Re: [PSL-Brasil] Computador para Todos - Conto da Carochinha?

2007-08-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Notebook com Linux que vem com CD com drivers do Windows XP. http://grep.hostmach.com.br/?p=203 Infelizmente possui um Linux pré-instalado que funciona mal, segundo o autor, e ainda vem com um CD de drivers para o Windows XP. -- Lucas Arruda lucasarruda.com

Re: [PSL-Brasil] Linus Torval ds: A Microsoft é irrelevante

2007-08-17 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O Linus sempre deixou bem claro que não está preocupado com a MS, e se ela tem 95%, 90%, 80% ou 1% do mercado. Ele se importa com as questões relevantes ao Linux. E é até por isso que ele não gosta muito da GPLv3. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___

Re: [PSL-Brasil] Micro$oft e stá acabando com o Apache ?

2007-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Demorou para a noticia aparecer. Anteontem li o Dana Blackthorn [0] falando justamente sobre isso. O fato é que o Google, que tem 1 milhão de servidores em Linux, está mudando seus servidores para um servidor em cima do Apache, só que com nome (string) diferente. E ele já ia avisa. Espere ver

Re: [PSL-Brasil] Intel se une ao Projeto OLPC

2007-07-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Como sera que fica o ClassMate nessa? Será apenas mais uma fonte de vendas de processadores alternativa para a Intel? -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Invasão do site da Câmara

2007-07-03 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Não muda o fato de que, se tivesse sido feito em Zope/Plone, não acontecia ;-) Não se engane. Zope/Plone é muito bom, pra falar a verdade é um dos melhores, mas isso não quer dizer que não existam bug neles. Sei que foi apenas brincadeira sua, ok? :) Mas eu posso afirmar categoricamente

Re: [PSL-Brasil] Entrevista de Sé rgio amadeu para o Jornal Inverta

2007-06-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Depois da grande entrevista que ele deu no Jo, confesso que tenho medo dele falando de SL para leigos. On 6/19/07, Rafael Rocha [EMAIL PROTECTED] wrote: Pessoal, Disponibilizo o link para a entrevista com o Sergio Amadeu que foi publicada na última edição do Jornal Inverta:

Re: [PSL-Brasil] Mais sobre a novela IR não-Windows

2007-06-19 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Esquenta não Charles, como Einstein disse, só tem duas coisas infinitas no mundo, a ignorância humana e o universo, e mesmo assim ele não tem certeza quanto ao universo. Então, mudar o formato de um XML ou de uma documento qualquer um pode fazer, sendo o original ou um falso. O que interesse pra

Re: [PSL-Brasil] [OT] Mais uma pra lista de parceiros da M$. Agora foi a vez da Linspire

2007-06-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O mais feio do acordo foi incluir a Busca porca da MS como padrão. Se alguem usava essa distro agora não precisa mais! -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Algumas patentes de software que a microsoft possui

2007-06-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
entao ta ne deixa eles pensarem On 6/14/07, Adler Medrado [EMAIL PROTECTED] wrote: sistemas e métodos para editar conteúdo em uma rede

Re: [PSL-Brasil] Intel usa tát icas predatórias contra o OLPC

2007-05-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Na verdade o primeiro deslize foi da OLPC. O Lula recebendo o OLPC (e somente ele, antes do ClassMate e Mobilis) e o próprio povo em RS falando como se o OLPC já estivesse escolhido. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] Eles sabem . . .

2007-05-16 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Afugentam e compatibilizam? Parece meio paradoxal. Se eles estão buscando interoperabilidade, é por eles querem ficar num segmento aonde não estão, mas querem destruir o segmento? Sera que eu entendi bem isso? -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___

Re: [PSL-Brasil] [OT] Funcionários do Googl e não podem dizer nome da empresa em público

2007-05-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Ok. Mas, eu estava pensando nos softwares com a marca Google. Desses eu ainda não vi nenhum efetivamente livre. O google tem pelo menos umas 12 bibliotecas livre. GWT, uma pra analise de desempenho, etc code.google.com OMG . . . Deixa eu ver se fica bem claro: estou falando dos principais

Re: [PSL-Brasil] Laptop de 10 dólares

2007-05-08 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O XO nem ta pronto ainda, como iriam entregar? Eu nao to falando que ta pronto nao... Eu to falando de protótipos... Eles não estão conseguindo entregar protótipos para todo mundo. Enquanto a Intel e a `NCore estão entregando protótipos pra teste pra todo mundo, o OLPC ainda está

[PSL-Brasil] Fim do Inicio do DRM?

2007-04-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
http://circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br/arch2007-04-01_2007-04-07.html#2007_04-02_17_53_10-113312260-0 Apple e EMI venderão música sem proteção A gravadora EMI e a Apple anunciaram hoje uma parceria que pode representar o início do fim das canções com proteção autoral. Usuários da loja

Re: [PSL-Brasil] Micros a serem adquiridos - Consulta Publica

2007-03-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Não entendi porque explicitar o dual channel. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: [PSL-Brasil] Re: Olha esta::Microsoft adere a OpenAjax Alliance

2007-03-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Roberto você pode extinguir uma tecnologia. Mas não o AJAX. AJAX é um padrão de um jeito de obter dados assincronamente. É um jeito de fazer as coisas. Não é algo que possa ser fechado ou vá acabar. Até mesmo se pudesse, não acabaria. O interesse da MS em estar padronizada com isso é alto, pois

Re: [PSL-Brasil] Recuperando o dinheiro do Windows pré-instalado em computador da Dell

2007-03-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Isso mesmo. Vamos cobrar nosso direito, e fazer com que todos os fabricantes deixem essa opção com o usuário. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Red Hat Dell: cuidado, clientes!

2007-03-16 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Otimo Oliva. Que ironia, nao? -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: [PSL-Brasil] Wikipedia tra z descrédito ao Software Livre

2007-03-15 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
É o tipo do cara acomodado, acostumado com suas ferramentas do dia a dia, e que acha que toda evolução Open source, software livre não ajuda em nada. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] [Luiz Queiroz] Ô mundo cruel.....

2007-03-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Isso e ate discutivel. As vezes se a MS anunciasse no site dele, mas o objetivo e foco do site se mantesse talvez seria vantagem para todos e nao iria converter usuarios Linux para a MS. Alguns sites de Linux tem isso. E meio que uma estrategia da MS. -- Lucas Arruda lucasarruda.com

Re: Threads bestas (era: Re: [PSL-Brasil] Reply-To)

2007-03-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
BZZT. Você queria dizer software proprietário, pra contrapor a software livre, né? O Ubuntu *é* comercial, assim como há distros inteiramente livres que são comerciais. Salvo engano meu, Insigne GNU/Linux versão 5 é inteiramente livre. Nao acho que uma coisa necessariamente contraponha a

Re: Threads bestas (era: Re: [PSL-Brasil] Reply-To)

2007-03-07 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
A diferença é que algumas delas escolhem adicionar componentes proprietários e outras, não. E, das que o fazem, algumas são transparentes a esse respeito, enquanto outras tentam esconder. O Ubuntu tem software comercial nos repositorios, mas o interessante e que a Canonical nunca escondeu

Re: [PSL-Brasil] Versão Java para Imposto de Renda?

2007-03-05 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Eu vi alguma coisa sobre um .bin pro Linux, mas que era um Java. Realmente nao vi atalho na pagina da receita. So tem a versao Java. Podia ter um (funciona em Linux) ao lado de Java. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] Dell terá lin ux nos seus desktops e laptops

2007-03-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
E tem mais, a Dell está passando por uma fase difícil portanto nada nos garante que tudo isso não passa de uma estratégia para atrair a atenção do mercado. Ou para vender mais, dando o que o cliente pede. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___

Re: Threads bestas (era: Re: [PSL-Brasil] Reply-To)

2007-03-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Fazia um certo tempo que não lia uma mensagem aqui com tanto gosto... Nao posso deixar de dizer isso: Doa a quem doer. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Dell terá lin ux nos seus desktops e laptops

2007-03-02 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Ou para vender mais, dando o que o cliente pede. Que não é GNU/Linux né. O que o cliente ta pedindo, infelizmente, é só preço... Não é 100% verdade, mas quase isso. Mas, não temos opção. A questão financeira é nosso primeira aliada, as outra virão com o tempo. Não da pra queremos tudo de

Re: [PSL-Brasil] (OT???) Ada Blog:Cresce interesse pelo aquecimento global na Internet

2007-02-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Lembrando que esse ano deve ser um dos mais quentes. Aqui em BH nunca se fez tanto calor, e esse ano deve bater recordes. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] absurdo

2007-02-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Não acho que seja isso. É como colocaram, a comunidade tb vota, e geralmente acaba votando no que está mais na moda ou é mais interessante no momento. Se isso pega so vai ter palestra e curso de AJAX. (nada contra o AJAX) -- Lucas Arruda lucasarruda.com

Re: [PSL-Brasil] Ainda sobre a carta aberta da M$

2007-02-16 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Depois de ler a carta aberta da M$ reclamando da hipocrisia da IBM, da Sun e de outros achei um tempinho para escrever algumas observações no meu blog. http://www.broffice.org/?q=lagrimas Reforço o elogio dos colegas, e te digo, você foi o único, pra mim, entre o que eu ja li sobre esses

Re: [PSL-Brasil] Steve Jobs quer acabar com DRM

2007-02-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Olival, sou da posicao do Marcelo. É claro que ninguem é bonzinho, muito menos o Jobs, é tudo jogada de marketing. Mas é algo que vem beneficiar a nós consumidores, e nesse caso não nos interessa de quem é a batata, mas sim que ela estoure e que a gente saia ganhando. -- Lucas Arruda

Re: [PSL-Brasil] Microsoft patent to make ads disable computer

2007-02-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Ads ta me parecendo como uma interpretacao de captcha... -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: [PSL-Brasil] OT: [hipatia] Lanzan en China computadora con Linux a 100 euros]

2007-02-12 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Pra mim o Mobilis e legal, mas precisa melhorar ainda a interface e talvez a qualidade dos materiais (plastico puro). Porem, eu nao indicaria ele para criancas muito pequenas. O ponto forte dele e a alta mobilidade e praticidade. Ele esta mais para um PDA grande que navega bem na internet (a

Re: [PSL-Brasil] OT: [hipatia] Lanzan en China computadora con Linux a 100 euros]

2007-02-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Andres, sem criticar, mas tb acho otima a filosofia do XO, mas toda essa filosofia por tras e todos esse projeto pedagogico apoiando ira por agua abaixo se o laptop nao cumprir sua principal funcao de funcionar bem. Pelo que fiquei sabendo de um amigo que testou, ele nao esta la essas coisas no

Re: [PSL-Brasil] OT: [hipatia] Lanzan en China computadora con Linux a 100 euros]

2007-02-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Claro, eu sei, e um projeto ainda em desenvolvimento, tende a melhor muito. E espero que melhore muito, pois sei que a lado pedagogico do projeto e bom. Se eu receber um (o que deveria ser de interesse da OLPC, pois ja estamos testando o Mobilis e o ClassMate esta por chegar), avalio e dou minha

Re: [PSL-Brasil] Preocupante:Multinacionais de software escapam da CIDE e não investirão em PD

2007-02-07 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Se o Brasil nao obrigar as empresas a investir em Pesquisa e Desenvolvimento ai que o Brasil pára de vez. Parem o trem que eu quero descer! -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Fabricante chinesa dese nvolve PC de US$ 129 para usuários rurais

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Interessante, gostei do fato de poder ligar na TV. Muitas pessoas tem TV em casa, mas não tem o computador. Isto seria um quesito barateador que pode ajudar muito. Neste momento estou testando e fazendo um review do Mobilis e achei ele bem promissor. Como tudo que está em desenvolvimento tem

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Ada, aprecio a sua boa vontade em manter-nos bem informados, mas por favor, você tem colocado o texto inteiro de *todas* as notícias que você envia pra lista, que não tem sido poucas. Nem as listas de distribuição que fazem clippings para assinantes enviam toda notícia no corpo das mensagens...

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Eu recomendo a por todo texto, alias agradeco por pôr todo o texto e um link para ele. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Nao se preocupe Ada, vc esta totalmente dentro da Netiqueta. []`s -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: [PSL-Brasil] Alunos da Poli criam corretor gramatical de código aberto

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Fabianne, se ela tivesse colocado nesse email 10 noticias, ate concordo com vc. Mas 1 noticia e melhor ela por a noticia toda, vai que o proxy barra o site, ou entao a pessoa nao tem tempo de ficar clicando e esperando carregar aquele monte de imagem e noticia, a gente que a noticia, sem que ela

Re: [PSL-Brasil] Fabricante chinesa dese nvolve PC de US$ 129 para usuários rurais

2007-02-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
E jogar emulador de videogames!!! :-D hahahah sabe que nunca tinha pensado nisso, mas e verdade. vou experimentar... -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Editais devem ser alvo de software livre

2007-02-01 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
E verdade De Lucca, voce tocou num ponto importante. A troca de mao-de-obra por parte de orgaos publicos e universidades é de extrema importância. Vemos isso muito bem quando estamos inseridos em algum destes exemplos. A Puc-MG usa o mesmo sistema de biblioteca desenvolvido pela PUC-RS. O LMS

Re: [PSL-Brasil] Microsoft não dá trégua p ara o Linux no segmento de inclusão digital

2007-01-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Nossa, como ha PC no Brasil sem DVD... pode ir em qualquer universidade do pais e ver quantas maquinas leem DVD e quantos gravadores de DVD eles tem (quase nenhum). Gravador de CD ja e um item comum, mas leitor de DVD ainda nao. -- Lucas Arruda lucasarruda.com

Re: [PSL-Brasil] Extra e Vista

2007-01-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Apesar de uma coisa se relacionar com a outra, e claro, temos que focar em SL e nao na MS, mas nada impede que seja comentados assuntos sobre ela que tenham a ver com o SL. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] Say goodbye for Microsoft today...

2007-01-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Nunca ouvi falar de falhas quanto a isso. Mas e sempre bom fazer o defrag depois disso e ter um backup, que e o mais importante. Recomenda-se um defrag antes, também. Isso, quis dizer antes de redimensionar. Depois, nao sei se tem tanta utilidade. -- Lucas Arruda lucasarruda.com

Re: [PSL-Brasil] Será o Google a nova Microsoft?

2007-01-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Software livre é preferível para (...) web 2.0. Software de uso nao-pago, opensource o SL? Pra mim quase tudo na web e de graca para se usar, mas nao SL. Ja tem muitos software para se baixar que sao SL, como mediaWiki, wordpress, etc. Mas, servicos como Gmail, YouTube, sao apenas de graca,

Re: [PSL-Brasil] Será o Google a nova Microsoft?

2007-01-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Mais ou menos. Ela está apostando alto no eye-candy to Vista e na infra-estrutura do Longhorn Server para empresas. Indivíduos podem estar prontos para usar Google Documents. Empresas ainda não. Claro, a MS ainda nao migrou do Desktop para a web, e ainda esta longe, mas e um passo que ela

Re: [PSL-Brasil] Say goodbye for Microsoft today...

2007-01-28 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Até onde consegui testar, ele conseguiu redimensionar corretamente o NTFS, apesar de ter caído a luz antes de instalar o grub. Vou testar melhor amanhã, na firma. Nunca ouvi falar de falhas quanto a isso. Mas e sempre bom fazer o defrag depois disso e ter um backup, que e o mais importante.

Re: [PSL-Brasil] YouTube planeja remunera r usuários que enviarem vídeos ao site(OT)

2007-01-28 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Ssshhh, não espalha, não deixa o Gates ouvir, ele está esperando isso só pra daqui a cinco anos! ;-) Hahahah... que engracado, acabei tb de pensar que o tio Bill tinha dado uma pequena exagerada no tempo, dado que so no Brasil o youtube ja e uma especie de canal de TV, dado os numeros de

Re: [PSL-Brasil] Pode???Se rá???OT???Microsoft é um a das empresas mais beneficiadas pelas medidas do PAC

2007-01-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Sim, sim fui eu. R$ 7000,00 porque incluiria um variedade boa de portáteis bastante completos. Tanto PC convencionais como também Macs, e por que não!? Claro, tambem sou a favor. Tem que beneficiar ao usuario em geral, e nao so a um tipo de usuario. Isso, alem de tudo, iria reduzir

Re: [PSL-Brasil] Será o Google a nova Microsoft?

2007-01-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Pra mim o Google OS e na internet, e acho que varias pessoas ja perceberam isso. Pro Google tanto faz se vc usa Linux ou Windows, desde que use os milhares de servicos que ela oferece (um completo SO pela web). Mas, por enquanto, varias pessoas ainda insistem no Google OS fisico, sei nao viu...

Re: [PSL-Brasil] Moodle

2007-01-25 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Reforco a opiniao dos colegas. Ele e uma das melhores ferramentas de EAD disponiveis hoje em dia. Tem diversos recursos e possibilita que hajam varias materias, com diversos professores, e dentro de cada materia ha todo tipo de recurso de EAD que vc imaginar. []`s -- Lucas Arruda

Re: [PSL-Brasil] Pode???Se rá???OT???Microsoft é um a das empresas mais beneficiadas pelas medidas do PAC

2007-01-25 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Pablo, so uma correcao, foi o Antonio Fonseca que falou R$ 7000 -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: [PSL-Brasil] Brazil's FOSS utopia image at risk

2007-01-25 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Quando ele cita o kov (Gustavo Noronha Silva), me deu de primeira, a impressao que ele tava falando do Lula, que e conhecido como Silva la fora, e que ele mesmo chama de Silva no artigo. Acho que o cara abusou um pouco do uso de sobrenomes... Bom, agora sobre o artigo, acho que a parte que fala

Re: [PSL-Brasil] Pode???Se rá???OT???Microsoft é um a das empresas mais beneficiadas pelas medidas do PAC

2007-01-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Por favor, tentar relacionar a isenção fiscal proposta pelo PAC como resposta aos interesses da MS já é demais. Qualquer isenção fiscal no setor beneficia a todos! Acho que pode ajudar a MS, claro, mas concordo com vc quando diz que beneficia a todos, e claro que beneficia pra qualquer um que

Re: [PSL-Brasil] Large FLOSS Study Gets the Real Facts

2007-01-17 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Prezado Professor, recebi esse email falando sobre um estudo do Opensource. Como so temos o lado da Microsoft nessa historia que sempre afirma que no final o que que o barato sai caro, temos um estudo realizado na Europa falando que na maioria das vezes isso nao e verdade. Leia resumo abaixo.

Re: [PSL-Brasil] Large FLOSS Study Gets the Real Facts

2007-01-17 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Favor desconsiderar msg abaixo, a intencao foi boa mas acabei dando reply ao inves de encaminhar... On 1/17/07, Lucas Arruda (llbra) [EMAIL PROTECTED] wrote: Prezado Professor, recebi esse email falando sobre um estudo do Opensource. Como so temos o lado da Microsoft nessa historia que sempre

Re: [PSL-Brasil] Liberdade de expre ssão e quem pode mais chora menos

2007-01-15 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Um coisa posso te dizer, RH e uma das coisas mais inuteis que existem e a maioria deles so serem para atrapalhar e criar burocracia e ganhar dinheiro em cima disso. Se fosse voce tomava cuidado com esse tipo de empresa, com esses tipos de pessoas, pois pelo que pude observar tem muita

Re: [PSL-Brasil] Filantropia de result ados - A Fundação Bill e Melinda Gates

2007-01-14 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Nao sei pra que manter um caixa tao grande de 95%... Era melhor detonar com boa parte desse dinheiro e ja ajudar quem precisa e tentar investir de melhor forma o restante. Como tambem e uma ONG, que pelo que temos de exemplo, recebe bastante doacoes, ela poderia se preocupar menos em investir e

Re: [PSL-Brasil] Pirataria??

2006-12-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Pirataria nao tem nada a ver com proliferacao de conhecimento. Ele pode ser adquirido de outras formas. E ridiculo ficar justificando a pirataria por esse meios, ate pq a mesma pirataria que atrapalha, ajuda tambem a popularizar um produto e por sua vez faz pessoas comprarem esses produtos.

Re: [PSL-Brasil] Microsoft revela nome de três primeiros clientes de suporte Linux

2006-12-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Acho que ate que enfim alguem sacou a jogada da MS. Ela so nao quer perder mercado e ta fingindo de amiga do Linux pra poder conviver do lado dele ao inves de ser substituido por ele. Pq a medida que ele for sendo adotado pelas empresas, ele deve crescer mais e mais, e se o Windows nao tiver

Re: [PSL-Brasil] Eu sei que é feio

2006-12-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Acho que isso e o mais dificil de entrar na cabeca desse tipo de pessoa: A vida é repleta de exemplos de pessoas que fazem a coisa errada porque é mais fácil, mais conveniente ou porque sabe que vai ficar impune. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___

Re: [PSL-Brasil] Ajuda em hospedagem (OFF TOPIC)

2006-12-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
dreamhost.com nao vai ser tao rapido pq nao e Brasileiro, mas e mais barato que isso e com certeza voce nao tera problemas... -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] [OFF-TOPIC] Notebook por 1999,00 em 12 sem juros

2006-12-20 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
nvidia ou ati tudo a mesma porcaria que só funciona bem com software proprietário. nvidia e ati funcionam muito bem com meu notebook e meu desktop. Acho que vc nao sabe o que vc esta falando... ou entao esta defendendo o software proprietario. -- Lucas Arruda lucasarruda.com

Re: [PSL-Brasil] Pesquisa aponta L ula como melhor presidente do país

2006-12-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Se formos olhar pelo que considero o item mais importante dos mais importantes, o Lula e tao ruim quanto qualquer outro presidente, porque para a Educacao ele apenas fez medidas tapa peneira, como bolsa escola, jovem na universidade, cotas pra negros, ao inves de melhorar o ensino, pagar melhor

Re: [PSL-Brasil] Pesquisa aponta L ula como melhor presidente do país

2006-12-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Infelizmente o Brasil vive numa ditadura da ignorancia onde a maioria na sua humilde ignorancia acaba indo influenciada por alguem que a compra. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: Re: [panela] Sobre pirataria]

2006-12-18 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O problema e o falso interesse da MS em combater a pirataria. Enquanto ela finge que esta combatendo a pirataria os orgaos fingem que ela combate. E as pessoas acham maneiras de burlar pq na verdade nao tem muito segredo, e so mudar a serial para uma serial verdadeira, ou seja tenho 1 produto

Re: [PSL-Brasil] Jabazinho básico

2006-12-15 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Hahaha to rachando de rir aqui com esse comentario... ai ai... Entao que prenda todo mundo de Feira de Santana... Pelo menos ele foi honesto... -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

[PSL-Brasil] O desafio do OLPC

2006-12-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
É possível, pelo menos nos EUA, pais que não é um dos alvos certos do OLPC, comprar um pc antigo por $100 ou comprar um laptop com um preço bem parecido com isso. Pode ser um desafio para o OLPC, ou então mais apenas um obstáculo.

Re: [PSL-Brasil] O desafio do OLPC

2006-12-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Tambem acho, mas o autor tem um ponto interessante a ser analisado. E claro que o laptop de $100 que ele cita na reportagem tambem e assinado junto a um plano do Vonage, mas ele mostra que existem alternativas a OLPC. De qualquer modo, o OLPC parece que ja esta engrenando, vendo as primeiras

Re: [PSL-Brasil] Governo quer a sociedade debatendo o laptop escolar

2006-12-13 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Sugiro procurar outra coluna interessada nesse blá, blá, blá de laptop baratinho, cujo único interesse é ajudar os pobres alunos carentes das escolas públicas. Não existe almoço de graça. Nem aqui, nem em maxaxuuxetz. ??? Esse cara ficou doido... quem disse que o Governo nao esta pagando

Re: morreu? -- era: Re: [PSL-Brasil] Microsoft e Novell anunciamacordo de SO Linux em conjunto com elas

2006-12-11 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O GNOME tem muitos desenvolvedores da Novell, mas tem muitos desenvolvedores da Sun, da Red Hat, e uma grande quantidade de voluntários. Sua alusão a o GNOME estar todo fundamentado com ajuda da Novell passa longe da verdade. Na verdade acho que generalizei quando nao devia. Quis dizer que o

[PSL-Brasil] [OT] Eu hein: que materia e essa...

2006-12-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Desculpe o cross-posting, mas deem uma lida nesse artigo. O cara parece que ta totalmente fora da realidade... http://www.osnews.com/story.php/16636/War-for-Linux-Is-Lost--Almost/ -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] [OT] Eu hein: que materia e essa...

2006-12-06 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Eh, tambem achei engracado como ele generaliza WYSIWYG de edicao para o jeito que vc interage graficamente com o computador. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Trocou Linux por Windows XP

2006-12-05 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Pois é, depois vem com aquela lenga-lenga de que não são a favor pirataria e tal, e ainda querem que o governo pague pela fiscalização / punição dos softwares piratas ruins que eles fabricam. Eles fazem sistema operacional e não sabe colocar uma bendita trava ou sei lah o q? Exatamente. A MS

Re: GIMP - era Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-12-01 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
PS: sei que o xara e o gimp são ferramentas diferentes, porem... tudo que eu preciso fazer de designer que eu fazia no gimp hoje faço no xara e uma coisa com perfeição. O xara é muito intuitivo, diferente do gimp que é complexo demais para um usuário. (eu sou um usuario tambem claro.) Com

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O cara é bom ... mas em engenharia eletrica ... em SL ele nao tem a minima ideia do que está falando ... caiu nas mesmas falácias de sempre ... Olha q já trabalhei com ele ... desenvolvi um monte de coisa com SL ... os servidores eram SL ... tá ... só nunca contei para ele ;) Eu respeito

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Marcelo, na verdade eu não acho que o OO tem que ser 100% compatível com o MS Office, até porque ele tem recursos que o outro não tem. Mas, você tem que olhar as coisas pela visão de mercado, não pela sua, assim você vai entender porque uma coisa é adotada e outra não. Porque um cara paga pelo

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O dia em q projetos como o OOo oferecerem algum diferencial real em termos de funcionalidade ou facilidade de uso, aí sim a compatibilidade com o formato do pacote proprietário poderá ser um fator secundário. Hoje, realmente não dá pra culpar o usuário . . . E por falar nisso, venhamos e

Re: GIMP - era Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O Xara Xtreme e muito bom msm, so faltam mais recursos... -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: GIMP - era Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-30 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O esquema de cores dele e uma das coisas mais bem pensadas que eu ja vi. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O pior de tudo e que ele da aula aqui em BH na UFMG. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista:

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O pior de tudo e que ele da aula aqui em BH na UFMG. O pior de tudo é que ele dá aula.(ponto) ;) Verdade! :) -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

Re: [PSL-Brasil] Novell cancela projeto em SL . . .

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Agora, se a questão é ser multiplataforma usando tecnologia de empresas tradicionais, hj sou mais um Java GPL v2 do q o Mono e sabe-se lá o q está escrito nas letras miúdas do contrato com a MS. Com certeza, até porque o C# no fundo é uma cópia do Java. Só gostaria de ver alguns esforços

Re: [PSL-Brasil] Soh para melhorar...

2006-11-29 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Acho que ele ta querendo dar uma de malzão, de sabichão, que vai desvendar o segredo por trás do SL, através de uma mídia alternativa que revela a verdade para pessoas alienadas como nós. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: COMPUTADOR D E US$ 100 VAI REVOLUCIONAR EDUCAÇÃO

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Revolucionar a educacao eu acho que e puxar muito a sardinha pro governo. A educacao esta ruim porque os professores sao muito mal pagos, e os alunos nao tem menor interesse nas aulas. Tambem, pelo fato de todos serem sempre aprovados, nao ha um interesse no estudo. O computador ajuda, sim, mas

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: COMPUTADOR D E US$ 100 VAI REVOLUCIONAR EDUCAÇÃO

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
...mas só distribuir computadores e garantir conexao nao vai revolucionar a educaçao... O problema todo é que estão fazendo um tremendo alvoroço em cima desses laptops, que é uma iniciativa legal, mas que sozinha realmente não vai adiantar de nda. Ou seja, o risco é o projeto ser um fracasso

Re: [PSL-Brasil] [Fwd: COMPUTADOR D E US$ 100 VAI REVOLUCIONAR EDUCAÇÃO

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Tive um pensamento interessante: Distribuindo esse computador para o jovem, ele pode entender como mais um produto de tecnologia, assim como os jovens tem celulares hoje. Pra que tipo de uso ele vai querer esse computador? Quem sabe ele não irá usar apenas para jogos e deixar o lado educativo

Re: [PSL-Brasil] Computador Para T odos:Mais notícias sobre o programa

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Esse aqui e de certo modo ate completo para o preco, ainda vem com o XP: R$ 2.079 - AMD Sempron 3100+, 512MB, HD 40GB, DVD/CD-RW, tela 15,0 XGA, rede Wireless e Windows XP Home Acho que daria para vender na mesma margem de lucro por R$ 1.800 com Linux, visto que o XP chega mais barato ao

Re: [PSL-Brasil] Re: Digest PSL-Brasil, volume 25, assunto 144

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
E basicamente a necessidade de mostrar servico que faz o governo ter programas como esse, ao inves de investir num programa de 10 a 20 como fez a Coreia do Noite e obteve melhoras de todos os tipos, como altissimo crescimento do PIB e crescimento anual alto. -- Lucas Arruda lucasarruda.com

Re: [PSL-Brasil] Esta deve ser a matéria c erta:Governo planeja laptop popular em 2007

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Eh, pelo que eu tenho acompanhado ultimamente o mercado de notebook vai de vento em popa, e a tendencia e chegar proximo ao do Desktop. Em alguns lugares tem mais anuncios de laptop que de desktop (veja qualquer revista que e destinada a populacao de classe media e elite). -- Lucas Arruda

Re: [PSL-Brasil] Esta deve ser a matéria c erta:Governo planeja laptop popular em 2007

2006-11-27 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Outra coisa que pode a vir influenciar e o plano de implantar redes sem fio WiFi ou WiMax em lugares onde o cabo e dificil acesso ou nao ha interesse dos provedores de internet. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] OT?? O ideal hippie da web

2006-11-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Mas creio que algumas escolhas na sua concepção foram determinantes como por exemplo sua natureza distribuída, sem um ponto central de falha, ou um conjunto de protocolos concebidos para abstrair características específicas da arquitetura das redes que a compõem. Pois eh, mas essa

Re: [PSL-Brasil] Computador Para T odos:Mais notícias sobre o programa

2006-11-26 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Tambem acho, da pra ter um notebook com 256ram, com um celeron ou amd e hd de 40gb por 2mil hoje em dia, da pra baixar isso pra casa do 1,5mil em parcelas. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] Agora esta: Dual Softwares oferec erá novo Freedows no programa Computador para Todos

2006-11-24 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Olival, concordo com vc, a resistencia ainda e grande. Mas o movimento ja comecou, e tudo e uma questao de tempo (lembrando que, como sempre, o Brasil fica por ultimo). -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list

Re: [PSL-Brasil] Agora esta: Dual Softwares oferec erá novo Freedows no programa Computador para Todos

2006-11-24 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Acho que o bacana mesmo é uma distribuição própria, feita para isso, como o Librix, da Itautec. Não vi se é bem feito, mas foi feita pro PC Conectado, e isso é legal, você tem suporte a todo o hardware -- parece que alguns estagiários da empresa hackearam o fonte dos winmodems e tal --, além de

Re: [PSL-Brasil] Estudo: GNU/Linux Ubuntu of erece mais aplicações que Mac OS e Windows XP

2006-11-24 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
A diferenca e que a MS ultimamente ta mto, mas mto burocratica. Como um cara disse, ela precisa trocar seus executivoes de 50 por pessoas mais jovens, produtivas, inovadoras. O bom do desenvolvimento comunitario e qualquer um poder opinar, as coisas entram sem burocracia e se funcionam bem e

Re: [PSL-Brasil] Mino Nazista

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Cuidado Lucas, ele irá vasculhar seu nome na internet, comentar fotos de viagens que você tenha feito e que, obviamente, estão lá apenas prá vc, sua família e amigos, irá fazer uma análise, como se você desse a menina prá o que um xibungo acha das suas fotos, cuidado ehehe Kafka, na verdade

Re: [PSL-Brasil] Texto preocupante:'''Os excluídos excluem o pingüim. Surpresa?

2006-11-23 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O que deve ser feito é um melhor trabalho de concientização, mostrando que o que ele fazia no windows de uma maneira, ele vai ter que fazer diferente no linux, mas no fim ele vai conseguir fazer as mesmas coisas. Mostrar as vantagens de ter um sistema linux, como segurança, peformance e etc..

Re: [PSL-Brasil] Estudo: GNU/Linux Ubuntu of erece mais aplicações que Mac OS e Windows XP

2006-11-22 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Acho que esses dados mostram quanto a area colaborativa do Linux ajuda, mas temos que ter sempre em mente que qualidade != quantidade. -- Lucas Arruda lucasarruda.com ___ PSL-Brasil mailing list PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org

  1   2   >