-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA1

* Marcelo Ossamu Honda <[EMAIL PROTECTED]> [14-02-2004 13:41]:
> Lembrei de uma coisa... talvez ajude, tente passar para o kernel, sà 
> lembre de trocar para os seus dispositivos... e outra... um à a ide e o 
> outro o hd...
> 
> "hde=ide-scsi hdf=ide-scsi"

Resolvi o problema da instalacao com o kernel 2.6.2. Parece que alguma
coisa mudou nessa ultima versÃo. Troquei o kernel do disco de boot pelo
que eu compilei e detectou direitinho como sda e sdb. Nada de RAID via
hardware.
Alias, acho que a parte que controla o RAID dessa placa Promise à toda
via software mesmo. Porque raios a Promise nÃo iria liberar o cÃdigo
fonte do driver? Eu nÃo tiro da minha cabeca que à pra nÃo deixar
explÃcito que à tudo feito via software. Igual a um winmodem.

> TambÃm tem no ftp do slack um diretÃrio unsupported (se nÃo me engano) 
> là tinha um kernel para boot com suporte SATA...

Tentei esses, nÃo acharam.

> Sem querer te desaminar, nunca consegui dar o boot direto no sata. Tive 
> que instalar o s.o. num hd comum...

Bom, terminei a instalacao, e o problema agora à o que vocà falou: nÃo
boota atravÃs do SATA. Consigo bootar o sistema atravÃs de um disco de
boot (o mesmo da instalacao) e passando o "root=/dev/md1". AÃ ele vai
numa boa.
Isso pelo visto nÃo à especÃfico do Linux, jà que antes de instalar o
Linux eu instalei o FreeBSD e ele nÃo bootou.
PorÃm, tanto o Windows quanto o Red Hat conseguem bootar numa boa. E eu
nÃo sei como, porque ao meu ver ele para antes de chegar no LILO. Ã
muito estranho. Se nem chegar no LILO ele chega, como raios o Windows ou
o Red Hat conseguiriam bootar?

Bom... food for thought :)
Por enquanto estou por disquete atà resolver isso e terminar de
configurar a mÃquina. Mas vou ter que resolver.

[]s

- -- 
Bruno Lustosa, aka Lofofora          | Email: [EMAIL PROTECTED]
Network Administrator/Web Programmer | ICQ UIN: 1406477
Rio de Janeiro - Brazil              |
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
Version: GnuPG v1.2.4 (GNU/Linux)

iD8DBQFAMR8XiNfNvfQ8L5IRAqHyAKC4q1RL1uerbwdO1+XOj08GiPTflQCffs/4
XU8L/t9ZaKZl2YF8oyNX+ZE=
=r7cK
-----END PGP SIGNATURE-----
-- 
GUS-BR - Grupo de Usu�rios Slackware - BR
http://www.slackwarebrasil.org/
http://www.linuxmag.com.br/mailman/listinfo/slack-users

Responder a