Nagios!!! Esse eh o cara!!!
http://www.nagios.org
Precisa habilitar SNMP para alguns recursos como espaco em disco ....
Usamos aki no trampo e funciona muito bem B^)

[]s
Agent Smith

Jarbas Celante wrote:

Aih mocada, o q vcs utilizam pra monitoramento de rede? Assim, alguma ferramenta de diagnostico/analise. O meu objetivo eh fazer uma leitura de uma rede de um cliente e identificar provaveis problemas. Algo q consiga me dizer se hah alguma placa de rede (ou dispositivo) enviando pacotes mal-formados, se hah algum host gerando trafego muito alto, etc. O que tah ocorrendo eh um consumo excessivo dos recursos de rede que estah deixando-a muito lenta e estou com dificuldades (com os recursos q disponho) pra apontar o problema.
Obrigado
Jarbas Celante


-- 
GUS-BR - Grupo de Usu�rios Slackware - BR
http://www.slackwarebrasil.org/
http://www.linuxmag.com.br/mailman/listinfo/slack-users

Responder a