Re: [PSL-BA] instrutora para curso de audacity

2011-10-11 Por tôpico monicap...@gmail.com
Já temos uma pessoa. Obrigada pelas ajudas.
Mas quem ainda quiser fazer indicações... são sempre válidas para
oportunidades futuras.

Neste caso, por questões estratégicas, pediram mulheres. Mas no geral, o que
importa é a experiência com público iniciante.
Sempre me perguntam sobre quem mexe com vídeo, áudio e foto em SL.

Mais info em labdebug.net

Abs,
 M.

Em 10 de outubro de 2011 13:13, monicap...@gmail.com
monicap...@gmail.comescreveu:

 oie,

 aguardo mais indicações.
 precisamos conhecer mais profissionais da área.

 abs,
  Mônica

 Em 9 de outubro de 2011 20:37, monicap...@gmail.com 
 monicap...@gmail.comescreveu:

 Olá gente,


 Me pediram indicação de alguma instrutora mulher que possa dar uma oficina
 de Audacity, 7h, em um sábado, na ufba.
 É pelo projeto de extensão, labdebug,
 o público é de mulheres militantes.
 Alguém com experiência?

 abs,
 --
 Mônica Paz
 Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
 http://softwarelivre.org/monicapazz
 http://twitter.com/monicapazz




 --
 Mônica Paz
 Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
 http://softwarelivre.org/monicapazz
 http://twitter.com/monicapazz




-- 
Mônica Paz
Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba

Re: [PSL-BA] instrutora para curso de audacity

2011-10-10 Por tôpico monicap...@gmail.com
oie,

aguardo mais indicações.
precisamos conhecer mais profissionais da área.

abs,
 Mônica

Em 9 de outubro de 2011 20:37, monicap...@gmail.com
monicap...@gmail.comescreveu:

 Olá gente,

 Me pediram indicação de alguma instrutora mulher que possa dar uma oficina
 de Audacity, 7h, em um sábado, na ufba.
 É pelo projeto de extensão, labdebug,
 o público é de mulheres militantes.
 Alguém com experiência?

 abs,
 --
 Mônica Paz
 Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
 http://softwarelivre.org/monicapazz
 http://twitter.com/monicapazz




-- 
Mônica Paz
Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba

[PSL-BA] instrutora para curso de audacity

2011-10-09 Por tôpico monicap...@gmail.com
Olá gente,

Me pediram indicação de alguma instrutora mulher que possa dar uma oficina
de Audacity, 7h, em um sábado, na ufba.
É pelo projeto de extensão, labdebug,
o público é de mulheres militantes.
Alguém com experiência?

abs,
-- 
Mônica Paz
Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba

[PSL-BA] Software livre para a câmara de vereadores

2011-09-17 Por tôpico monicap...@gmail.com
Caras e caros,

Eu fiz uma apresentação na aula da especialização em comunicação e política
da FACOM, a convite do prof Lemos, para falar da comunidade software livre
da BA. A partir desse encontro fui contactada pela assessoria de comunicação
do vereador Teo Senna (PTC), que tem interesse na instalação de software
livre para diagramação, edição de imagens e de vídeo, a serem instalados no
gabinete do vereador. Pode ser uma oportunidade para que se implante
software livre de forma mais generalizada na câmara. Também é necessária a
capacitação de duas pessoas que lidam com essa parte de comunicação.

Os interessados devem entrar em contato com a Sara Santiago a tal respeito
através do ascomteose...@gmail.com informando custos.

Saudações livres,

-- 
Mônica Paz
Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba

Re: [PSL-BA] Campanha Banda Larga é um direito seu! na Bahia!

2011-04-30 Por tôpico monicap...@gmail.com
Olá,

Sinto como se tivesse faltado maior envolvimento daqui da lista.

Eu até que vi alguns tweets desse evento, mas nem sabia que tinha essa
dimensão.

Pessoalmente, gostaria que o PSL-BA não fosse esquecido, pois aqui está a
comunidade (independente das críticas) interessada em assuntos relativos ao
SL e cultura digital.

Abs,
Mônica Paz

2011/4/27 Thiago Freire freir...@gmail.com

 Eu fui, achei interessante. Foi um ato de lançamento, sem muito debate,
 apenas pessoas falando dos problemas enfrentados. Poucas ações para a
 campanha foram sugeridas. Acho que foi mais pra angariar pessoas e ter
 exposição na mídia. A Band foi lá fazer uma matéria. Pedro Caribé sugeriu
 que fosse criado um GT pra tocar a campanha, e Marta Rodrigues ficou de
 marcar uma Audiência Pública sobre o assunto na Câmara de Vereadores de
 Salvador. Presentes:

 - Pedro Caribé, do Intervozes.
 - Prof. Nelson Pretto.
 - Profa. Maria Helena Bonilla, da FACED, falou sobre a Internet nas escolas
 públicas.
 - Dep. Estadual Álvaro Gomes (PCdoB).
 - Vereadora Marta Rodrigues (PT).
 - Assessor do Senador Walter Pinheiro (PT).
 - Assessor do Dep. Estadual Yulo Oiticica (PT).
 - Assessor da Dep. Estadual Neusa Cadore (PT).
 - Paulo Mota, do SINTTEL.
 - Niltim Lopes, da ONG CIPÓ, participante do Conselho Estadual de
 Juventude.
 - Tâmara Terso, Coordenadora Geral do DCE-UFBA.
 - Julieta Palmeira, Secretária de Comunicação do PCdoB/BA.
 - Mais gente do Portal Vermelho, do PCdoB.
 - ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil.
 - ABRACO - Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.
 - Instituto Mídia Étnica.
 - Coletivo Quilombo.
 - Sandra Muñoz, da Mulheres e Mídia Bahia.
 - Rodrigo Souto, da Colivre.
 - Alunos da disciplina de Nelson Pretto (o evento foi dentro dela).

 P.S.: É capaz de ter mais gente, isso aqui não é uma lista oficial. Nelson
 Pretto disse por Twitter que 23 entidades baianas apoiam a campanha, só não
 sei quais.

 --
 Thiago Freire
 +55.71.91654384
 Twitter: http://twitter.com/freireag
 Facebook: http://facebook.com/freireag
 LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/freireag

 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




-- 
Mônica Paz
Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas/Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba

Re: [PSL-BA] 22/11, 14h na FACOM, apresentação do PSL-BA

2010-11-19 Por tôpico monicap...@gmail.com
Mt legal!

Mas eu não estou nessa história não... e neste dia estarei ocupada :-(
O que será que eles querem com algo sobre o PSL-BA? Acho meio
desarticulado, inativo...
Acho que a fala deve ser em relação a SL na BA, os projetos, o mercado etc.
Boa apresentação.

abs,

2010/11/19 Valessio S Brito cont...@valessiobrito.info:
 Ai pessoal recebi um email convite do pessoal da Agência Experimental FACOM
 - UFBA, para apresentar e bate-papo sobre o PSL-Ba (o que é? como funciona?
 colaboração..), enfim, acredito que deve ter sido indicação da nossa amiga
 Mônica;

 Como acredito que não temos representatividade, estou indo apresentar e ao
 mesmo tempo comunicando que outras pessoas na lista interessada em compor o
 a apresentação/bate-papo podem aparecer por lá também e me procurar.

 Será dia 22/11, apartir das 14h, na Sala 11 da FACOM - UFBA (ondina).

 Meu cel é: VALESSIO (82537746)



 --
 ://ValessioBrito.info

 Comunicação e Tecnologia

 mobile: +55 71 VALESSIO

 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba


Re: [PSL-BA] [OFF TOPIC] Dividir hotel em Natal (ENSL)

2010-11-04 Por tôpico monicap...@gmail.com
já resolveu?? procura o carlisson galdino (o bardo) que eu acho que
ele tinha falado que pudia dividir

bjss

2010/11/3 Italo Valcy it...@dcc.ufba.br:
 -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
 Hash: SHA1

 Oi povo,

 Alguém aqui tá a fim de dividir hotel lá em Natal (ENSL)? Se sim, por
 favor me responde em PVT, ok? O mais em conta que achei até agora foi o
 Cabanas...


 - --
 Saudações,

 Italo Valcy :: http://wiki.dcc.ufba.br/~ItaloValcy
 -BEGIN PGP SIGNATURE-
 Version: GnuPG v1.4.10 (GNU/Linux)
 Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org/

 iEYEARECAAYFAkzRvioACgkQfidLqjN6RNGDqgCfdD3bJ+WakgnUIrhhx7qSI3bi
 HtAAn2Rd+8zzk4BWWALFgviE/9GcTpfS
 =i/bJ
 -END PGP SIGNATURE-
 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba


[PSL-BA] [CiberFem] curso de vídeo com softw are livre

2010-10-04 Por tôpico monicap...@gmail.com
-- Forwarded message --
From: Graciela Natansohn graciel...@gmail.com
Date: 2010/10/4
Subject: [CiberFem] curso de vídeo com software livre
To: karla schuch brunet ka...@karlabrunet.com, FACOMDOC
facom...@yahoogrupos.com.br, PETCOM petcomu...@googlegroups.com,
Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas
pos-...@ufba.br, ciberfeminismos ciberfeminis...@googlegroups.com,
lupa...@googlegroups.com, lu...@googlegroups.com, GJOL
grupo...@googlegroups.com


Por favor, solicito divulgação. Agradeço,
Prof. graciela natansohn
facom/ufba

Curso capacita mulheres para criação e edição de vídeos

O projeto de pesquisa e extensão Mulher e tecnologia: teorias e
práticas na cultura digital,
coordenado pelas professoras Karla Brunet (IHAC/Poscultura) e Graciela Natansohn
(Facom/PosCom),    realiza neste mês de outubro cursos de capacitação
na área da  cultura
digital, com a utilização de software livre.
Os  cursos, voltados para mulheres jovens e adultas de Salvador e
região metropolitana,  são
gratuitos e têm como objetivo a inserção deste público em diversas
atividades tecnológicas,
estimulando sua participação na criação, produção e promoção da cultura digital.
O primeiro curso é o de Criação e Edição de Vídeos Digitais, que
acontece nos dias 09, 23 e
30 de outubro. Voltado para alunas e funcionárias da UFBA
(Universidade Federal da
Bahia), o curso terá carga horária de 10h e vai capacitar para a
manipulação de câmeras, com a
criação, edição e correção de vídeos para web, celular, mp4 e difusão online.
As inscrições acontecem de 4 a 8 de outubro, e podem ser feitas na
secretaria do  IHAC, nos
turnos vespertino e noturno (procurar Rafael). As vagas são limitadas.

O que: curso Criação e Edição de Vídeos Digitais.
Quando: 09, 23, 30 de outubro, das 8:30 às 12:30h.
Público: alunas e funcionárias da UFBA. Gratuito
Local do Curso: sala 08, Facom, Ondina.
Inscrição: IHAC (Rafael), tarde e noite.

-

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
ciberfeminismos dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ciberfeminis...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
ciberfeminismos+unsubscr...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em
http://groups.google.com/group/ciberfeminismos?hl=pt-BR.



-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba


Re: [PSL-BA] Oportunidade para estudantes do sexo feminino: Trabalhar com GNOME e Software Livre

2010-10-03 Por tôpico monicap...@gmail.com
Para continuar contribuindo, esse email tava aqui nos rascunhos e o
publico. É sobre alguns do pontos que passaram pela discussão.

--

Tem que se comprovar que mulheres tiveram grandes feitos para serem
respeitadas? Tem que se mover montanhas, criar linguagens e teorias??
Mas respeito e oportunidades, devem ser tomadas independente. Acho que
mulheres e homens devem aderir numa postura de busca por igualdade e
liberdade (reconhecem o discurso?)
Claro que se isso só destacado e estiver no currículo será melhor.
Algo que me incomoda é esse comportamento de espera a pró falar disso.
Pode-se mostrar que existe essa demanda ou se pode ir atrás do
conhecimento e ainda compartilhar.

O ponto é se perceber que existem questões sociais que dificultam a
entrada e permanência das mulheres na área de TI é algo que
enfrentamos e que projetos que estimulem a sua participação são
importantes.

Outra coisa é que é muito leigo considerar que projeto/eventos
pensados para mulher servem para excluir homens. Toin

Temos que pensar não só na permanência, mas em tudo o que vem antes,
das bonecas dadas às meninas, às pressões na hora de escolher o curso
e prestar vestibular.
Estamos falando em oportunidades. Isso não é igualmente distribuído.

Sobre a questão das cotas, acho que a goa e o fabricio já responderam.

(acho que não estou respondendo na ordem... fiz um resumo)

Mônica Paz - que não considera que assuntos sociais sejam blá blá blá
---

2010/10/3 monicap...@gmail.com monicap...@gmail.com:
 diante de tanto machismo e falta de argumentos, até entendo a falta de
 paciência de todos os lados.

 mas, krishna, eu tenho #vergolhalheia desse momento do psl-ba, sinto
 falta de mais opiniões por aqui, aí acaba recaindo pra cima de goa,
 que é quem mais debate o tema.

 eu mesmo dispenso uma discussão que rola coisa do tipo porque meus
 professores não falam sobre isso. Não me soa familiar...

 abs,

 2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Excelente! Para que vamos discutir mais alguma coisa aqui na lista, se
 a Fabiana sabe tudo?
 Não precisa mais discussão, é só perguntar pra Fabiana, que ela com
 prazer lhe presenteará com a verdade infalível, absoluta e
 irredutível!

 --
 Krishna - que não sabe nada.



-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba


Re: [PSL-BA] Oportunidade para estudantes do sexo feminino: Trabalhar com GNOME e Software Livre

2010-10-03 Por tôpico monicap...@gmail.com
não.

já falei com ela pessoalmente para se permitir ser mais extensa.

o que estou falando é para mais pessoas darem a sua opinião, para que
não ficar apenas a cargo dela.

abs,

2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Acontece que há uma coisa se passando aqui...

 Durante toda a thread, muitas pessoas deram opiniões. Opiniões
 certas, opiniões erradas, opiniões baseadas em ciência, e outras
 meramente no preconceito, mas Goa APENAS trollou, xingou e ofendeu do
 início ao fim desta discussão! É esse tipo de comportamento que você
 quer que seja associado movimento feminista?


 Em 3 de outubro de 2010 12:34, monicap...@gmail.com
 monicap...@gmail.com escreveu:
 diante de tanto machismo e falta de argumentos, até entendo a falta de
 paciência de todos os lados.

 mas, krishna, eu tenho #vergolhalheia desse momento do psl-ba, sinto
 falta de mais opiniões por aqui, aí acaba recaindo pra cima de goa,
 que é quem mais debate o tema.

 eu mesmo dispenso uma discussão que rola coisa do tipo porque meus
 professores não falam sobre isso. Não me soa familiar...

 abs,

 2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Excelente! Para que vamos discutir mais alguma coisa aqui na lista, se
 a Fabiana sabe tudo?
 Não precisa mais discussão, é só perguntar pra Fabiana, que ela com
 prazer lhe presenteará com a verdade infalível, absoluta e
 irredutível!

 --
 Krishna - que não sabe nada.


 Em 3 de outubro de 2010 10:47, Fabiana goa fabiana@gmail.com escreveu:


 Em 2 de outubro de 2010 15:43, Thiago Freire freir...@gmail.com escreveu:

 2010/10/1 Fabiana goa fabiana@gmail.com

 Será que uma pesquisa feita por um jornalista da editora abril pode ser
 utilizada pra gente afirmar que mulheres gostam mais disso do que 
 daquilo?
 Essa planificação já não tem um preconceito embutido?

 Esse jornalista apenas entrevistou outras pessoas e procurou por
 pesquisas, a teoria não é dele.


 Acho que o passo número 1 é começar a questionar o que aprendemos através
 da mídia de massa, ocidental, machista, branca e homofóbica. De novo,
 reproduzir essas mensagens é simplesmente agregar ao problema como uma 
 bola
 de neve.

 Eu concordo. Mas, falando sobre o caso da teoria, eu aprendi que ela
 existe com meu professor de Sociologia. Eu não estou falando que ela está
 certa, só estou dizendo que existe e é sustentada por pesquisas sérias. Da
 mesma forma que as outras teorias antagônicas.


 Qual teoria? Se tiver algo na sociologia que sustente isso eu leio com o
 maior prazer.
 Compartilha ai essas pesquisas sérias tb.
 Pesquisa da editora abril, da veja, da globo serve nem de tapete de
 cachorro... Fico pensando no quanto a mídia (editora abril é uma mídia
 certo?) ganha explorando a baixa auto estima feminina, levando adiante 
 essas
 bobagens como:  lugar de mulher não é nas profissões tecnologicas, isso sem
 falar da questão estética heim, mesma coisa com criança, já reparou no teor
 imperativo das propagandas voltadas pro público infantil? Você ralmente 
 acha
 que essas pesquisas são legais?


 Ecofeminismo é um termo originalmente criado por Françoise d´Eaubonne.
 É a teoria que busca o fim de todas as formas de opressão. Relaciona as
 conexões entre as dominações por raça, gênero, classe social, dominação 
 da
 natureza, do outro - a mulher, a criança, o idoso, o índio. 
 Identificam-se
 vários Ecofeminismos que acordam quanto fim dos ismos de dominação, 
 sejam
 eles históricos, simbólicos, casuais, literários, políticos, religiosos,
 étnicos e buscam igualmente o resgate do Ser. Um convívio sem dominante e
 dominado, onde há complementação e nunca exploração.

 A idéia e o objetivo são perfeitos, mas tem gente de outros ismos que
 não gostam da denominação, justamente por causa do feminismo. Pode até
 arranjar uma denominação única, mas porque feminismo? Fica parecendo 
 que é
 mais importante que os outros.

 Quem falou em feminismo?   ismos que propagam essas relações de
 hierarquia, segregação de grupos e de classes. Enquanto a gente precisar 
 ser
 ismo ou isma, é sinal de que alguma coisa tá errada.


 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




 --
 Mônica Paz
 Mestre em Cibercultura - UFBA
 http://softwarelivre.org/monicapazz
 http://twitter.com/monicapazz

 IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
 Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
 http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




 --
 Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes
 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV

Re: [PSL-BA] Oportunidade para estudantes do sexo feminino: Trabalhar com GNOME e Software Livre

2010-10-03 Por tôpico monicap...@gmail.com
ouxe!

o psl-ba é tb um espaço para a discussão.

nada de reprimir a discussão!

uma coisa é criticar o tom e os argumentos, outra coisa é solicitar o
fim... #fail

usem a opção de resumo se assim preferirem.

beijoss

2010/10/3 Rafael Gomes rafaelgo...@techfree.com.br:
 Pessoal,

 Na moral isso já deu o que tinha que dar. Peguem os emails de quem
 está interessado no debate e discutam entre sí. Ou até mesmo criem uma
 lista para tal, mas isso ja ta enchendo o saco.

 Serei obrigado solicitar moderação caso isso continue dessa maneira.

 Atenciosamente,

 Rafael Gomes
 Consultor em TI
 LPIC-1 MCSO
 (71) 9277-8868
 IV Encontro Nordestino de Software Livre  IV Encontro Potiguar de
 Software Livre
 http://ensl.org.br

 Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
 Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os
 anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o
 BrOffice (http://www.broffice.org).



 2010/10/3 monicap...@gmail.com monicap...@gmail.com:
 diante de tanto machismo e falta de argumentos, até entendo a falta de
 paciência de todos os lados.

 mas, krishna, eu tenho #vergolhalheia desse momento do psl-ba, sinto
 falta de mais opiniões por aqui, aí acaba recaindo pra cima de goa,
 que é quem mais debate o tema.

 eu mesmo dispenso uma discussão que rola coisa do tipo porque meus
 professores não falam sobre isso. Não me soa familiar...

 abs,

 2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Excelente! Para que vamos discutir mais alguma coisa aqui na lista, se
 a Fabiana sabe tudo?
 Não precisa mais discussão, é só perguntar pra Fabiana, que ela com
 prazer lhe presenteará com a verdade infalível, absoluta e
 irredutível!

 --
 Krishna - que não sabe nada.


 Em 3 de outubro de 2010 10:47, Fabiana goa fabiana@gmail.com escreveu:


 Em 2 de outubro de 2010 15:43, Thiago Freire freir...@gmail.com escreveu:

 2010/10/1 Fabiana goa fabiana@gmail.com

 Será que uma pesquisa feita por um jornalista da editora abril pode ser
 utilizada pra gente afirmar que mulheres gostam mais disso do que 
 daquilo?
 Essa planificação já não tem um preconceito embutido?

 Esse jornalista apenas entrevistou outras pessoas e procurou por
 pesquisas, a teoria não é dele.


 Acho que o passo número 1 é começar a questionar o que aprendemos através
 da mídia de massa, ocidental, machista, branca e homofóbica. De novo,
 reproduzir essas mensagens é simplesmente agregar ao problema como uma 
 bola
 de neve.

 Eu concordo. Mas, falando sobre o caso da teoria, eu aprendi que ela
 existe com meu professor de Sociologia. Eu não estou falando que ela está
 certa, só estou dizendo que existe e é sustentada por pesquisas sérias. Da
 mesma forma que as outras teorias antagônicas.


 Qual teoria? Se tiver algo na sociologia que sustente isso eu leio com o
 maior prazer.
 Compartilha ai essas pesquisas sérias tb.
 Pesquisa da editora abril, da veja, da globo serve nem de tapete de
 cachorro... Fico pensando no quanto a mídia (editora abril é uma mídia
 certo?) ganha explorando a baixa auto estima feminina, levando adiante 
 essas
 bobagens como:  lugar de mulher não é nas profissões tecnologicas, isso sem
 falar da questão estética heim, mesma coisa com criança, já reparou no teor
 imperativo das propagandas voltadas pro público infantil? Você ralmente 
 acha
 que essas pesquisas são legais?


 Ecofeminismo é um termo originalmente criado por Françoise d´Eaubonne.
 É a teoria que busca o fim de todas as formas de opressão. Relaciona as
 conexões entre as dominações por raça, gênero, classe social, dominação 
 da
 natureza, do outro - a mulher, a criança, o idoso, o índio. 
 Identificam-se
 vários Ecofeminismos que acordam quanto fim dos ismos de dominação, 
 sejam
 eles históricos, simbólicos, casuais, literários, políticos, religiosos,
 étnicos e buscam igualmente o resgate do Ser. Um convívio sem dominante e
 dominado, onde há complementação e nunca exploração.

 A idéia e o objetivo são perfeitos, mas tem gente de outros ismos que
 não gostam da denominação, justamente por causa do feminismo. Pode até
 arranjar uma denominação única, mas porque feminismo? Fica parecendo 
 que é
 mais importante que os outros.

 Quem falou em feminismo?   ismos que propagam essas relações de
 hierarquia, segregação de grupos e de classes. Enquanto a gente precisar 
 ser
 ismo ou isma, é sinal de que alguma coisa tá errada.


 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




 --
 Mônica Paz
 Mestre em Cibercultura - UFBA
 http://softwarelivre.org/monicapazz
 http://twitter.com/monicapazz

 IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
 Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
 http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br

Re: [PSL-BA] Oportunidade para estudantes do sexo feminino: Trabalhar com GNOME e Software Livre

2010-10-03 Por tôpico monicap...@gmail.com
não fale pelos outros,
se ng estivesse interessado não haveria a discussão.


a lista não é pra coisas técnicas, mas visto que não temos mais o
mesmo volume de antes, mesmo assim não ando criticando esse tipo de
atuação.

realmente ainda espero mais contribuições sobre o tema. Tenho
interesse em saber a opinião da galera atual.

antigamente eu tinha outra opinião, foi escutando os outros que pude
ter acesso a vários argumentos e hoje eu estou moldando melhor meu
posicionamento e atuo numa pesquisa sobre o papel da mulher em
projetos de cultura digital.

(ps: charles teve q gastar a saliva dele pra eu entender as cotas por ex)

2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Desde que a discussão esteja dentro do tema da lista, que ninguém seja
 ofendido, e que todos estejam interessados na discussão. Nada disso
 está acontecendo aqui.


 Em 3 de outubro de 2010 13:19, monicap...@gmail.com
 monicap...@gmail.com escreveu:
 ouxe!

 o psl-ba é tb um espaço para a discussão.

 nada de reprimir a discussão!

 uma coisa é criticar o tom e os argumentos, outra coisa é solicitar o
 fim... #fail

 usem a opção de resumo se assim preferirem.

 beijoss

 2010/10/3 Rafael Gomes rafaelgo...@techfree.com.br:
 Pessoal,

 Na moral isso já deu o que tinha que dar. Peguem os emails de quem
 está interessado no debate e discutam entre sí. Ou até mesmo criem uma
 lista para tal, mas isso ja ta enchendo o saco.

 Serei obrigado solicitar moderação caso isso continue dessa maneira.

 Atenciosamente,

 Rafael Gomes
 Consultor em TI
 LPIC-1 MCSO
 (71) 9277-8868
 IV Encontro Nordestino de Software Livre  IV Encontro Potiguar de
 Software Livre
 http://ensl.org.br

 Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
 Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os
 anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o
 BrOffice (http://www.broffice.org).



 2010/10/3 monicap...@gmail.com monicap...@gmail.com:
 diante de tanto machismo e falta de argumentos, até entendo a falta de
 paciência de todos os lados.

 mas, krishna, eu tenho #vergolhalheia desse momento do psl-ba, sinto
 falta de mais opiniões por aqui, aí acaba recaindo pra cima de goa,
 que é quem mais debate o tema.

 eu mesmo dispenso uma discussão que rola coisa do tipo porque meus
 professores não falam sobre isso. Não me soa familiar...

 abs,

 2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Excelente! Para que vamos discutir mais alguma coisa aqui na lista, se
 a Fabiana sabe tudo?
 Não precisa mais discussão, é só perguntar pra Fabiana, que ela com
 prazer lhe presenteará com a verdade infalível, absoluta e
 irredutível!

 --
 Krishna - que não sabe nada.


 Em 3 de outubro de 2010 10:47, Fabiana goa fabiana@gmail.com 
 escreveu:


 Em 2 de outubro de 2010 15:43, Thiago Freire freir...@gmail.com 
 escreveu:

 2010/10/1 Fabiana goa fabiana@gmail.com

 Será que uma pesquisa feita por um jornalista da editora abril pode ser
 utilizada pra gente afirmar que mulheres gostam mais disso do que 
 daquilo?
 Essa planificação já não tem um preconceito embutido?

 Esse jornalista apenas entrevistou outras pessoas e procurou por
 pesquisas, a teoria não é dele.


 Acho que o passo número 1 é começar a questionar o que aprendemos 
 através
 da mídia de massa, ocidental, machista, branca e homofóbica. De novo,
 reproduzir essas mensagens é simplesmente agregar ao problema como uma 
 bola
 de neve.

 Eu concordo. Mas, falando sobre o caso da teoria, eu aprendi que ela
 existe com meu professor de Sociologia. Eu não estou falando que ela 
 está
 certa, só estou dizendo que existe e é sustentada por pesquisas sérias. 
 Da
 mesma forma que as outras teorias antagônicas.


 Qual teoria? Se tiver algo na sociologia que sustente isso eu leio com o
 maior prazer.
 Compartilha ai essas pesquisas sérias tb.
 Pesquisa da editora abril, da veja, da globo serve nem de tapete de
 cachorro... Fico pensando no quanto a mídia (editora abril é uma mídia
 certo?) ganha explorando a baixa auto estima feminina, levando adiante 
 essas
 bobagens como:  lugar de mulher não é nas profissões tecnologicas, isso 
 sem
 falar da questão estética heim, mesma coisa com criança, já reparou no 
 teor
 imperativo das propagandas voltadas pro público infantil? Você ralmente 
 acha
 que essas pesquisas são legais?


 Ecofeminismo é um termo originalmente criado por Françoise 
 d´Eaubonne.
 É a teoria que busca o fim de todas as formas de opressão. Relaciona as
 conexões entre as dominações por raça, gênero, classe social, 
 dominação da
 natureza, do outro - a mulher, a criança, o idoso, o índio. 
 Identificam-se
 vários Ecofeminismos que acordam quanto fim dos ismos de dominação, 
 sejam
 eles históricos, simbólicos, casuais, literários, políticos, 
 religiosos,
 étnicos e buscam igualmente o resgate do Ser. Um convívio sem 
 dominante e
 dominado, onde há complementação e nunca exploração.

 A idéia e o objetivo são

Re: [PSL-BA] Oportunidade para estudantes do sexo feminino: Trabalhar com GNOME e Software Livre

2010-10-03 Por tôpico monicap...@gmail.com
concordo!

mais contribuições e menos picuinhas! Mande email direto pra  Fabiana
goa fabiana@gmail.com,

mulheres e TI e SL tem a ver com o tema da lista

http://wiki.dcc.ufba.br/PSL/ListaDeDiscussao

abs,

2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Eu não disse que a lista é para assuntos técnicos, tampouco que
 ninguém está interessado no assunto.

 Eu disse que o assunto é fora do tema, e por isso só deveria ser
 discutido aqui se fosse interesse de todos. Não é, e desde o início a
 Goa em vez de discutir, preferiu ofender.  Ok, ela sabe tudo, então
 deve ter ficado entediada com as opiniões dos pobres mortais. Mas não
 precisava xingar ninguém.

 Também espero contribuições sobre o tema. Goa não está contribuindo em
 nada. E nem eu. É meu último email nesta thread, e vamos parar de
 picuinhas.


 Em 3 de outubro de 2010 13:31, monicap...@gmail.com
 monicap...@gmail.com escreveu:
 não fale pelos outros,
 se ng estivesse interessado não haveria a discussão.


 a lista não é pra coisas técnicas, mas visto que não temos mais o
 mesmo volume de antes, mesmo assim não ando criticando esse tipo de
 atuação.

 realmente ainda espero mais contribuições sobre o tema. Tenho
 interesse em saber a opinião da galera atual.

 antigamente eu tinha outra opinião, foi escutando os outros que pude
 ter acesso a vários argumentos e hoje eu estou moldando melhor meu
 posicionamento e atuo numa pesquisa sobre o papel da mulher em
 projetos de cultura digital.

 (ps: charles teve q gastar a saliva dele pra eu entender as cotas por ex)

 2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Desde que a discussão esteja dentro do tema da lista, que ninguém seja
 ofendido, e que todos estejam interessados na discussão. Nada disso
 está acontecendo aqui.


 Em 3 de outubro de 2010 13:19, monicap...@gmail.com
 monicap...@gmail.com escreveu:
 ouxe!

 o psl-ba é tb um espaço para a discussão.

 nada de reprimir a discussão!

 uma coisa é criticar o tom e os argumentos, outra coisa é solicitar o
 fim... #fail

 usem a opção de resumo se assim preferirem.

 beijoss

 2010/10/3 Rafael Gomes rafaelgo...@techfree.com.br:
 Pessoal,

 Na moral isso já deu o que tinha que dar. Peguem os emails de quem
 está interessado no debate e discutam entre sí. Ou até mesmo criem uma
 lista para tal, mas isso ja ta enchendo o saco.

 Serei obrigado solicitar moderação caso isso continue dessa maneira.

 Atenciosamente,

 Rafael Gomes
 Consultor em TI
 LPIC-1 MCSO
 (71) 9277-8868
 IV Encontro Nordestino de Software Livre  IV Encontro Potiguar de
 Software Livre
 http://ensl.org.br

 Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
 Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os
 anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o
 BrOffice (http://www.broffice.org).



 2010/10/3 monicap...@gmail.com monicap...@gmail.com:
 diante de tanto machismo e falta de argumentos, até entendo a falta de
 paciência de todos os lados.

 mas, krishna, eu tenho #vergolhalheia desse momento do psl-ba, sinto
 falta de mais opiniões por aqui, aí acaba recaindo pra cima de goa,
 que é quem mais debate o tema.

 eu mesmo dispenso uma discussão que rola coisa do tipo porque meus
 professores não falam sobre isso. Não me soa familiar...

 abs,

 2010/10/3 Krishnamurti L. L. V. Nunes krishnale...@gmail.com:
 Excelente! Para que vamos discutir mais alguma coisa aqui na lista, se
 a Fabiana sabe tudo?
 Não precisa mais discussão, é só perguntar pra Fabiana, que ela com
 prazer lhe presenteará com a verdade infalível, absoluta e
 irredutível!

 --
 Krishna - que não sabe nada.


 Em 3 de outubro de 2010 10:47, Fabiana goa fabiana@gmail.com 
 escreveu:


 Em 2 de outubro de 2010 15:43, Thiago Freire freir...@gmail.com 
 escreveu:

 2010/10/1 Fabiana goa fabiana@gmail.com

 Será que uma pesquisa feita por um jornalista da editora abril pode 
 ser
 utilizada pra gente afirmar que mulheres gostam mais disso do que 
 daquilo?
 Essa planificação já não tem um preconceito embutido?

 Esse jornalista apenas entrevistou outras pessoas e procurou por
 pesquisas, a teoria não é dele.


 Acho que o passo número 1 é começar a questionar o que aprendemos 
 através
 da mídia de massa, ocidental, machista, branca e homofóbica. De novo,
 reproduzir essas mensagens é simplesmente agregar ao problema como 
 uma bola
 de neve.

 Eu concordo. Mas, falando sobre o caso da teoria, eu aprendi que ela
 existe com meu professor de Sociologia. Eu não estou falando que ela 
 está
 certa, só estou dizendo que existe e é sustentada por pesquisas 
 sérias. Da
 mesma forma que as outras teorias antagônicas.


 Qual teoria? Se tiver algo na sociologia que sustente isso eu leio com 
 o
 maior prazer.
 Compartilha ai essas pesquisas sérias tb.
 Pesquisa da editora abril, da veja, da globo serve nem de tapete de
 cachorro... Fico pensando no quanto a mídia (editora abril é uma mídia
 certo?) ganha explorando

Re: [PSL-BA] Oportunidade para estudantes do sexo feminino: Trabalhar com GNOME e Software Livre

2010-09-30 Por tôpico monicap...@gmail.com
Pois é, o que vejo é reprodução de discurso alheio a um problema que
ajuda a agravá-lo. Lamentável.
Inclusive li uma matéria outro dia que diz que o feminismo precisa que
os homens reconheçam e atuem a favor da integração.

Também já pensei diferente, mas depois que eu aprendi que o diferente
deve ser tratado de forma diferente, muitas dessas questões sociais e
políticas públicas ficaram mais fácies de serem compreendidas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equidade
Por isso medidas relativas a inclusão da mulher, visto que
historicamente, muito nos foi negado.

Pensem que algum motivo deve ter para essa incentivo às mulheres em TI
e não sejam tão exigente.

Abs,
 Mônica Paz - que um dia já se sentiu muito constrangida de falar em
uma lista como esta...

2010/9/30 Gilmar Santos Jr jga...@gmail.com:
 Em 30 de setembro de 2010 09:36, Fabiana goa fabiana@gmail.com escreveu:

 Será que vcs não percebem que esses comentários são um retrocesso?

 Sua opinião. Discordo, mas respeito.

 Reflexão: como seria a reação geral (de homens e mulheres) no caso de
 um evento/programa de TI só para homens?

 Putz, quantos eventos (de TI) eu já fui que só tinha homem?

 E só tinha homem pq as mulheres eram proibidas de ir ou por outro motivo?
 (E sendo matematicamente chato... se vc estava no evento, ele não
 tinha somente homens :p)

 No mínimo seria de repúdio, tal ato seria considerado machista.
 IMHO, um somente para mulheres é tão excludente e ruim quanto um
 somente para homens.

 Excludente não, esse é o problema, medidas reparatórias são criadas para
 equalizar e não para excluir. Criar um espaço para que as mulheres sejam
 introduzidas em ambientes tipicamente masculinizados não é excluir, é
 agregar.

 Eu disse que *eu* acho excludente. Se você acha diferente, sem problemas. ;)

 Provavelmente minha opinião é essa porque eu nunca presenciei uma cena
 de discriminação contra uma mulher em TI, o que me leva a supor que o
 motivo principal para a baixa participação não é esse.

 Bom, se você não presenciou então sugiro prestar mais atenção nas mulheres
 que estão a seu redor. Converse com elas, pergunte o que incomoda, preste
 atenção nas suas próprias falas, nas piadas, no ambiente que as mulheres
 acabam frequentando no cotidiano. A violência é silenciosa meu amigo, mas é
 tão brutal quanto um soco no olho

 Já fiz isso e continuo afirmando que *eu* nunca presenciei. Isso não
 quer dizer que não existe, apenas que não tem uma frequência tão alta
 (posso falar isso baseado na minha amostragem, mas para afirmar isso
 como fato ao invés de opinião teria que fazer uma pesquisa, que não
 fiz nem tenho curiosidade de fazer).


 Meu palpite é
 questão de afinidade: estatisticamente elas preferem ouros mundos.

 Nem vou comentar tá brother? Só acho bem legal a gente pensar antes de
 falar, senão continua reproduzindo besteira. Estatisticamente? Quem disse, o
 IBGE garante que as muié gostam mais de fazer feijão pro marido?

 Eu prefiro acreditar que você não pensou *bem* nisso que você disse,
 pois creio que não dei motivos pare receber um ataque pessoal tão
 agressivo. E quanto ao estatisticamente eu proponho o seguinte: faça
 uma pesquisa entre suas amigas, parentes, etc para mapear as
 afinidades e tire suas conclusões (ok se vc já fez). Eu já fiz isso e
 tenho as minhas (novamente, exponho aqui como *opinião* e não como
 fato. Peço desculpas, se minha opinião te ofende).

 Os demais ataques desconsidero, visto que não contribuem com a
 discussão. (Novamente, na minha opinião).

 [ ]'s
 Gilmar - minha última mensagem nessa thread. Nos vemos no ENSL ;)
 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba


Re: [PSL-BA] Oportunidade para estudantes do sexo feminino: Trabalhar com GNOME e Software Livre

2010-09-30 Por tôpico monicap...@gmail.com
Sobre o ENSL (minha sardinha puxada) já temos como sempre um espaço
para ciberfemismo, como costumamos chamar.
Ano passados tivemos a contribuição da Goa, palestra muito bem
concorrida e no próximo teremos a Célia de PE.
Estão todas e todos convidada/os.

(se eu tivesse espaço transformava em mesa com maior espaço, mas não
posso prometer :-( )

bjs

2010/9/30 Fabiana goa fabiana@gmail.com:


 Em 30 de setembro de 2010 10:03, Gilmar Santos Jr jga...@gmail.com
 escreveu:

 Em 30 de setembro de 2010 09:36, Fabiana goa fabiana@gmail.com
 escreveu:
 
  Será que vcs não percebem que esses comentários são um retrocesso?

 Sua opinião. Discordo, mas respeito.

  Reflexão: como seria a reação geral (de homens e mulheres) no caso de
  um evento/programa de TI só para homens?
 
  Putz, quantos eventos (de TI) eu já fui que só tinha homem?

 E só tinha homem pq as mulheres eram proibidas de ir ou por outro motivo?
 (E sendo matematicamente chato... se vc estava no evento, ele não
 tinha somente homens :p)


 heheh tem razão, na frente dos meus olhos só tinha homens melhorou?



  No mínimo seria de repúdio, tal ato seria considerado machista.
  IMHO, um somente para mulheres é tão excludente e ruim quanto um
  somente para homens.
 
  Excludente não, esse é o problema, medidas reparatórias são criadas para
  equalizar e não para excluir. Criar um espaço para que as mulheres sejam
  introduzidas em ambientes tipicamente masculinizados não é excluir, é
  agregar.

 Eu disse que *eu* acho excludente. Se você acha diferente, sem problemas.
 ;)

  Provavelmente minha opinião é essa porque eu nunca presenciei uma cena
  de discriminação contra uma mulher em TI, o que me leva a supor que o
  motivo principal para a baixa participação não é esse.
 
  Bom, se você não presenciou então sugiro prestar mais atenção nas
  mulheres
  que estão a seu redor. Converse com elas, pergunte o que incomoda,
  preste
  atenção nas suas próprias falas, nas piadas, no ambiente que as mulheres
  acabam frequentando no cotidiano. A violência é silenciosa meu amigo,
  mas é
  tão brutal quanto um soco no olho

 Já fiz isso e continuo afirmando que *eu* nunca presenciei. Isso não
 quer dizer que não existe, apenas que não tem uma frequência tão alta
 (posso falar isso baseado na minha amostragem, mas para afirmar isso
 como fato ao invés de opinião teria que fazer uma pesquisa, que não
 fiz nem tenho curiosidade de fazer).

 
  Meu palpite é
  questão de afinidade: estatisticamente elas preferem ouros mundos.
 
  Nem vou comentar tá brother? Só acho bem legal a gente pensar antes de
  falar, senão continua reproduzindo besteira. Estatisticamente? Quem
  disse, o
  IBGE garante que as muié gostam mais de fazer feijão pro marido?

 Eu prefiro acreditar que você não pensou *bem* nisso que você disse,
 pois creio que não dei motivos pare receber um ataque pessoal tão
 agressivo. E quanto ao estatisticamente eu proponho o seguinte: faça
 uma pesquisa entre suas amigas, parentes, etc para mapear as
 afinidades e tire suas conclusões (ok se vc já fez). Eu já fiz isso e
 tenho as minhas (novamente, exponho aqui como *opinião* e não como
 fato. Peço desculpas, se minha opinião te ofende).

 é querido, o lance é que essas suas amostragens e estatísticas não tem
 nenhum valor real porque são quase que percepções pessoais. Ou pessoais ou
 que a gente vê na grande mídia. Mapear minhas amigas, minhas parentes ou
 tirar minhas conclusões não soma argumento nessa discussão né não?

 Ofende não,  eu que te ofendi heheh foi maus :-)

 Os demais ataques desconsidero, visto que não contribuem com a
 discussão. (Novamente, na minha opinião).

 [ ]'s
 Gilmar - minha última mensagem nessa thread. Nos vemos no ENSL ;)
 ___

 As meninas do PSL mulheres (que não tem só meninas) tão querendo fazer uma
 roda de papo no ENSL - eu não posso ir por causa do trabalho (eu acho) mas
 fica ai um convite.

 --
 ---
 fabiana goa
 ---
 omnia sunt communia

 La Danza :
 http://fabiana.juntadados.org
 http://blogs.metareciclagem.org/fabi/
 http://flickr.com/photos/femmedanza

 O passado... mesmo que você o esqueça, ele continuará mexendo seus
 pauzinhos.
 J. Constantine



 ___
 PSL-BA mailing list
 PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
 https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba




-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba


[PSL-BA] Questionário sobre Software Livre - pes quisa acadêmica

2010-09-22 Por tôpico monicap...@gmail.com
Caros,

Gostaria de pedir a participação de todos nessa pesquisa para a tese do
doutorado em Ciências Sociais - UFBA de uma amiga minha, a Teresinha
Quadros.

Creio que a pesquisa também seja uma forma de colaborar com a comunidade,
uma vez que trará mais dados sobre quem somos.
Possivelmente, os dados coletados também serão utilizados por mim em minha
pesquisa em cibercultura/FACOM/UFBA.

Por favor, acessem:

http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHU2cmotSW82akVYTk8wSUI3UzlEdXc6MA

Fiquem a vontade para encaminhar e ajudar na divulgação!

(Desculpe-me as possíveis mensagens duplicadas)

Grata,
-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba

[PSL-BA] Encontro Nordestino de Software Livre - últimos dias da chamada

2010-09-18 Por tôpico monicap...@gmail.com
Olá,

Sobre o IV Encontro Nordestino de Software Livre, tenho 6 lembretes:

1) O evento ocorre em Natal-RN, de 5 a 6 de novembro de 2010.

2) A chamada de palestras se encerra dia 20 de setembro, próxima segunda!

3) Inscrições abertas com valor promocional até dia 07 de outubro.

4) Trilhas do evento:

* Casos de sucesso e Negócios
* Cultura Livre
* Desenvolvimento
* Educação e Inclusão digital
* Ferramentas e Soluções
* Segurança e Redes

5) Site: http://www.ensl.org.br

6) Twitter: @ensl_oficial e Identica: @ensl

Beijos,
-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba


[PSL-BA] Software Freedom Day Salvador???

2010-09-05 Por tôpico monicap...@gmail.com
Olá,

Tava olhando o site e não vi nenhuma iniciativa cadastrada.
Algum grupo aí teve interesse?

beijos

-- 
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA
http://softwarelivre.org/monicapazz
http://twitter.com/monicapazz

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial
___
PSL-BA mailing list
PSL-BA@listas.dcc.ufba.br
https://listas.dcc.ufba.br/mailman/listinfo/psl-ba