mem tudo isso ficaria  +/- com 500mb de ram ATIVA.,
| com mais 512 ficaria para o OS , otimizações de OS/cache IO/cache
| OS/wire OS/buffers está com o tamanho recomendado para o squid.
|
| Bom efetue os  testes e  relato os resultados.

Ele demora uns dias pra dar o problema que eu relatei. Fiz aqui a
divisão dos diretóriode de cache em pedaços de 8 GB, como você sugeriu e
apaguei o cache existente pra começar do zero.

No próximo sábado trarei o relatório :)

- --
João Paulo Just
Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
http://www.justsoft.com.br/
- --
Feira de Santana, BA, Brasil.
+55 75 8104 8473
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFH7gwoXL+vuN2d7ZwRAmaCAKC5SQ9HcuTRTe7TUq9AluFAZEw15ACfbLnl
Hc7jL67SzwQ5dUooFjww0Bs=
=66Cn
-END PGP SIGNATURE-
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Opa, se quiser mirror, tenho um vps de 2MB de link a disposição :)

Se bem que o sourceforge pode hospedar seu projeto também!

 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de Mario Augusto Mania
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 09:01
 Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 Assunto: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
 
 Pablo, seguinte, que tal: EeeBSD???
 Eu ofereco espaco num servidor aqui, dum provedor que presto servico.
 Eh soh me falar que abro o espaco, se quiser, registra um dominio na
 fapesp (30 pila por ano hehe) que eu hospedo aqui pra vc.
 
 m3
 
 Em 29/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED]
 escreveu:
  Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd externos
 usb,
   retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a
 instalação
   agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele do
 link que
   passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via cd-
 rom agora
   vai funfar...
 
   Bom fim de semana.
 
 
   Welkson
 
   - Original Message -
   From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
   To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
   freebsd@fug.com.br
 
  Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
   Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
 
 
   Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
   free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
   transferi o sistema.
 
   Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
   dor de cabeca tb...
 
   Em 28/03/08, Welkson Renny de
 Medeiros[EMAIL PROTECTED]
   escreveu:
Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar o
 bsd no
eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um
 eeepc do
meu
chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse treco...
   
Estou seguindo esse:
http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-
 thumb.html
   
Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link
 legal... esse
eu
fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um
 século) quando
fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não
 funciona...
estou
tentando novamente nesse momento.
   
Bom fim de semana pra todos.
   
   
Welkson
   
   
- Original Message -
From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
freebsd@fug.com.br
Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
   
   
Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, já
 que
o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando
 em
cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a
 instalação).
Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o
 upload
tb.
   
Um abc
   
Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa
 iniciativa..
 como
 eu
  poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o notebook.

  Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
   Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como
 baseei
 no
Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que
 ele
 aceita
os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.
  
Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM
 pedindo
senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu
 falei e
deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em
 colocar
para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque
 os
 dados
de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao meu
 ver,
dados sensíveis. Não, eles não choram. :-D Mas podem dar uma
 dor de
cabeça se vazarem...
  
O Linux que vem nele é muito fraquinho, mas tem a vantagem
 de
 permitir
o uso completo do hardware... Instalei tb o TinyXP (tenho a
 licença
 do
XP, relaxem) e realmente ele ficou muito leve e pequeno.
  
Até no máximo segunda, já tenho o o rc1, aí vc me diz o que
 acha.
  
Obs: ele vai ser feito de forma a usar a memória interna,
 pois em
 SDs
o acesso é muito mais lento, e eu pessoalmente não usaria em
 um
Pendrive ou qualquer outro dispositivo externo.
  
2008/3/28, Marcelo/Porks [EMAIL PROTECTED]:
  
2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
   Caros,

   Ah, quanto ao nome, estou pensando em colocar FreeeBSD.
 :-D Que
 tal?


 Legal isso! Nós (no trabalho) 

[FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Wanderson Tinti
Bom dia,
   pra começar o sabado, o que vocês me diz desse video:
http://www.youtube.com/watch?v=j6JPENvzoX8
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Nilton Jose Rizzo
On Sat, 29 Mar 2008 11:03:14 -0300, Wanderson Tinti wrote
 Bom dia,
pra começar o sabado, o que vocês me diz desse video:
 http://www.youtube.com/watch?v=j6JPENvzoX8

   Vejam esse aqui

   http://www.youtube.com/watch?v=2-JJf6XSTiI

O problema não é a insanidade e sim a infantilidade 
quer provar que o Unix e inseguro e pode ser derrubado
com um simples rm -rf /
   
Só que nehum adm iria fazer, pois isso só dummy faz ou
adm de windows (2k,2k3,Nt,XP,2k8 ) hehehehehe



-- 
Nilton José Rizzo 
805 Informatica 
Disseminado tecnologias 
021 2413 9786

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] duvida sobre placa de rede

2008-03-29 Por tôpico Nilton Jose Rizzo
On Fri, 28 Mar 2008 18:14:13 -0300, Diogo Rodrigo wrote
 exato é o jeito..
 
 bsd ta ficando exigente eheh ta certo ele .. placas xingui lingue ta 
 dificil achar pra bsd
 
 abraços

  O pior é que as mb da intel ( DG31, DG33) estao vindo
  com a RTL8169 (10/100/1000) e não tem drivers para o Free,
  Abaixei um driver da realtek e vou compilar para ver se funfa


 
 - Original Message - 
 From: Alessandro de Souza Rocha [EMAIL PROTECTED]
 To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) 
 freebsd@fug.com.br
 Sent: Friday, March 28, 2008 5:58 PM
 Subject: Re: [FUG-BR] duvida sobre placa de rede
 
 2008/3/28, Diogo Rodrigo [EMAIL PROTECTED]:
  Prezados amigos tenho tido uma dificuldade em comprar placas para meus
   freebsds .. tenho achado muito aquela realteck d que não funciona ..
   saberiam me dizer se a placa de rede da d-link funciona no freebsd ?
 
 
   att diogo
 
   -
   Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
   Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 
 
 depende do modelo da placa, se vc comentar a gente pode ate 
 responder, porque vc nao compra 3com, intel.
 --
 
 Alessandro de Souza Rocha
 Administrador de Redes e Sistemas
 FreeBSD-BR User #117
 Yahoo! Msg: [EMAIL PROTECTED]
 
  Powered by 
 
   (__)
\\\'',)
  \/  \ ^
  .\._/_)
 
  www.FreeBSD.org
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


-- 
Nilton José Rizzo 
805 Informatica 
Disseminado tecnologias 
021 2413 9786

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Hehehehe.

Não sei se ele sabe menos de MS ou de UNIX

Primeiro que usar o sudo para remover o / é insano, como você mesmo disse,
afinal se ele soubesse de linux não viraria root para remover a partição :)

Segundo,  ele deve saber menos ainda de MS, ele deveria ter editado o
registro, e daí removido a subkey HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE para ver o que
acontece...

Ou melhor ainda, removido

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet e dado um boot.

No vista ele também não fará isto como usuário ordinário. Mas como
administrator o fará, do mesmo jeito que o fez com Linux.


Agora se quiser só atrapalhar o usuário do XP, é só remover
HKEY_CLASSES_ROOT. Todos os arquivos ficarão sem associação.

Deve ser a versão Microsoft de Freetard...

Nenhum sistema operacional é a prova de idiota, mas com o youtube qualquer
vagabundo pode postar suas idéias...



 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de Wanderson Tinti
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 11:03
 Para: freebsd@fug.com.br
 Assunto: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?
 
 Bom dia,
pra começar o sabado, o que vocês me diz desse video:
 http://www.youtube.com/watch?v=j6JPENvzoX8
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


smime.p7s
Description: S/MIME cryptographic signature
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Este aí náo deve administrar nem o nariz dele direito, se duvidar não deve
nem saber a diferenca de bit e byte...

Precisando de uns tapa na cara pra ficar esperto e virar homem
 
Vejam esse aqui
 
http://www.youtube.com/watch?v=2-JJf6XSTiI
 
 O problema não é a insanidade e sim a infantilidade 
 quer provar que o Unix e inseguro e pode ser derrubado
 com um simples rm -rf /
 
 Só que nehum adm iria fazer, pois isso só dummy faz ou
 adm de windows (2k,2k3,Nt,XP,2k8 ) hehehehehe
 
 
 
 --
 Nilton José Rizzo
 805 Informatica
 Disseminado tecnologias
 021 2413 9786
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


smime.p7s
Description: S/MIME cryptographic signature
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico ThOLOko
Eh por isso que eu amo essa lista... esses posts melhoram meu dia...!!! :)

ADMINISTRADOR WINDOWS: vc nao tem privilegios... akauakuakau BOA!!!

abraços!!!

Em 29/03/08, Renato Frederick [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Hehehehe.

 Não sei se ele sabe menos de MS ou de UNIX

 Primeiro que usar o sudo para remover o / é insano, como você mesmo disse,
 afinal se ele soubesse de linux não viraria root para remover a partição
 :)

 Segundo,  ele deve saber menos ainda de MS, ele deveria ter editado o
 registro, e daí removido a subkey HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE para ver o
 que
 acontece...

 Ou melhor ainda, removido

 HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet e dado um boot.

 No vista ele também não fará isto como usuário ordinário. Mas como
 administrator o fará, do mesmo jeito que o fez com Linux.


 Agora se quiser só atrapalhar o usuário do XP, é só remover
 HKEY_CLASSES_ROOT. Todos os arquivos ficarão sem associação.

 Deve ser a versão Microsoft de Freetard...

 Nenhum sistema operacional é a prova de idiota, mas com o youtube qualquer
 vagabundo pode postar suas idéias...



  -Mensagem original-
  De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
  nome de Wanderson Tinti
  Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 11:03
  Para: freebsd@fug.com.br
  Assunto: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

 
  Bom dia,
 pra começar o sabado, o que vocês me diz desse video:
  http://www.youtube.com/watch?v=j6JPENvzoX8

  -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd





-- 
ThOLOko
ThOmaz BeLgine
-FrEEBSD-
UniX TeaM
(LeT's MaKe InStaLL ClEan)
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Overclock através de módulo

2008-03-29 Por tôpico Carlos A. M. dos Santos
2008/3/24 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
 Caros,

  Bom, já deve estar todo mundo careca de saber, mas estou com o eeepc,
  e ele vem com um processador rodando em 630mhz qdo é na verdade um de
  900. Na BIOS não tem como colocar ele para rodar a full, mas tanto no
  windows qto no linux existe como fazer essa alteração via software
  (vide eeectl ou o módulo eee.ko no google).

  Alguém sabe se existe algum software do gênero para Free? Ou um módulo
  de kernel? Fico triste em estar rodando o bichinho abaixo da
  capacidade real dele só para que a bateria dure mais. :-(

Olhei o código do módulo pra Linux. São apenas 461 linhas de código em
C, incluindo comentários. Quase tudo é feito via portas de I/O
(inb/outb). Lembra o tempo do MS-DOS em PC-Xt, quando se reprogramava
o relógio do sistema pra tocar música no alto-falante. :-) Muitos
drivers do FreeBSD funcionam de um modo semelhante. Um exemplo é o
if_wl, em /usr/src/sys/dev/wl.

Eu não tenho um eeePC pra testar (aceito doações, hehehe) mas vou
falar com um amigo que tem um e usa OpenBSD. Se até o mês que vem
ninguém aparecer com algo para BSD eu tentarei portar o driver como
projeto de férias.

-- 
Carlos A. M. dos Santos
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] duvida sobre placa de rede

2008-03-29 Por tôpico Carlos A. M. dos Santos
2008/3/29 Nilton Jose Rizzo [EMAIL PROTECTED]:
 On Fri, 28 Mar 2008 18:14:13 -0300, Diogo Rodrigo wrote

  exato é o jeito..
  
   bsd ta ficando exigente eheh ta certo ele .. placas xingui lingue ta
   dificil achar pra bsd
  
   abraços

   O pior é que as mb da intel ( DG31, DG33) estao vindo
   com a RTL8169 (10/100/1000) e não tem drivers para o Free,
   Abaixei um driver da realtek e vou compilar para ver se funfa

if_re deveria funcionar com RTL8169. Se não funciona, submete um PR.

-- 
Carlos A. M. dos Santos
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico João Paulo Just
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Wanderson Tinti wrote:
| Bom dia,
|pra começar o sabado, o que vocês me diz desse video:
| http://www.youtube.com/watch?v=j6JPENvzoX8

Rapaazzz...

Esse vídeo me deu tanta raiva, que pra descontar essa raiva tô
repassando pra outras pessoas :p

- --
João Paulo Just
Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
http://www.justsoft.com.br/
- --
Feira de Santana, BA, Brasil.
+55 75 8104 8473
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFH7i/lXL+vuN2d7ZwRAqs3AJ9B/JujjcDQKEdh+lCSwjJfIttsuwCZAe3b
MsjYPf3ZYWRCB4sHa3SsuNQ=
=raJk
-END PGP SIGNATURE-
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Sergio Augusto Vladisauskis
Um babaca desse teria que ser espancando até a morte!
Assim são criado os administradores de sistemas picaretas que acham 
que sabem de tudo...
Revoltante.


Em 29-03-2008 11:03, Wanderson Tinti escreveu:
 Bom dia,
pra começar o sabado, o que vocês me diz desse video:
 http://www.youtube.com/watch?v=j6JPENvzoX8
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 
-- 
Sergio Augusto Vladisauskis
- Analista de Sistemas e Administrador de Rede
- Jaboatão dos Guararapes - PE
- Fone: +55 81 3468 6301
- Celular: +55 81 9288 2803
- Skype: sergiovl-work
- Registered Linux User: 305281
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico João Paulo Just
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Nilton Jose Rizzo wrote:
|
|Vejam esse aqui
|
|http://www.youtube.com/watch?v=2-JJf6XSTiI

You can't run .exe files on Linux.

Ôh, é verdade. Acho que por isso também não consigo rodar os .sis do
SymbianOS no meu FreeBSD.


- --
João Paulo Just
Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
http://www.justsoft.com.br/
- --
Feira de Santana, BA, Brasil.
+55 75 8104 8473
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFH7jFoXL+vuN2d7ZwRAnL6AJ4+6/SauJvRWXA5lpk10Y4GrrFJXwCgyV91
C5idFDpABDZexC4ffwEoMO4=
=xZEp
-END PGP SIGNATURE-
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Monitoramento de redes

2008-03-29 Por tôpico Cobausque
Pessoal gostaria de saber de vcs qual programa vc indicariam pra fazer
um monitoramento de rede mas com um modo gráfico .. e lógico eficiente
..
Bom atualmente estou testando o Ntop 3.3 ate agora estou testando ele
em uma rede local com ate 20 maquinas e estou achando muito
interessante .. pois sempre que usei este programa ele costumava
utilizar muito do processador e estou testando esta ver são 3.3 a qual
não havia testado ainda.. e não tive este problema com processador não
ate agora pelo menos..

Estava pensando em testá-lo em servidores com uma carga maior .. o que
acham compensa este programa ? ou alguém ai conhece algum semelhante a
ele ...
Estou aberto a sugestões pois quero saber o que se passa na rede no
momento .. e o ntop esta me atendendo ainda pq nesta nova versão não
estou tendo problemas com processamento ..

o que acham ??
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] duvida sobre placa de rede

2008-03-29 Por tôpico Nilton Jose Rizzo
On Sat, 29 Mar 2008 11:48:41 -0300, Carlos A. M. dos Santos wrote
 2008/3/29 Nilton Jose Rizzo [EMAIL PROTECTED]:
  On Fri, 28 Mar 2008 18:14:13 -0300, Diogo Rodrigo wrote
 
   exato é o jeito..
   
bsd ta ficando exigente eheh ta certo ele .. placas xingui lingue ta
dificil achar pra bsd
   
abraços
 
O pior é que as mb da intel ( DG31, DG33) estao vindo
com a RTL8169 (10/100/1000) e não tem drivers para o Free,
Abaixei um driver da realtek e vou compilar para ver se funfa

Foi falha minha mesmo .. tava usando um 7.0Beta4 para testar
Peguei a Iso mais nova e ele reconheceu 
mas mesmo assim obrigado
 
 if_re deveria funcionar com RTL8169. Se não funciona, submete um PR.
 
 -- 
 Carlos A. M. dos Santos
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


-- 
Nilton José Rizzo 
805 Informatica 
Disseminado tecnologias 
021 2413 9786

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Monitoramento de redes

2008-03-29 Por tôpico Nilton Jose Rizzo
On Sat, 29 Mar 2008 12:29:34 -0300, Cobausque wrote

TEnte utilizar o bandwidthd tem no ports eu uso em um 4.11
consome muito, mas não fica ligado direto



 Pessoal gostaria de saber de vcs qual programa vc indicariam pra 
 fazer um monitoramento de rede mas com um modo gráfico .. e lógico eficiente
 ..
 Bom atualmente estou testando o Ntop 3.3 ate agora estou testando ele
 em uma rede local com ate 20 maquinas e estou achando muito
 interessante .. pois sempre que usei este programa ele costumava
 utilizar muito do processador e estou testando esta ver são 3.3 a 
 qual não havia testado ainda.. e não tive este problema com 
 processador não ate agora pelo menos..
 
 Estava pensando em testá-lo em servidores com uma carga maior .. o 
 que acham compensa este programa ? ou alguém ai conhece algum 
 semelhante a ele ... Estou aberto a sugestões pois quero saber o que 
 se passa na rede no momento .. e o ntop esta me atendendo ainda pq 
 nesta nova versão não estou tendo problemas com processamento ..
 
 o que acham ??
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


-- 
Nilton José Rizzo 
805 Informatica 
Disseminado tecnologias 
021 2413 9786

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Pablo Sánchez
Show galera! Qto ao domínio, tenho uma ong e posso registrar .org.br :D

Po, fiquei super motivado, vou colocar mãos a obra o qto antes.

Um abc

Em 29/03/08, Renato Frederick[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Opa, se quiser mirror, tenho um vps de 2MB de link a disposição :)

 Se bem que o sourceforge pode hospedar seu projeto também!

  -Mensagem original-
  De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
  nome de Mario Augusto Mania
  Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 09:01
  Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
  Assunto: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
 
  Pablo, seguinte, que tal: EeeBSD???
  Eu ofereco espaco num servidor aqui, dum provedor que presto servico.
  Eh soh me falar que abro o espaco, se quiser, registra um dominio na
  fapesp (30 pila por ano hehe) que eu hospedo aqui pra vc.
 
  m3
 
  Em 29/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED]
  escreveu:
   Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd externos
  usb,
retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a
  instalação
agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele do
  link que
passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via cd-
  rom agora
vai funfar...
  
Bom fim de semana.
  
  
Welkson
  
- Original Message -
From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
freebsd@fug.com.br
  
   Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
  
  
Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
transferi o sistema.
  
Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
dor de cabeca tb...
  
Em 28/03/08, Welkson Renny de
  Medeiros[EMAIL PROTECTED]
escreveu:
 Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar o
  bsd no
 eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um
  eeepc do
 meu
 chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse treco...

 Estou seguindo esse:
 http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-
  thumb.html

 Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link
  legal... esse
 eu
 fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um
  século) quando
 fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não
  funciona...
 estou
 tentando novamente nesse momento.

 Bom fim de semana pra todos.


 Welkson


 - Original Message -
 From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
 To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 freebsd@fug.com.br
 Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
 Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


 Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, já
  que
 o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando
  em
 cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
 postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
 coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a
  instalação).
 Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
 instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o
  upload
 tb.

 Um abc

 Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa
  iniciativa..
  como
  eu
   poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o notebook.
 
   Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como
  baseei
  no
 Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que
  ele
  aceita
 os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.
   
 Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM
  pedindo
 senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu
  falei e
 deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em
  colocar
 para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque
  os
  dados
 de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao meu
  ver,
 dados sensíveis. Não, eles não choram. :-D Mas podem dar uma
  dor de
 cabeça se vazarem...
   
 O Linux que vem nele é muito fraquinho, mas tem a vantagem
  de
  permitir
 o uso completo do hardware... Instalei tb o TinyXP (tenho a
  licença
  do
 XP, relaxem) e realmente ele ficou muito leve e pequeno.
   
 Até no máximo segunda, já tenho o o rc1, aí vc me diz o que
  acha.
   
 Obs: ele vai ser feito de forma a usar a memória interna,
  pois em
  SDs
 o acesso é muito mais lento, e eu pessoalmente não usaria em

[FUG-BR] Painel de controle Plesk

2008-03-29 Por tôpico Wanderson Tinti
Boa tarde,
 estou procurando informações sobre plesk, acredito que muitos aqui já
usa, entao gostaria de saber dos senhores e senhoras se é um bom
painel de controle como o cpanel, e como é feita a ativação do plesk?
Algum arquivo enviado por eles ou o que?

 Obrigado até.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Load Balancing

2008-03-29 Por tôpico Alessandro de Souza Rocha
Ola galera situacao 2 link um link por satelite outro via embratel e 2
redes locais
alguem poderia me da uma dica de qual melhor opcao zebra+quaggua ou
outra porque testei pf nao ajudou muito.
-- 

Alessandro de Souza Rocha
Administrador de Redes e Sistemas
FreeBSD-BR User #117
Yahoo! Msg: [EMAIL PROTECTED]

 Powered by 

  (__)
   \\\'',)
 \/  \ ^
 .\._/_)

 www.FreeBSD.org
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico mantunes
Pablo,

Esse notebook é ser um grande sucesso.. basta olhar as vendas.. e
tendo um sistema operacional como o FreeBSD vai ajudar muito até na
divulgação, conheço várias
pessoas que tem interesse em usar o freebsd, porem acha ele muito
dificil (o que não é), até eu antes de usar tinha essa impressão..

Vá em frente..

Em 29/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Show galera! Qto ao domínio, tenho uma ong e posso registrar .org.br :D

  Po, fiquei super motivado, vou colocar mãos a obra o qto antes.

  Um abc

  Em 29/03/08, Renato Frederick[EMAIL PROTECTED] escreveu:

  Opa, se quiser mirror, tenho um vps de 2MB de link a disposição :)
  
   Se bem que o sourceforge pode hospedar seu projeto também!
  
-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Mario Augusto Mania
Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 09:01
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
   
Pablo, seguinte, que tal: EeeBSD???
Eu ofereco espaco num servidor aqui, dum provedor que presto servico.
Eh soh me falar que abro o espaco, se quiser, registra um dominio na
fapesp (30 pila por ano hehe) que eu hospedo aqui pra vc.
   
m3
   
Em 29/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED]
escreveu:
 Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd externos
usb,
  retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a
instalação
  agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele do
link que
  passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via cd-
rom agora
  vai funfar...

  Bom fim de semana.


  Welkson

  - Original Message -
  From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
  To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
  freebsd@fug.com.br

 Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
  Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


  Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
  free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
  transferi o sistema.

  Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
  dor de cabeca tb...

  Em 28/03/08, Welkson Renny de
Medeiros[EMAIL PROTECTED]
  escreveu:
   Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar o
bsd no
   eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um
eeepc do
   meu
   chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse treco...
  
   Estou seguindo esse:
   http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-
thumb.html
  
   Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link
legal... esse
   eu
   fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um
século) quando
   fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não
funciona...
   estou
   tentando novamente nesse momento.
  
   Bom fim de semana pra todos.
  
  
   Welkson
  
  
   - Original Message -
   From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
   To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
   freebsd@fug.com.br
   Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
   Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
  
  
   Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, já
que
   o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando
em
   cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
   postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
   coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a
instalação).
   Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
   instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o
upload
   tb.
  
   Um abc
  
   Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa
iniciativa..
como
eu
 poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o notebook.
   
 Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como
baseei
no
   Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que
ele
aceita
   os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.
 
   Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM
pedindo
   senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu
falei e
   deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em
colocar
   para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque
os
dados
   de quem são seus clientes ou 

Re: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Marcelo Vilela
Olá,

Apenas para relatar uma experiência com Windows XP + Norton (acho que
era 2004). A proteção do Windows é tão boa às pastas e arquivos de
sistemas, que uma vez peguei uma máquina com virus no System Volume
Information (usada para restauração do sistema) e o Norton não podia
deletar o arquivo desta pasta, pois o Windows não permitia, mas ele
sempre encontrava o vírus. Nem em Safe Mode consegui... isso que é
inteligência e segurança, lol... tive que desabilitar a restauração do
sistema e passar o Norton em Safe Mode para tirar o vírus.

Bom, se ele precisa que o sistema diga que ele não pode deletar a raiz
do sistema nem deveria ter acesso de Administrador (ou mesmo a um
computador, hehhe).

Abraços,
Marcelo Vilela.

Em 29/03/08, João Paulo Just[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
  Hash: SHA1


 Nilton Jose Rizzo wrote:
  |
  |Vejam esse aqui
  |
  |http://www.youtube.com/watch?v=2-JJf6XSTiI


 You can't run .exe files on Linux.

  Ôh, é verdade. Acho que por isso também não consigo rodar os .sis do
  SymbianOS no meu FreeBSD.



  - --
  João Paulo Just
  Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
  http://www.justsoft.com.br/
  - --
  Feira de Santana, BA, Brasil.
  +55 75 8104 8473
  -BEGIN PGP SIGNATURE-
  Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
  Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org


 iD8DBQFH7jFoXL+vuN2d7ZwRAnL6AJ4+6/SauJvRWXA5lpk10Y4GrrFJXwCgyV91
  C5idFDpABDZexC4ffwEoMO4=
  =xZEp
  -END PGP SIGNATURE-

 -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Erro ao startar o apache

2008-03-29 Por tôpico Fabio
olá colegas,
   
  Quando eu preciso restartar o apache, está me dando essa mensagem:
   
  Warning: User directive in VirtualHost requires SUEXEC wrapper.
Warning: Group directive in VirtualHost requires SUEXEC wrapper.
Warning: User directive in VirtualHost requires SUEXEC wrapper.
Warning: Group directive in VirtualHost requires SUEXEC wrapper.
 
  O que pode ser isso? alguem pode me ajudar? Obrigado

   
-
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento! 
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] Agendamento no crontab

2008-03-29 Por tôpico Rodrigo
Caros amigos,
   
   
  Sou iniciante em FreeBSD e não tenho muita noção do que está acontecendo 
rsrsr, por isso, venho pedir ajuda a vocês.
   
  Verifiquei no meu crontab, tem isso:
   
  10 7 * * *  /root/script.sh  /dev/null 21
   
  Este agendamento não está sendo feito, mas quando eu faço o comando  manual 
/root/script.sh  ele funciona...
  Será que a notação /dev/null 21 está incorreta?
   
  fico no aguardo de uma ajuda,. Obrigad
   
   
   

   
-
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento! 
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] access.log muito grande (Webalizer)

2008-03-29 Por tôpico Carlos
 
 Oi amigos da lista,
   
  Tenho um servidor usando o webalizer rodando corretamente.
  Tenho percebido que o log está crescendo muito. Gostaria de saber qual é a 
melhor forma para rotacionar esses logs, desde que o log mostre a estatística 
mensal que preciso saber de visitas ao site.
   
   /home/dominio/logs/dominio.com.br-access.log
   
  Fico em dúvida se eu rotacionar este log, se dá algum problema ou erro quando 
eu quiser que o webalizer me mostra a estatistica do mês todo, já que eu 
estarei rotacionando neste meio tempo
   
  Me ajudem por favor!!!
  Grato, Carlos

   
-
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento! 
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Havacci
hsaeuhausehausehuassahe
ótima a ultima frase do Marcelo! falo tudo!

Em 29/03/08, Marcelo Vilela[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Olá,

  Apenas para relatar uma experiência com Windows XP + Norton (acho que
  era 2004). A proteção do Windows é tão boa às pastas e arquivos de
  sistemas, que uma vez peguei uma máquina com virus no System Volume
  Information (usada para restauração do sistema) e o Norton não podia
  deletar o arquivo desta pasta, pois o Windows não permitia, mas ele
  sempre encontrava o vírus. Nem em Safe Mode consegui... isso que é
  inteligência e segurança, lol... tive que desabilitar a restauração do
  sistema e passar o Norton em Safe Mode para tirar o vírus.

  Bom, se ele precisa que o sistema diga que ele não pode deletar a raiz
  do sistema nem deveria ter acesso de Administrador (ou mesmo a um
  computador, hehhe).

  Abraços,
  Marcelo Vilela.

  Em 29/03/08, João Paulo Just[EMAIL PROTECTED] escreveu:

  -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1
  
  
   Nilton Jose Rizzo wrote:
|
|Vejam esse aqui
|
|http://www.youtube.com/watch?v=2-JJf6XSTiI
  
  
   You can't run .exe files on Linux.
  
Ôh, é verdade. Acho que por isso também não consigo rodar os .sis do
SymbianOS no meu FreeBSD.
  
  
  
- --
João Paulo Just
Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
http://www.justsoft.com.br/
- --
Feira de Santana, BA, Brasil.
+55 75 8104 8473
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org
  
  
   iD8DBQFH7jFoXL+vuN2d7ZwRAnL6AJ4+6/SauJvRWXA5lpk10Y4GrrFJXwCgyV91
C5idFDpABDZexC4ffwEoMO4=
=xZEp
-END PGP SIGNATURE-
  
   -
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
  
  -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Israel Lehnen Silva
Se houver muito acesso aos downloads você pode disponibilizar a iso em
varios servers diferentes... assim garante a velocidade e não estoura
a banda dos colegas do server emprestado :D

Eu posso disponibilizar pra você no meu servidor também, desde que
você continue com o projeto :)

Te faço até uma página em joomla pra vc se levar o projeto a sério!!!
td gratis...
Pensa aí e me diz depois o que acha.


Mas diz aew... nofinal das contas... o EeePC é bom? vale a pena? n te
arrepende de nao ter comprado um note da CCE por exemplo? Estou
pensando em comprar o meu :)

Abraço e boa sorte!


2008/3/29 mantunes [EMAIL PROTECTED]:
 Pablo,

  Esse notebook é ser um grande sucesso.. basta olhar as vendas.. e
  tendo um sistema operacional como o FreeBSD vai ajudar muito até na
  divulgação, conheço várias
  pessoas que tem interesse em usar o freebsd, porem acha ele muito
  dificil (o que não é), até eu antes de usar tinha essa impressão..

  Vá em frente..

  Em 29/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:


  Show galera! Qto ao domínio, tenho uma ong e posso registrar .org.br :D
  
Po, fiquei super motivado, vou colocar mãos a obra o qto antes.
  
Um abc
  
Em 29/03/08, Renato Frederick[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  
Opa, se quiser mirror, tenho um vps de 2MB de link a disposição :)

 Se bem que o sourceforge pode hospedar seu projeto também!

  -Mensagem original-
  De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
  nome de Mario Augusto Mania
  Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 09:01
  Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
  Assunto: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
 
  Pablo, seguinte, que tal: EeeBSD???
  Eu ofereco espaco num servidor aqui, dum provedor que presto servico.
  Eh soh me falar que abro o espaco, se quiser, registra um dominio na
  fapesp (30 pila por ano hehe) que eu hospedo aqui pra vc.
 
  m3
 
  Em 29/03/08, Welkson Renny de Medeiros[EMAIL PROTECTED]
  escreveu:
   Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd 
 externos
  usb,
retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a
  instalação
agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele do
  link que
passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via cd-
  rom agora
vai funfar...
  
Bom fim de semana.
  
  
Welkson
  
- Original Message -
From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
freebsd@fug.com.br
  
   Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
  
  
Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar o
free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
transferi o sistema.
  
Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas sem
dor de cabeca tb...
  
Em 28/03/08, Welkson Renny de
  Medeiros[EMAIL PROTECTED]
escreveu:
 Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para instalar 
 o
  bsd no
 eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com um
  eeepc do
 meu
 chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse 
 treco...

 Estou seguindo esse:
 http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-usb-
  thumb.html

 Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link
  legal... esse
 eu
 fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um
  século) quando
 fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não
  funciona...
 estou
 tentando novamente nesse momento.

 Bom fim de semana pra todos.


 Welkson


 - Original Message -
 From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
 To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 freebsd@fug.com.br
 Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
 Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?


 Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da vida, 
 já
  que
 o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd rodando
  em
 cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd e
 postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb porque
 coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a
  instalação).
 Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após a
 instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o
  upload
 tb.

 Um abc

 Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  

[FUG-BR] Página do webmin - validação do usu ári o?=

2008-03-29 Por tôpico Guilherme Alves
Ola meus caros colegas da lista
   
  tenho um servidor rodando o webmin perfeitamente, mas eu gostaria de poder 
deixar ele mais seguro para o acesso indevido.
   
  Coloquei desse jeito em httpd.conf do apache:
   
  Directory /usr/local/etc/webmin
Options Indexes FollowSymLinks Includes
AllowOverride AuthConfig
AuthName Acesso Restrito: Admin
AuthType Basic
AuthUserFile /home/passwords.pwd
require valid-user
Order allow,deny
Allow from all
/Directory

  Restartei o apache e não está funcionando será que o caminho está errado? 
Procurei o caminho correto, mas não encontrei... já que o webmin executa direto 
apenas com o ip:1
   
  Qual caminho utilizar para poder fazer isso funcionar?
   
  Valeu por enquanto. Guilherme

   
-
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento! 
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Leo Garcia
Israel Lehnen Silva escreveu:
 Se houver muito acesso aos downloads você pode disponibilizar a iso em
 varios servers diferentes... assim garante a velocidade e não estoura
 a banda dos colegas do server emprestado :D

 Eu posso disponibilizar pra você no meu servidor também, desde que
 você continue com o projeto :)

 Te faço até uma página em joomla pra vc se levar o projeto a sério!!!
 td gratis...
 Pensa aí e me diz depois o que acha.


 Mas diz aew... nofinal das contas... o EeePC é bom? vale a pena? n te
 arrepende de nao ter comprado um note da CCE por exemplo? Estou
 pensando em comprar o meu :)

 Abraço e boa sorte!
   



Torrent no ISO galera... é a melhor opção.
Para todo mundo.

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Israel Lehnen Silva
E o trafic shapping???
desiste dessa idéia, a não ser que você queira fazer download a 2k, no max 20Kbs

em ADSL Home.



2008/3/29 Leo Garcia [EMAIL PROTECTED]:
 Israel Lehnen Silva escreveu:

  Se houver muito acesso aos downloads você pode disponibilizar a iso em
   varios servers diferentes... assim garante a velocidade e não estoura
   a banda dos colegas do server emprestado :D
  
   Eu posso disponibilizar pra você no meu servidor também, desde que
   você continue com o projeto :)
  
   Te faço até uma página em joomla pra vc se levar o projeto a sério!!!
   td gratis...
   Pensa aí e me diz depois o que acha.
  
  
   Mas diz aew... nofinal das contas... o EeePC é bom? vale a pena? n te
   arrepende de nao ter comprado um note da CCE por exemplo? Estou
   pensando em comprar o meu :)
  
   Abraço e boa sorte!
  



  Torrent no ISO galera... é a melhor opção.
  Para todo mundo.



  -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd




-- 

Att. Israel Lehnen Silva
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Leo Garcia
Israel Lehnen Silva escreveu:
 E o trafic shapping???
 desiste dessa idéia, a não ser que você queira fazer download a 2k, no max 
 20Kbs

 em ADSL Home.


   

Alem dos Servers pode ter o Torrent.
Os gringos tão cagan... e andan... para banda...
iria difundir e muito o FreeePC! ;-)


 2008/3/29 Leo Garcia [EMAIL PROTECTED]:
   
 Israel Lehnen Silva escreveu:

 
 Se houver muito acesso aos downloads você pode disponibilizar a iso em
   
   varios servers diferentes... assim garante a velocidade e não estoura
   a banda dos colegas do server emprestado :D
  
   Eu posso disponibilizar pra você no meu servidor também, desde que
   você continue com o projeto :)
  
   Te faço até uma página em joomla pra vc se levar o projeto a sério!!!
   td gratis...
   Pensa aí e me diz depois o que acha.
  
  
   Mas diz aew... nofinal das contas... o EeePC é bom? vale a pena? n te
   arrepende de nao ter comprado um note da CCE por exemplo? Estou
   pensando em comprar o meu :)
  
   Abraço e boa sorte!
  



  Torrent no ISO galera... é a melhor opção.
  Para todo mundo.



  -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

 



   

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Hahahaah, boa, esta foi boa

 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de João Paulo Just
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 09:09
 Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 Assunto: Re: [FUG-BR] [OF] Qual e o grau de insanidade desse cara?
 
 -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
 Hash: SHA1
 
 Nilton Jose Rizzo wrote:
 |
 |Vejam esse aqui
 |
 |http://www.youtube.com/watch?v=2-JJf6XSTiI
 
 You can't run .exe files on Linux.
 
 Ôh, é verdade. Acho que por isso também não consigo rodar os .sis do
 SymbianOS no meu FreeBSD.
 
 
 - --
 João Paulo Just
 Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
 http://www.justsoft.com.br/
 - --
 Feira de Santana, BA, Brasil.
 +55 75 8104 8473
 -BEGIN PGP SIGNATURE-
 Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
 Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org
 
 iD8DBQFH7jFoXL+vuN2d7ZwRAnL6AJ4+6/SauJvRWXA5lpk10Y4GrrFJXwCgyV91
 C5idFDpABDZexC4ffwEoMO4=
 =xZEp
 -END PGP SIGNATURE-
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


smime.p7s
Description: S/MIME cryptographic signature
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Bacana, um cliente me pediu ajuda para colocar o XP nele, quem sabe consigo
rodar um BSD, afinal é só o Outlook webaccess ... o Linux que vem nele é bem
escasso mesmo!

 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de Pablo Sánchez
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 13:40
 Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 Assunto: Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?
 
 Show galera! Qto ao domínio, tenho uma ong e posso registrar .org.br :D
 
 Po, fiquei super motivado, vou colocar mãos a obra o qto antes.
 
 Um abc
 
 Em 29/03/08, Renato Frederick[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Opa, se quiser mirror, tenho um vps de 2MB de link a disposição :)
 
  Se bem que o sourceforge pode hospedar seu projeto também!
 
   -Mensagem original-
   De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
 Em
   nome de Mario Augusto Mania
   Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 09:01
   Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
   Assunto: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
  
   Pablo, seguinte, que tal: EeeBSD???
   Eu ofereco espaco num servidor aqui, dum provedor que presto
 servico.
   Eh soh me falar que abro o espaco, se quiser, registra um dominio
 na
   fapesp (30 pila por ano hehe) que eu hospedo aqui pra vc.
  
   m3
  
   Em 29/03/08, Welkson Renny de
 Medeiros[EMAIL PROTECTED]
   escreveu:
Tô fazendo isso agora... conseguimos aqueles suporte para hd
 externos
   usb,
 retiramos o cabo do hd e colocamos o cd-rom.. tá começando a
   instalação
 agora... via pendrive tentei vários métodos, pebuilder, aquele
 do
   link que
 passei, nlite... sempre aparece algum erro... mas acho que via
 cd-
   rom agora
 vai funfar...
   
 Bom fim de semana.
   
   
 Welkson
   
 - Original Message -
 From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
 To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 freebsd@fug.com.br
   
Sent: Saturday, March 29, 2008 4:40 AM
 Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
   
   
 Use uma unidade de CD USB. Eu nao tinha uma antes para instalar
 o
 free, entao instalei em um hd externo em outra maquina e depois
 transferi o sistema.
   
 Para o windows, tive que usar cd externo mesmo... sem fuga, mas
 sem
 dor de cabeca tb...
   
 Em 28/03/08, Welkson Renny de
   Medeiros[EMAIL PROTECTED]
 escreveu:
  Parece brincadeira... vendo todos esses detalhes para
 instalar o
   bsd no
  eeepc eu pensei, instalar um XP deve ser fácil estou com
 um
   eeepc do
  meu
  chefe aqui e estou levando um caldo para instalar nesse
 treco...
 
  Estou seguindo esse:
  http://www.eeeguides.com/2007/11/installing-windows-xp-from-
 usb-
   thumb.html
 
  Super OT, mas se alguém já tiver instalado me passa um link
   legal... esse
  eu
  fiz a primeira tentativa, terminou a instalação (demorou um
   século) quando
  fui para a segunda parte dar um monte de erro louco e não
   funciona...
  estou
  tentando novamente nesse momento.
 
  Bom fim de semana pra todos.
 
 
  Welkson
 
 
  - Original Message -
  From: Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]
  To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
  freebsd@fug.com.br
  Sent: Friday, March 28, 2008 10:51 AM
  Subject: Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?
 
 
  Pois é, esse primeiro eu vou colocar em um rapid share da
 vida, já
   que
  o tar.gz do / ficou com 783 mb, e para colocar um freebsd
 rodando
   em
  cd vou gastar pelo menos mais uns 12mb (uma vez fiz um live cd
 e
  postei o roteiro aqui na lista, e tinha ficado com 22 mb
 porque
  coloquei o perl, não vou precisar de perl para fazer a
   instalação).
  Vai ser tudo texto mesmo e a configuração vai ser apenas após
 a
  instalação então... :-P Posto o link qdo tiver feito e feito o
   upload
  tb.
 
  Um abc
 
  Em 28/03/08, mantunes[EMAIL PROTECTED] escreveu:
   Pablo, vc é fera rapaz.. acho que vai ajudar basta essa
   iniciativa..
   como
   eu
poderei baixar essa ISO ?? vou comprar ainda hoje o
 notebook.
  
Em 28/03/08, Pablo Sánchez[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas
 como
   baseei
   no
  Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de
 que
   ele
   aceita
  os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.

  Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do
 KDM
   pedindo
  senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu
   falei e
  deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam
 em
   colocar
  para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha,
 porque
   os
   dados
  de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao
 meu
   ver,
   

[FUG-BR] RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Eu nunca baixei um  ISO do freebsd via torrent, o virtua não deixa :-/

Sobre o EEPC, a primeira vista é péssimo, afinal, pequeno sem drive de
cdrom.. um apple air dos pobres.. hhehehe

Mas olhando direito, para quem precisa de um PC sempre por perto, vendedor
por exemplo, técnicos  de campo, atendimento in-loco e por aí vai, é a
melhor coisa, pequeno, leve e com bateria de boa duração.

Eu mesmo pretendo deixar meu Dell para desktop em casa e usar um destes,
porque sair com 2.5kg nas costas é difícil. E além do mais, quantas vezes
usei o cdrom ou os poderoros recursos do Dell em campo? Nunca.. hehehe

E 0.9kg é muito leve.





 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de Leo Garcia
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 19:52
 Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 Assunto: Re: [FUG-BR] RES: FreeBSD no eeePC - release?
 
 Israel Lehnen Silva escreveu:
  E o trafic shapping???
  desiste dessa idéia, a não ser que você queira fazer download a 2k,
 no max 20Kbs
 
  em ADSL Home.
 
 
 
 
 Alem dos Servers pode ter o Torrent.
 Os gringos tão cagan... e andan... para banda...
 iria difundir e muito o FreeePC! ;-)
 
 
  2008/3/29 Leo Garcia [EMAIL PROTECTED]:
 
  Israel Lehnen Silva escreveu:
 
 
  Se houver muito acesso aos downloads você pode disponibilizar a iso
 em
 
varios servers diferentes... assim garante a velocidade e não
 estoura
a banda dos colegas do server emprestado :D
   
Eu posso disponibilizar pra você no meu servidor também, desde
 que
você continue com o projeto :)
   
Te faço até uma página em joomla pra vc se levar o projeto a
 sério!!!
td gratis...
Pensa aí e me diz depois o que acha.
   
   
Mas diz aew... nofinal das contas... o EeePC é bom? vale a pena?
 n te
arrepende de nao ter comprado um note da CCE por exemplo? Estou
pensando em comprar o meu :)
   
Abraço e boa sorte!
   
 
 
 
   Torrent no ISO galera... é a melhor opção.
   Para todo mundo.
 
 
 
   -
   Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
   Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
 
 
 
 
 
 
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


smime.p7s
Description: S/MIME cryptographic signature
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] Página do webmin - validação do usu ári o?=

2008-03-29 Por tôpico Ederson de Moura
Oi Guilherme,

Se eu não estiver enganado, o Webmin tem seu próprio daemon, onde por
default, ele próprio abre a porta 1000, onde você também pode trocar a porta
do socket se preferir.

Sobre a questão de segurança, também você pode fazer isso restrigindo
quem pode acessar ou não, pelo módulo de segurança do Webmin.

Abraço, edm.


2008/3/29 Guilherme Alves [EMAIL PROTECTED]:
 Ola meus caros colegas da lista

   tenho um servidor rodando o webmin perfeitamente, mas eu gostaria de poder 
 deixar ele mais seguro para o acesso indevido.

   Coloquei desse jeito em httpd.conf do apache:

   Directory /usr/local/etc/webmin
  Options Indexes FollowSymLinks Includes
  AllowOverride AuthConfig
  AuthName Acesso Restrito: Admin
  AuthType Basic
  AuthUserFile /home/passwords.pwd
  require valid-user
  Order allow,deny
  Allow from all
  /Directory

   Restartei o apache e não está funcionando será que o caminho está 
 errado? Procurei o caminho correto, mas não encontrei... já que o webmin 
 executa direto apenas com o ip:1

   Qual caminho utilizar para poder fazer isso funcionar?

   Valeu por enquanto. Guilherme



  -
  Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para 
 armazenamento!
  -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd




-- 
Ederson de Moura
Your mind is like a parachute: it works better when open.
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Leo Garcia
Renato Frederick escreveu:
 Eu nunca baixei um  ISO do freebsd via torrent, o virtua não deixa :-/
   
1/2 Off.
Virtua deixa sim. uso e muito Torrent aqui, tenho virtua 8Mb!

-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Leo Garcia
Renato Frederick escreveu:
 Eu nunca baixei um  ISO do freebsd via torrent, o virtua não deixa :-/

   

Só corrigindo, meu virtua é 4mbits (era 8... tiraram minha promoção).
Só para você ver, comecei a baixar um gOS:

http://img149.imageshack.us/img149/4743/torrentet3.png

460Kb/s... no PAU!
ISO todo em 20 minutos.

Se eles (virtua) estiverem bloqueando, troca seu cliente para porta 
4 para cima ai resolve.

Abs



-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Aonde você está? Em minha casa não passa de 10k, virtua 2MB.

 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de Leo Garcia
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 20:25
 Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?
 
 Renato Frederick escreveu:
  Eu nunca baixei um  ISO do freebsd via torrent, o virtua não deixa :-
 /
 
 1/2 Off.
 Virtua deixa sim. uso e muito Torrent aqui, tenho virtua 8Mb!
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


smime.p7s
Description: S/MIME cryptographic signature
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Leo Garcia
Renato Frederick escreveu:
 Aonde você está? Em minha casa não passa de 10k, virtua 2MB.
   
Virtua/SP,
IP: 201.81.X.X nunca saio desta classe.


-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Aqui é 201.17, fechando um túnel com meu host via openvpn as taxas vão para
2MB, sem o túnel cai de novo. Vou testar a questão das portas, quem sabe e
uma saida

 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de Leo Garcia
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 20:42
 Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?
 
 Renato Frederick escreveu:
  Aonde você está? Em minha casa não passa de 10k, virtua 2MB.
 
 Virtua/SP,
 IP: 201.81.X.X nunca saio desta classe.
 
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


smime.p7s
Description: S/MIME cryptographic signature
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] access.log muito grande (Webalizer)

2008-03-29 Por tôpico Thiago J. Ruiz
rotaciona com logrotate e coloca no arquivo de configuração pra
restartar o apache pq mexer no log com ele rodando geralmente trava..
já fiz isso e funcionou legal.

abraço

Em 29/03/08, Carlos[EMAIL PROTECTED] escreveu:

   Oi amigos da lista,

   Tenho um servidor usando o webalizer rodando corretamente.
   Tenho percebido que o log está crescendo muito. Gostaria de saber qual é a 
 melhor forma para rotacionar esses logs, desde que o log mostre a estatística 
 mensal que preciso saber de visitas ao site.

/home/dominio/logs/dominio.com.br-access.log

   Fico em dúvida se eu rotacionar este log, se dá algum problema ou erro 
 quando eu quiser que o webalizer me mostra a estatistica do mês todo, já que 
 eu estarei rotacionando neste meio tempo

   Me ajudem por favor!!!
   Grato, Carlos



  -
  Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para 
 armazenamento!
  -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd



-- 
Thiago J. Ruiz
SysAdmin/NetAdmin
Cisco CCNA - Loading
http://thiagoruiz.blogspot.com
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Leo Garcia
Renato Frederick escreveu:
 Aqui é 201.17, fechando um túnel com meu host via openvpn as taxas vão para
 2MB, sem o túnel cai de novo. Vou testar a questão das portas, quem sabe e
 uma saida

   

Seu roteamento é 100% Embratel:

 201.17.0.0/182914 4230 28573  - Withdrawn -

2914 - NAP SNME
4230 - EMBRATEL
28573 - NET

O meu é 100% GlobalCrossing

201.81.0.0/183549 28573 

3549 - GBLX

http://www.cidr-report.org/cgi-bin/as-report?as=28573view=6447
Aqui tem detalhes dos AS/s e Roteamentos.

Pode ser filtro na EBT em algum lugar.




-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


[FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Renato Frederick
Um colega meu do RJ também sofre o shapper. Não estou com ele online para
saber qual é a saída dele, mas depois posto para confirmar este problema ou
não.

De qualquer maneira, aqui já chegou a GVT, que diz não fazer shapper e não
tem esta franquia esdrúxula de 20GB. Aliás, baixei alguns ISO de
distribuições asterisk em CD e DVD e já estourei minha quota, ainda bem que
o mês esta virando
 -Mensagem original-
 De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
 nome de Leo Garcia
 Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 20:49
 Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
 Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?
 
 Renato Frederick escreveu:
  Aqui é 201.17, fechando um túnel com meu host via openvpn as taxas
 vão para
  2MB, sem o túnel cai de novo. Vou testar a questão das portas, quem
 sabe e
  uma saida
 
 
 
 Seu roteamento é 100% Embratel:
 
  201.17.0.0/182914 4230 28573  - Withdrawn -
 
 2914 - NAP SNME
 4230 - EMBRATEL
 28573 - NET
 
 O meu é 100% GlobalCrossing
 
 201.81.0.0/183549 28573
 
 3549 - GBLX
 
 http://www.cidr-report.org/cgi-bin/as-report?as=28573view=6447
 Aqui tem detalhes dos AS/s e Roteamentos.
 
 Pode ser filtro na EBT em algum lugar.
 
 
 
 
 -
 Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
 Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


smime.p7s
Description: S/MIME cryptographic signature
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Israel Lehnen Silva
A moral é esta:
--QUANTO MAIS MEIOS DIFERENTES O eeeBSD ESTIVER MELHOR--

Servers no Brasil, Servers no Exterior, P2P, easyshare e por aí vai...

Me diz uma coisa, a altura do monitor é de 480... Isso dificulta muito
a navegação web por exemplo?

O que você que tem um diz que não é bom de rodar nele?



2008/3/29 Renato Frederick [EMAIL PROTECTED]:
 Um colega meu do RJ também sofre o shapper. Não estou com ele online para
  saber qual é a saída dele, mas depois posto para confirmar este problema ou
  não.

  De qualquer maneira, aqui já chegou a GVT, que diz não fazer shapper e não
  tem esta franquia esdrúxula de 20GB. Aliás, baixei alguns ISO de
  distribuições asterisk em CD e DVD e já estourei minha quota, ainda bem que
  o mês esta virando

  -Mensagem original-
   De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
   nome de Leo Garcia
   Enviada em: sábado, 29 de março de 2008 20:49

  Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
   Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: RES: FreeBSD no eeePC - release?


 
   Renato Frederick escreveu:
Aqui é 201.17, fechando um túnel com meu host via openvpn as taxas
   vão para
2MB, sem o túnel cai de novo. Vou testar a questão das portas, quem
   sabe e
uma saida
   
   
  
   Seu roteamento é 100% Embratel:
  
201.17.0.0/182914 4230 28573  - Withdrawn -
  
   2914 - NAP SNME
   4230 - EMBRATEL
   28573 - NET
  
   O meu é 100% GlobalCrossing
  
   201.81.0.0/183549 28573
  
   3549 - GBLX
  
   http://www.cidr-report.org/cgi-bin/as-report?as=28573view=6447
   Aqui tem detalhes dos AS/s e Roteamentos.
  
   Pode ser filtro na EBT em algum lugar.
  
  
  
  
   -
   Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
   Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd

 -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd





-- 

Att. Israel Lehnen Silva
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Carlos A. M. dos Santos
2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
 Caros,

  CONSEGUI!!! E ficou muito bacana, por sinal. 2.2 Gb, sobrando ainda
  uns 1.1 no pequenino hd interno dele. Mas isso vc compra uma SD
  configura um vinum e ganha um HD grande, hehehe.

Coloca uma cópia do /var/run/dmesg.boot e uma saída de pciconf -lv à
disposição em algum lugar, por favor.

-- 
Carlos A. M. dos Santos
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Carlos A. M. dos Santos
On Sun, Mar 30, 2008 at 1:01 AM, Carlos A. M. dos Santos
[EMAIL PROTECTED] wrote:
 2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:

  Caros,
  
CONSEGUI!!! E ficou muito bacana, por sinal. 2.2 Gb, sobrando ainda
uns 1.1 no pequenino hd interno dele. Mas isso vc compra uma SD
configura um vinum e ganha um HD grande, hehehe.

  Coloca uma cópia do /var/run/dmesg.boot e uma saída de pciconf -lv à
  disposição em algum lugar, por favor.

Boot em modo verbose, se não for pedir muito. :-)

-- 
Carlos A. M. dos Santos
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd


Re: [FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

2008-03-29 Por tôpico Israel Lehnen Silva
Boa idéia...


2008/3/30 Carlos A. M. dos Santos [EMAIL PROTECTED]:
 On Sun, Mar 30, 2008 at 1:01 AM, Carlos A. M. dos Santos
  [EMAIL PROTECTED] wrote:
   2008/3/28 Pablo Sánchez [EMAIL PROTECTED]:
  
Caros,

  CONSEGUI!!! E ficou muito bacana, por sinal. 2.2 Gb, sobrando ainda
  uns 1.1 no pequenino hd interno dele. Mas isso vc compra uma SD
  configura um vinum e ganha um HD grande, hehehe.
  
Coloca uma cópia do /var/run/dmesg.boot e uma saída de pciconf -lv à
disposição em algum lugar, por favor.

  Boot em modo verbose, se não for pedir muito. :-)



  --
  Carlos A. M. dos Santos
  -
  Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
  Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd




-- 

Att. Israel Lehnen Silva
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd