Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-03-12 Por tôpico Felipe Trevisan
Quanto a sua conclusao numero 3, quero fazer uma observacao.

O resolvedor de nomes (DNS) nao funcionava aqui tambem. Era uma lastima.
Tinha dia que tudo bem, e de uma hora pra outra parava. Os sites famosos
como uol.com.br e ate mesmo o site do proprio VIRTUa, nao entravam.

Configurei o opendns no roteador e meus problemas acabaram de vez, e a
velocidade de navegacao aumentou.
Recomendo.

Entre em www.opendns.com e pegue no fim da paghina do lado direito os
servidores DNS deles. So configurar no roteador da rede e automaticamente
todos os computadores da rede automaticamente passarao a usar o DNS.


Vai por mim que é coisa boa.

abraxxx,


Felipe

On Mon, Mar 10, 2008 at 11:08 PM, Valter Buriti [EMAIL PROTECTED]
wrote:

 -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
 Hash: SHA1


 Pessoal,

 Depois de ler os relatos deste thread, resolvi postar
 minhas experiencias em 9 links virtua em regioes dife
 rentes de sao paulo, minha conclusao eh:

 1o. Existem varios problemas de rotas entre links vir
tua, experiencia vivida em 2 clientes meus que tem
virtua na firma e um dos socios acessa servicos alo
cados no servidor da empresa, q um outro nao conse
gue nem pingar, qt mais acessar

 2o. Existem rotas previlegiadas e tempo de latencia me
nores em links virtua/embratel pra quem tem o tal de
PME (voip/mgcp) da embratel.

 3o. Aqui no escritorio nos temos dois links virtua um de
2Mb IP Fixo (embratel/PME) e outro 4Mb IP dinamico da
(net) e temos problemas de resolucao de nomes tem sites
que um dos links responde nao existir, mas o outro car
rega rapidinho, ja pedi varias vezes a solucao do proble
ma apontando a solucao, mas ate agora nada de providen
cias.

 4o. Desde que instalamos o 1o. link de 4Mb estava acessando
de maneira muito rapida tanto para logar qt para falar
com um trixbox desde as versoes [EMAIL PROTECTED], de um mes
pra ca nao consigo mais transmitir voz no link, eu me lo
go mas a voz nao esta chegando em nenhuma das pontas, ape
sar do CLI do asterisk sinalizar q tt a voz como o dtmf es
estao corretos o som nao flui de nenhuma das partes

 5o. Qd instalamos o segundo link em agosto passado conseguia
mos falar entre eles sem problemas, mas no ultimo mes is
so nao acontece mais.

 6o. Nos ultimos 5 meses a virtua fez diversar alteracoes na re
de, vcs devem ter percebido a falta de servicos em varias
regioes de sao paulo, ficamos varios dias sem servico, sem
pre a partir das 17hs e finais de semana, apesar do suporte
do virtua e da embratel nao assumirem, mas o periodicidade
dos problemas sempre em finais e inicio da semana, tah mais
com jeito de re-estruturacao de servicos do q de problemas,
no periodo de agosto passado ate este momento temos mais de
20 chamados de assistencia tecnica e 13 ordens de servico
atendidas por tecnicos aqui.

 7a. Conexoes entre servicos * (speedy) e clientes virtua em al
gumas regioes ainda eh possivel, o contrario ainda nao con
seguimos.

 Conclusao:

 Devido a instabilidade (trafic shapper) de alguns provedores de
 servicos speedy, virtua e telemar, evite oferecer servicos de
 interligacao de centrais ou ramais em transito utilizando esses
 links sem as devidas precaucoes, nao utilize esses links sem tu
 mneis criptografados, se vc nao quer ver o seu servico parar
 de funcionar de uma hora pra outra e nao ter explicacao pra dar
 aos seus clientes.

 []'s a Todos!








 Rafael de Almeida Russon wrote:
  Pessoal,
  alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para
 fazer o asterisk funcionar?
 
  Rafael Russon
  Software Consultant
  Microsoft Business D. Deployer
  [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]
 
  + 55 [19] 3242 8033 [Office]
  + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
  + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
  Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
  ___
  Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
  http://www.voipmania.com.br
  == VoIPMania.com.br ==
 
  ___
  LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
  AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
  http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 
 -BEGIN PGP SIGNATURE-
 Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)

 iD8DBQFH1emW7Y5ATgSgIAoRAti4AJ9iNn/uqOP+k/jQMabfGcUMwiqCeACgiCPl
 SeLIFHtNQGApgcEDzrHztds=
 =DV0e
 -END PGP SIGNATURE-
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== 

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-03-11 Por tôpico Felipe Trevisan
Agora eu consegui.


Parece que precisou de um tempo para o roteador comecar a aceitar as
conexoes.
Hoje entro com meu ip do virtua:1080 e entra perfeito. Acesso as paginas,
modifico o que bem entendo.
Com as portas de FTp e outras tambem. Basta colocar portas altas que passa
tranquilamente no VIRTUA.

Criei direcionamentos no meu servidor de DNS, assim quando digito
www.meudominio.com.br ele ja direciona autoamticamente para o ip do
virtua:1080. Funcionana que é uma beleza.

A unica coisa que ainda nao deu certo, foi o endereço sip.meudominio.com.bre
iax.meudominio.com.br

Nos dois casos criei um subdominio do tipo SRV que aponta para o endereço

0 0 5060 meudominio.com.br  - SIP
0 0 4569 meudominio.com.br  - IAX

o primeiro zero seria a prioridade, o segundo a carga aceitavel ( se nao me
engano) o terceiro a porta e o dominio.

Mas nao consigo conectar nenhum ramal remoto usando estas configuracoes.

inseri no meu sip.conf as linhas abaixo

srvlookup=yes
externhost=sip.meudominio.com.br
externip=meuip
externrefresh=10
localnet=192.168.0.0/255.255.255.0
canreinvite=no




2008/2/26 José Henrique Gonçalves [EMAIL PROTECTED]:

  Boa noite Felipe,



 De uma olhada nos comentarios do sip.conf, atencao ao parametro:

 *externhost=.dnsalias.org  ; Alternatively you can specify an*

 *; external host, and Asterisk will*

 *; perform DNS queries periodically.  **
 Not*

 *; recommended for production*

 O seu d-link deve permitir o registro em algum dns dinamico, como ve no
 meu exemplo, eu utilizo o dyndns, com isto o seu router se icumbe de manter
 um dns atualizado(o servico é gratuito,  tente
 https://www.dyndns.com/account/create.html) . Agora é so divulgar o
 .dnsalias.org, que registrou e ta resolvido...  Funcione muito bem, eu
 utilizo com Virtua e ajacto.



 []s

 Henrique



 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-03-11 Por tôpico Valter Buriti
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1


Pessoal,

Depois de ler os relatos deste thread, resolvi postar
minhas experiencias em 9 links virtua em regioes dife
rentes de sao paulo, minha conclusao eh:

1o. Existem varios problemas de rotas entre links vir
tua, experiencia vivida em 2 clientes meus que tem
virtua na firma e um dos socios acessa servicos alo
cados no servidor da empresa, q um outro nao conse
gue nem pingar, qt mais acessar

2o. Existem rotas previlegiadas e tempo de latencia me
nores em links virtua/embratel pra quem tem o tal de
PME (voip/mgcp) da embratel.

3o. Aqui no escritorio nos temos dois links virtua um de
2Mb IP Fixo (embratel/PME) e outro 4Mb IP dinamico da
(net) e temos problemas de resolucao de nomes tem sites
que um dos links responde nao existir, mas o outro car
rega rapidinho, ja pedi varias vezes a solucao do proble
ma apontando a solucao, mas ate agora nada de providen
cias.

4o. Desde que instalamos o 1o. link de 4Mb estava acessando
de maneira muito rapida tanto para logar qt para falar
com um trixbox desde as versoes [EMAIL PROTECTED], de um mes
pra ca nao consigo mais transmitir voz no link, eu me lo
go mas a voz nao esta chegando em nenhuma das pontas, ape
sar do CLI do asterisk sinalizar q tt a voz como o dtmf es
estao corretos o som nao flui de nenhuma das partes

5o. Qd instalamos o segundo link em agosto passado conseguia
mos falar entre eles sem problemas, mas no ultimo mes is
so nao acontece mais.

6o. Nos ultimos 5 meses a virtua fez diversar alteracoes na re
de, vcs devem ter percebido a falta de servicos em varias
regioes de sao paulo, ficamos varios dias sem servico, sem
pre a partir das 17hs e finais de semana, apesar do suporte
do virtua e da embratel nao assumirem, mas o periodicidade
dos problemas sempre em finais e inicio da semana, tah mais
com jeito de re-estruturacao de servicos do q de problemas,
no periodo de agosto passado ate este momento temos mais de
20 chamados de assistencia tecnica e 13 ordens de servico
atendidas por tecnicos aqui.

7a. Conexoes entre servicos * (speedy) e clientes virtua em al
gumas regioes ainda eh possivel, o contrario ainda nao con
seguimos.

Conclusao:

Devido a instabilidade (trafic shapper) de alguns provedores de
servicos speedy, virtua e telemar, evite oferecer servicos de
interligacao de centrais ou ramais em transito utilizando esses
links sem as devidas precaucoes, nao utilize esses links sem tu
mneis criptografados, se vc nao quer ver o seu servico parar
de funcionar de uma hora pra outra e nao ter explicacao pra dar
aos seus clientes.

[]'s a Todos!








Rafael de Almeida Russon wrote:
 Pessoal,
 alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para fazer 
 o asterisk funcionar?
 
 Rafael Russon
 Software Consultant
 Microsoft Business D. Deployer
 [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]
 
 + 55 [19] 3242 8033 [Office]
 + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
 + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
 Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==
 
 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)

iD8DBQFH1emW7Y5ATgSgIAoRAti4AJ9iNn/uqOP+k/jQMabfGcUMwiqCeACgiCPl
SeLIFHtNQGApgcEDzrHztds=
=DV0e
-END PGP SIGNATURE-
___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-27 Por tôpico Eduardo Impacto Telecom
Bom dia...uma dica, coloca o seu apache para escutar na porta 81 por 
exemplopois normalmente as operadoras bloqueiam a porta 80entra em 
/etc/apache/conf/httd.conf

mude esta linha
#
Port 80

para a porta que desejar

abraços e boa sorte

  - Original Message - 
  From: ast erisk 
  To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org 
  Sent: Tuesday, February 26, 2008 6:13 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA


  Tenho aqui no esc. um link do Virtua 4 Mb dinamico.

  Conecto VOIP sem problemas. Funciona bem.
  Meu problema com esse IP dinamico é para registrar ramais externos ou 
permitir acesso a um servidor FTP.
  Nao vai nem a pau.
  Se eu, pegar agora meu IP, e passar para alguem na rede externa tentar 
conectar, ele vai ter time out. Nada de conexao.

  O Virtua chega pelo cable modem e entra direto num roteador D-Link DI-604. No 
roteador, configurei o servidor em DMZ(todas as portas abertas para o ip 
interno do servidor) e mesmo assim nao vai.
  Mas notei algo estranho. O meu IP que era para ser dinamico, o roteador 
prende e deixa-o fixo.
  Explico:

  Se buscar agora meu IP, vou ver o numero (exemplo) xxx.xxx.xxx.115.
  Se eu ligo o modem direto no computador, e renovo o Ip, tenho um numero de IP 
totalmente novo.
  Agora volto a conexao através do roteador, busco meu IP e la esta de novo o 
IP xxx.xxx.xxx.115.
  Desligo o roteador, conecto novamente outro computador, renovo, e tenho um IP 
novo diferente de todos ate agora.
  Volto ao roteador, renovo e la esta o mesmo IP xxx.xxx.xxx.115 novamente.


  Nao entendo!

  E o roteador esta configurado corretamente, com WAN de IP Dinamico.

  De qualquer maneira, jamais consigo o acesso externo ao meu servidor.

  Alguem?


  abs,

  Felipe

  Alguma dica?





  2008/2/21 Leonardo Neves [EMAIL PROTECTED]:

Acredito que você deve ter feito os testes com o SIP. Eu usei VOIP
sobre virtua residencial usando o protocolo IAX e (pelo menos até eles
descobrirem isso) não tinha problemas (não fiz análise de tráfego).
No virtua empresarial, já usei SIP sem problemas.

Atenciosamente,
--

Leonardo Neves Bernardo
Analista de Suporte Unix/Linux
LPIC-III Mixed Environment - www.lpi.org


Em 21/02/08, Bernardo Vieira[EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Newton,
  Não sei se em SP as coisas são melhores ou piores que aqui. Eu tive
  vários problemas com throughput e latência em um cliente que tinha um
  link Virtua de 2 Mb. Nessa época viz várias medições de throughput e
  latência no link contra servidores 1) na rede estática da virtua 2) na
  rede da embratel 3) na rede da telmex e em um servidor no the planet.
  Comparei os resultados com os resultados do meu link, na época um link
  virtua de 600 Kbps (simétrico) estático. Em todos os casos o throughput
  começava bem (perto do limite contratado) e caía bruscamente depois de
  poucos segundos (~10-15s), sinal clássico de traffic shaping. Já a
  latência, na rede estática era estável e razoavelemente baixa, na rede
  dinâmica oscilava loucamente. Quando vi isso, coloquei o wireshark para
  rodar e o que eu vi foi que no começo os pacotes chegam beleza, depois
  de pouco tempo começam a aparecer um milhão de pacotes fragmentados e um
  monte de erros de checksum. Resolvi fazer mais um teste, coloquei as
  duas pontas em VPN (IPSec) e rodei a medição de novo, e, adivinhe só? O
  throughput melhorou e estabilizou em +/- 80% da banda contratada. Voila,
   Virtua faz traffic shaping.
  Isso foi há mais de um ano, e desde então o povo tem brigado bastante
  com a virtua pelo traffic shaping, principalmente a turma do torrent.
  Não sei se já conseguiram algum resultado global ou se a Virtua só
  libera o traffic shaping de quem reclama muito. Por vias das dúvidas, se
  usar o recurso da VPN não for uma opção para você sugiro arrumar outro 
link.

  Abraços,

  Bernardo

  Newton Rueda wrote:
   Oi Bernardo
  
   Em Suma, se colocar meus ramais remotos (ATAS) espalhados pela grande
   Sao Paulo em Net Virtua comum (2 e 4 MB0 o risco e grande) Certo?
  
   A melhor opção neste caso e usar o 1MB ip fixo.
  
   O speedy, vc conseguiu mapear algo, tenho pontos que em alguns dias são
   lindos, outros um lixo, sem condições de uso. Al Santos por exemplo
   (Speedy 4Mb)
  
   Abcs
  
   Newton Rueda
  
   - Original Message - From: Bernardo Vieira
   [EMAIL PROTECTED]
   To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
   Sent: Tuesday, February 19, 2008 1:11 PM
   Subject: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

 
  
   Algumas obervações que já fiz com asterisk rodando em links da virtua:
   - As portas não são bloqueadas
   - Na rede empresarial estática não há traffic shaping e o throughput é
   geralmente bom
   - Na rede empresarial

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-27 Por tôpico Ronaldo Toledo
Use um packet sniffer para verificar se os pacotes estao chegando até ai. A
minha aposta é que não.
Já tive clientes Velox e Virtua em que algumas portas baixas estavam
bloqueadas pela Oi ou Virtua e nao adianta muito reclamar. O negócio é usar
portas altas.

Em 26/02/08, ast erisk [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Tenho aqui no esc. um link do Virtua 4 Mb dinamico.

 Conecto VOIP sem problemas. Funciona bem.
 Meu problema com esse IP dinamico é para registrar ramais externos ou
 permitir acesso a um servidor FTP.
 Nao vai nem a pau.
 Se eu, pegar agora meu IP, e passar para alguem na rede externa tentar
 conectar, ele vai ter time out. Nada de conexao.

 O Virtua chega pelo cable modem e entra direto num roteador D-Link DI-604.
 No roteador, configurei o servidor em DMZ(todas as portas abertas para o ip
 interno do servidor) e mesmo assim nao vai.
 Mas notei algo estranho. O meu IP que era para ser dinamico, o roteador
 prende e deixa-o fixo.
 Explico:

 Se buscar agora meu IP, vou ver o numero (exemplo) xxx.xxx.xxx.115.
 Se eu ligo o modem direto no computador, e renovo o Ip, tenho um numero de
 IP totalmente novo.
 Agora volto a conexao através do roteador, busco meu IP e la esta de novo
 o IP xxx.xxx.xxx.115.
 Desligo o roteador, conecto novamente outro computador, renovo, e tenho um
 IP novo diferente de todos ate agora.
 Volto ao roteador, renovo e la esta o mesmo IP xxx.xxx.xxx.115 novamente.


 Nao entendo!

 E o roteador esta configurado corretamente, com WAN de IP Dinamico.

 De qualquer maneira, jamais consigo o acesso externo ao meu servidor.

 Alguem?


 abs,

 Felipe

 Alguma dica?




 2008/2/21 Leonardo Neves [EMAIL PROTECTED]:

  Acredito que você deve ter feito os testes com o SIP. Eu usei VOIP
  sobre virtua residencial usando o protocolo IAX e (pelo menos até eles
  descobrirem isso) não tinha problemas (não fiz análise de tráfego).
  No virtua empresarial, já usei SIP sem problemas.
 
  Atenciosamente,
  --
  Leonardo Neves Bernardo
  Analista de Suporte Unix/Linux
  LPIC-III Mixed Environment - www.lpi.org
 
  Em 21/02/08, Bernardo Vieira[EMAIL PROTECTED] escreveu:
   Newton,
Não sei se em SP as coisas são melhores ou piores que aqui. Eu tive
vários problemas com throughput e latência em um cliente que tinha um
link Virtua de 2 Mb. Nessa época viz várias medições de throughput e
latência no link contra servidores 1) na rede estática da virtua 2)
  na
rede da embratel 3) na rede da telmex e em um servidor no the planet.
Comparei os resultados com os resultados do meu link, na época um
  link
virtua de 600 Kbps (simétrico) estático. Em todos os casos o
  throughput
começava bem (perto do limite contratado) e caía bruscamente depois
  de
poucos segundos (~10-15s), sinal clássico de traffic shaping. Já a
latência, na rede estática era estável e razoavelemente baixa, na
  rede
dinâmica oscilava loucamente. Quando vi isso, coloquei o wireshark
  para
rodar e o que eu vi foi que no começo os pacotes chegam beleza,
  depois
de pouco tempo começam a aparecer um milhão de pacotes fragmentados e
  um
monte de erros de checksum. Resolvi fazer mais um teste, coloquei as
duas pontas em VPN (IPSec) e rodei a medição de novo, e, adivinhe só?
  O
throughput melhorou e estabilizou em +/- 80% da banda contratada.
  Voila,
 Virtua faz traffic shaping.
Isso foi há mais de um ano, e desde então o povo tem brigado bastante
com a virtua pelo traffic shaping, principalmente a turma do torrent.
Não sei se já conseguiram algum resultado global ou se a Virtua só
libera o traffic shaping de quem reclama muito. Por vias das dúvidas,
  se
usar o recurso da VPN não for uma opção para você sugiro arrumar
  outro link.
  
Abraços,
  
Bernardo
  
Newton Rueda wrote:
 Oi Bernardo

 Em Suma, se colocar meus ramais remotos (ATAS) espalhados pela
  grande
 Sao Paulo em Net Virtua comum (2 e 4 MB0 o risco e grande) Certo?

 A melhor opção neste caso e usar o 1MB ip fixo.

 O speedy, vc conseguiu mapear algo, tenho pontos que em alguns dias
  são
 lindos, outros um lixo, sem condições de uso. Al Santos por exemplo
 (Speedy 4Mb)

 Abcs

 Newton Rueda

 - Original Message - From: Bernardo Vieira
 [EMAIL PROTECTED]
 To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
 Sent: Tuesday, February 19, 2008 1:11 PM
 Subject: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA
  
   

 Algumas obervações que já fiz com asterisk rodando em links da
  virtua:
 - As portas não são bloqueadas
 - Na rede empresarial estática não há traffic shaping e o
  throughput é
 geralmente bom
 - Na rede empresarial dinâmica não há traffic shaping mas o
  throughput
 varia absurdamente
 - Na rede doméstica a virtua faz traffic shaping feroz para toda
  conexão
 p2p (aí incluído torrent, emule e afins, streaming de vídeo e
  voip

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-27 Por tôpico José Henrique Gonçalves
Boa noite Felipe,

 

De uma olhada nos comentarios do sip.conf, atencao ao parametro:

externhost=.dnsalias.org  ; Alternatively you can specify an

; external host, and Asterisk will

; perform DNS queries periodically.  Not

; recommended for production

O seu d-link deve permitir o registro em algum dns dinamico, como ve no meu
exemplo, eu utilizo o dyndns, com isto o seu router se icumbe de manter um
dns atualizado(o servico é gratuito,  tente
https://www.dyndns.com/account/create.html) . Agora é so divulgar o
.dnsalias.org, que registrou e ta resolvido...  Funcione muito bem, eu
utilizo com Virtua e ajacto.

 

[]s

Henrique

 

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-26 Por tôpico ast erisk
Tenho aqui no esc. um link do Virtua 4 Mb dinamico.

Conecto VOIP sem problemas. Funciona bem.
Meu problema com esse IP dinamico é para registrar ramais externos ou
permitir acesso a um servidor FTP.
Nao vai nem a pau.
Se eu, pegar agora meu IP, e passar para alguem na rede externa tentar
conectar, ele vai ter time out. Nada de conexao.

O Virtua chega pelo cable modem e entra direto num roteador D-Link DI-604.
No roteador, configurei o servidor em DMZ(todas as portas abertas para o ip
interno do servidor) e mesmo assim nao vai.
Mas notei algo estranho. O meu IP que era para ser dinamico, o roteador
prende e deixa-o fixo.
Explico:

Se buscar agora meu IP, vou ver o numero (exemplo) xxx.xxx.xxx.115.
Se eu ligo o modem direto no computador, e renovo o Ip, tenho um numero de
IP totalmente novo.
Agora volto a conexao através do roteador, busco meu IP e la esta de novo o
IP xxx.xxx.xxx.115.
Desligo o roteador, conecto novamente outro computador, renovo, e tenho um
IP novo diferente de todos ate agora.
Volto ao roteador, renovo e la esta o mesmo IP xxx.xxx.xxx.115 novamente.


Nao entendo!

E o roteador esta configurado corretamente, com WAN de IP Dinamico.

De qualquer maneira, jamais consigo o acesso externo ao meu servidor.

Alguem?


abs,

Felipe

Alguma dica?




2008/2/21 Leonardo Neves [EMAIL PROTECTED]:

 Acredito que você deve ter feito os testes com o SIP. Eu usei VOIP
 sobre virtua residencial usando o protocolo IAX e (pelo menos até eles
 descobrirem isso) não tinha problemas (não fiz análise de tráfego).
 No virtua empresarial, já usei SIP sem problemas.

 Atenciosamente,
 --
 Leonardo Neves Bernardo
 Analista de Suporte Unix/Linux
 LPIC-III Mixed Environment - www.lpi.org

 Em 21/02/08, Bernardo Vieira[EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Newton,
   Não sei se em SP as coisas são melhores ou piores que aqui. Eu tive
   vários problemas com throughput e latência em um cliente que tinha um
   link Virtua de 2 Mb. Nessa época viz várias medições de throughput e
   latência no link contra servidores 1) na rede estática da virtua 2) na
   rede da embratel 3) na rede da telmex e em um servidor no the planet.
   Comparei os resultados com os resultados do meu link, na época um link
   virtua de 600 Kbps (simétrico) estático. Em todos os casos o throughput
   começava bem (perto do limite contratado) e caía bruscamente depois de
   poucos segundos (~10-15s), sinal clássico de traffic shaping. Já a
   latência, na rede estática era estável e razoavelemente baixa, na rede
   dinâmica oscilava loucamente. Quando vi isso, coloquei o wireshark para
   rodar e o que eu vi foi que no começo os pacotes chegam beleza, depois
   de pouco tempo começam a aparecer um milhão de pacotes fragmentados e
 um
   monte de erros de checksum. Resolvi fazer mais um teste, coloquei as
   duas pontas em VPN (IPSec) e rodei a medição de novo, e, adivinhe só? O
   throughput melhorou e estabilizou em +/- 80% da banda contratada.
 Voila,
Virtua faz traffic shaping.
   Isso foi há mais de um ano, e desde então o povo tem brigado bastante
   com a virtua pelo traffic shaping, principalmente a turma do torrent.
   Não sei se já conseguiram algum resultado global ou se a Virtua só
   libera o traffic shaping de quem reclama muito. Por vias das dúvidas,
 se
   usar o recurso da VPN não for uma opção para você sugiro arrumar outro
 link.
 
   Abraços,
 
   Bernardo
 
   Newton Rueda wrote:
Oi Bernardo
   
Em Suma, se colocar meus ramais remotos (ATAS) espalhados pela grande
Sao Paulo em Net Virtua comum (2 e 4 MB0 o risco e grande) Certo?
   
A melhor opção neste caso e usar o 1MB ip fixo.
   
O speedy, vc conseguiu mapear algo, tenho pontos que em alguns dias
 são
lindos, outros um lixo, sem condições de uso. Al Santos por exemplo
(Speedy 4Mb)
   
Abcs
   
Newton Rueda
   
- Original Message - From: Bernardo Vieira
[EMAIL PROTECTED]
To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Sent: Tuesday, February 19, 2008 1:11 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA
 
  
   
Algumas obervações que já fiz com asterisk rodando em links da
 virtua:
- As portas não são bloqueadas
- Na rede empresarial estática não há traffic shaping e o throughput
 é
geralmente bom
- Na rede empresarial dinâmica não há traffic shaping mas o
 throughput
varia absurdamente
- Na rede doméstica a virtua faz traffic shaping feroz para toda
 conexão
p2p (aí incluído torrent, emule e afins, streaming de vídeo e voip).
   
 
 
  ___
   Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
  http://www.voipmania.com.br
  == VoIPMania.com.br ==
 
   ___
   LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
   AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
   http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 ___
 Compre uma camiseta

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-22 Por tôpico Leonardo Neves
Acredito que você deve ter feito os testes com o SIP. Eu usei VOIP
sobre virtua residencial usando o protocolo IAX e (pelo menos até eles
descobrirem isso) não tinha problemas (não fiz análise de tráfego).
No virtua empresarial, já usei SIP sem problemas.

Atenciosamente,
-- 
Leonardo Neves Bernardo
Analista de Suporte Unix/Linux
LPIC-III Mixed Environment - www.lpi.org

Em 21/02/08, Bernardo Vieira[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Newton,
  Não sei se em SP as coisas são melhores ou piores que aqui. Eu tive
  vários problemas com throughput e latência em um cliente que tinha um
  link Virtua de 2 Mb. Nessa época viz várias medições de throughput e
  latência no link contra servidores 1) na rede estática da virtua 2) na
  rede da embratel 3) na rede da telmex e em um servidor no the planet.
  Comparei os resultados com os resultados do meu link, na época um link
  virtua de 600 Kbps (simétrico) estático. Em todos os casos o throughput
  começava bem (perto do limite contratado) e caía bruscamente depois de
  poucos segundos (~10-15s), sinal clássico de traffic shaping. Já a
  latência, na rede estática era estável e razoavelemente baixa, na rede
  dinâmica oscilava loucamente. Quando vi isso, coloquei o wireshark para
  rodar e o que eu vi foi que no começo os pacotes chegam beleza, depois
  de pouco tempo começam a aparecer um milhão de pacotes fragmentados e um
  monte de erros de checksum. Resolvi fazer mais um teste, coloquei as
  duas pontas em VPN (IPSec) e rodei a medição de novo, e, adivinhe só? O
  throughput melhorou e estabilizou em +/- 80% da banda contratada. Voila,
   Virtua faz traffic shaping.
  Isso foi há mais de um ano, e desde então o povo tem brigado bastante
  com a virtua pelo traffic shaping, principalmente a turma do torrent.
  Não sei se já conseguiram algum resultado global ou se a Virtua só
  libera o traffic shaping de quem reclama muito. Por vias das dúvidas, se
  usar o recurso da VPN não for uma opção para você sugiro arrumar outro link.

  Abraços,

  Bernardo

  Newton Rueda wrote:
   Oi Bernardo
  
   Em Suma, se colocar meus ramais remotos (ATAS) espalhados pela grande
   Sao Paulo em Net Virtua comum (2 e 4 MB0 o risco e grande) Certo?
  
   A melhor opção neste caso e usar o 1MB ip fixo.
  
   O speedy, vc conseguiu mapear algo, tenho pontos que em alguns dias são
   lindos, outros um lixo, sem condições de uso. Al Santos por exemplo
   (Speedy 4Mb)
  
   Abcs
  
   Newton Rueda
  
   - Original Message - From: Bernardo Vieira
   [EMAIL PROTECTED]
   To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
   Sent: Tuesday, February 19, 2008 1:11 PM
   Subject: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

 
  
   Algumas obervações que já fiz com asterisk rodando em links da virtua:
   - As portas não são bloqueadas
   - Na rede empresarial estática não há traffic shaping e o throughput é
   geralmente bom
   - Na rede empresarial dinâmica não há traffic shaping mas o throughput
   varia absurdamente
   - Na rede doméstica a virtua faz traffic shaping feroz para toda conexão
   p2p (aí incluído torrent, emule e afins, streaming de vídeo e voip).
  


 ___
  Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==

  ___
  LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
  AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
  http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-21 Por tôpico Bernardo Vieira
Newton,
Não sei se em SP as coisas são melhores ou piores que aqui. Eu tive 
vários problemas com throughput e latência em um cliente que tinha um 
link Virtua de 2 Mb. Nessa época viz várias medições de throughput e 
latência no link contra servidores 1) na rede estática da virtua 2) na 
rede da embratel 3) na rede da telmex e em um servidor no the planet. 
Comparei os resultados com os resultados do meu link, na época um link 
virtua de 600 Kbps (simétrico) estático. Em todos os casos o throughput 
começava bem (perto do limite contratado) e caía bruscamente depois de 
poucos segundos (~10-15s), sinal clássico de traffic shaping. Já a 
latência, na rede estática era estável e razoavelemente baixa, na rede 
dinâmica oscilava loucamente. Quando vi isso, coloquei o wireshark para 
rodar e o que eu vi foi que no começo os pacotes chegam beleza, depois 
de pouco tempo começam a aparecer um milhão de pacotes fragmentados e um 
monte de erros de checksum. Resolvi fazer mais um teste, coloquei as 
duas pontas em VPN (IPSec) e rodei a medição de novo, e, adivinhe só? O 
throughput melhorou e estabilizou em +/- 80% da banda contratada. Voila, 
  Virtua faz traffic shaping.
Isso foi há mais de um ano, e desde então o povo tem brigado bastante 
com a virtua pelo traffic shaping, principalmente a turma do torrent. 
Não sei se já conseguiram algum resultado global ou se a Virtua só 
libera o traffic shaping de quem reclama muito. Por vias das dúvidas, se 
usar o recurso da VPN não for uma opção para você sugiro arrumar outro link.

Abraços,

Bernardo

Newton Rueda wrote:
 Oi Bernardo
 
 Em Suma, se colocar meus ramais remotos (ATAS) espalhados pela grande 
 Sao Paulo em Net Virtua comum (2 e 4 MB0 o risco e grande) Certo?
 
 A melhor opção neste caso e usar o 1MB ip fixo.
 
 O speedy, vc conseguiu mapear algo, tenho pontos que em alguns dias são 
 lindos, outros um lixo, sem condições de uso. Al Santos por exemplo 
 (Speedy 4Mb)
 
 Abcs
 
 Newton Rueda
 
 - Original Message - From: Bernardo Vieira 
 [EMAIL PROTECTED]
 To: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
 Sent: Tuesday, February 19, 2008 1:11 PM
 Subject: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA
 
 
 Algumas obervações que já fiz com asterisk rodando em links da virtua:
 - As portas não são bloqueadas
 - Na rede empresarial estática não há traffic shaping e o throughput é
 geralmente bom
 - Na rede empresarial dinâmica não há traffic shaping mas o throughput
 varia absurdamente
 - Na rede doméstica a virtua faz traffic shaping feroz para toda conexão
 p2p (aí incluído torrent, emule e afins, streaming de vídeo e voip).
 

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-19 Por tôpico Rogger Torres Faioli
Rafael,

Não. Eu tenho a Virtua em Minas Gerais e funciona normalmente.

Att,

Rogger

Em 18-02-2008 17:31, Rafael de Almeida Russon escreveu:
 Pessoal,
 alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para fazer 
 o asterisk funcionar?

 Rafael Russon
 Software Consultant
 Microsoft Business D. Deployer
 [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]

 + 55 [19] 3242 8033 [Office]
 + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
 + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
 Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

   

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-19 Por tôpico Bernardo Vieira
Algumas obervações que já fiz com asterisk rodando em links da virtua:
- As portas não são bloqueadas
- Na rede empresarial estática não há traffic shaping e o throughput é 
geralmente bom
- Na rede empresarial dinâmica não há traffic shaping mas o throughput 
varia absurdamente
- Na rede doméstica a virtua faz traffic shaping feroz para toda conexão 
p2p (aí incluído torrent, emule e afins, streaming de vídeo e voip).

Rogger Torres Faioli wrote:
 Rafael,
 
 Não. Eu tenho a Virtua em Minas Gerais e funciona normalmente.
 
 Att,
 
 Rogger
 
 Em 18-02-2008 17:31, Rafael de Almeida Russon escreveu:
 
Pessoal,
alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para fazer 
o asterisk funcionar?

Rafael Russon
Software Consultant
Microsoft Business D. Deployer
[EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]

+ 55 [19] 3242 8033 [Office]
+ 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
+ 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

  
 
 
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==
 
 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-19 Por tôpico Edson Barbosa Duarte
Prezados,

O/A Virtua (exceto plano corporativo) bloqueia as portas
 1024. O asterisk funciona normalmente.

][s

Edson



On Mon, 18 Feb 2008, Rafael de Almeida Russon wrote:

 Pessoal,
 alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para fazer 
 o asterisk funcionar?
 
 Rafael Russon
 Software Consultant
 Microsoft Business D. Deployer
 [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]
 
 + 55 [19] 3242 8033 [Office]
 + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
 + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
 Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==
 
 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-19 Por tôpico Jose Henrique Goncalves
Concordo com o Rogger, uso Virtua em sao PAulo e Campinas, sem problemas.

abracos
Henrique

On Feb 19, 2008 7:33 AM, Rogger Torres Faioli [EMAIL PROTECTED]
wrote:

 Rafael,

 Não. Eu tenho a Virtua em Minas Gerais e funciona normalmente.

 Att,

 Rogger

 Em 18-02-2008 17:31, Rafael de Almeida Russon escreveu:
  Pessoal,
  alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para
 fazer o asterisk funcionar?
 
  Rafael Russon
  Software Consultant
  Microsoft Business D. Deployer
  [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]
 
  + 55 [19] 3242 8033 [Office]
  + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
  + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
  Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
  ___
  Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
  http://www.voipmania.com.br
  == VoIPMania.com.br ==
 
  ___
  LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
  AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
  http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 

 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-18 Por tôpico Jeremias Neves Da Silva
uso um asterisk para testes aqui no escritório em cima de um link de 4mb da
Virtua e nunka tive problema!

Att


2008/2/18, Rafael de Almeida Russon [EMAIL PROTECTED]:

 Pessoal,
 alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para
 fazer o asterisk funcionar?

 Rafael Russon
 Software Consultant
 Microsoft Business D. Deployer
 [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]

 + 55 [19] 3242 8033 [Office]
 + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
 + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
 Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-18 Por tôpico alcaponefelippe
opa.
entao, se for tipo telemar adsl e seu modem eh roteado precisa sim fazer um 
redirecionamento de portas senão não funciona.
Eu libero sempre assim para o ip do servidor:

Portas 5060-5069
   1-2

-- Início da mensagem original ---

  De: [EMAIL PROTECTED]
Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
  Cc: 
Data: Mon, 18 Feb 2008 17:34:03 -0300
 Assunto: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

 uso um asterisk para testes aqui no escritório em cima de um link de 4mb da
 Virtua e nunka tive problema!
 
 Att
 
 
 2008/2/18, Rafael de Almeida Russon [EMAIL PROTECTED]:
 
  Pessoal,
  alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para
  fazer o asterisk funcionar?
 
  Rafael Russon
  Software Consultant
  Microsoft Business D. Deployer
  [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]
 
  + 55 [19] 3242 8033 [Office]
  + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
  + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
  Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
  ___
  Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==
 
  ___
  LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
  AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
  http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 
 

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


[AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-18 Por tôpico Rafael de Almeida Russon
Pessoal,
alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para fazer o 
asterisk funcionar?

Rafael Russon
Software Consultant
Microsoft Business D. Deployer
[EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]

+ 55 [19] 3242 8033 [Office]
+ 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
+ 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-18 Por tôpico Leonardo Neves
virtua é bridge, nao roteamento e não faz nenhum bloqueio. Pelo que
sei o virtua usa algum esquema de QoS para controlar um pouco o uso de
P2P, mas nunca encontrei provas disso.

Atenciosamente,
Leonardo

Em 18/02/08, [EMAIL PROTECTED][EMAIL PROTECTED] escreveu:
 opa.
 entao, se for tipo telemar adsl e seu modem eh roteado precisa sim fazer um 
 redirecionamento de portas senão não funciona.
 Eu libero sempre assim para o ip do servidor:

 Portas 5060-5069
1-2

 -- Início da mensagem original ---

   De: [EMAIL PROTECTED]
 Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
   Cc:
 Data: Mon, 18 Feb 2008 17:34:03 -0300
  Assunto: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

  uso um asterisk para testes aqui no escritório em cima de um link de 4mb da
  Virtua e nunka tive problema!
 
  Att
 
 
  2008/2/18, Rafael de Almeida Russon [EMAIL PROTECTED]:
  
   Pessoal,
   alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para
   fazer o asterisk funcionar?
  
   Rafael Russon
   Software Consultant
   Microsoft Business D. Deployer
   [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]
  
   + 55 [19] 3242 8033 [Office]
   + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
   + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
   Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
   ___
   Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
  http://www.voipmania.com.br
  == VoIPMania.com.br ==
  
   ___
   LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
   AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
   http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
  
 

 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil



-- 
Leonardo Neves Bernardo
Analista de Suporte Unix/Linux
LPIC-III Mixed Environment - www.lpi.org
___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-18 Por tôpico [EMAIL PROTECTED]
tenho virtua e posso dizer que na minha regiao (BH) nao...

Rafael de Almeida Russon escreveu:
 Pessoal,
 alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias para fazer 
 o asterisk funcionar?

 Rafael Russon
 Software Consultant
 Microsoft Business D. Deployer
 [EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]

 + 55 [19] 3242 8033 [Office]
 + 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
 + 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
 Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
 http://www.voipmania.com.br
 == VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


   

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil


Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

2008-02-18 Por tôpico Jeremias Neves Da Silva
Só se a virtua tiver utilizando o mesmo esquema da Brasil Telecom que
trabalha em cima do controle de protocolos UDP!

Attt


Em 18/02/08, Leonardo Neves [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 virtua é bridge, nao roteamento e não faz nenhum bloqueio. Pelo que
 sei o virtua usa algum esquema de QoS para controlar um pouco o uso de
 P2P, mas nunca encontrei provas disso.

 Atenciosamente,
 Leonardo

 Em 18/02/08, [EMAIL PROTECTED][EMAIL PROTECTED]
 escreveu:
  opa.
  entao, se for tipo telemar adsl e seu modem eh roteado precisa sim fazer
 um redirecionamento de portas senão não funciona.
  Eu libero sempre assim para o ip do servidor:
 
  Portas 5060-5069
 1-2
 
  -- Início da mensagem original ---
 
De: [EMAIL PROTECTED]
  Para: asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org
Cc:
  Data: Mon, 18 Feb 2008 17:34:03 -0300
   Assunto: Re: [AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA
 
   uso um asterisk para testes aqui no escritório em cima de um link de
 4mb da
   Virtua e nunka tive problema!
  
   Att
  
  
   2008/2/18, Rafael de Almeida Russon [EMAIL PROTECTED]:
   
Pessoal,
alguem tem conhecimento se o virtua bloqueia as portas necessarias
 para
fazer o asterisk funcionar?
   
Rafael Russon
Software Consultant
Microsoft Business D. Deployer
[EMAIL PROTECTED]mailto:[EMAIL PROTECTED]
   
+ 55 [19] 3242 8033 [Office]
+ 55 [19] 9163 8945 [Mobile]
+ 55 [19] 4062 9410 [VoIP]
Please call beetwen 08:00 - 18:00 GMT -03:00.
___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
   http://www.voipmania.com.br
   == VoIPMania.com.br ==
   
___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
   
  
 
  ___
  Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
  http://www.voipmania.com.br
  == VoIPMania.com.br ==
 
  ___
  LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
  AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
  http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
 


 --
 Leonardo Neves Bernardo
 Analista de Suporte Unix/Linux
 LPIC-III Mixed Environment - www.lpi.org
 ___
 Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

 ___
 LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
 AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
 http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

___
Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br
== VoIPMania.com.br ==

___
LIsta de discussões AsteriskBrasil.org
AsteriskBrasil@listas.asteriskbrasil.org
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil