Ola,
Desculpe chegar um pouco tarde...
Mas, qual o objetivo desse servidor de email?
Para produção, dezenas de contas, bom controle de spam, etc. Contrate
o serviços de uma das três gigantes  (google, amazon, microsoft). Pode
ser que o custo seja um pouco elevado.

Para fins de aprendizado, siga em frente.

Se mesmo assim quiser continuar com um servidor de email para
produção, algumas dicas:
Implemente desde o inicio as recomendações do dmarc.
Use SSL (existem certificados sem custos, como o letsencript, startssl, etc)
Sistema anti-spam (dspam, spamassassin) combinado com fail2ban.
Um ponto crítico e a hospedagem do servidor, muitos provedores tem as
portas de interesse para o email bloqueados, sem possibilidade de
liberação. Ou o provedor e muito conhecido como origem de spam, e tem
todo o bloco de ips nas listas de bloqueio.
Pelos logs, parece que esta usando um provedor (GVT/VIVO?) que tem a
porta 25 bloqueada. Nesse caso, a transferência de email somente será
possivel via relay (autenticado) usando a porta 587 (startssl) ou 465
(ssl). Essas portas são usando para comunicação cliente para servidor
(submissão), e não servidor para servidor.
Portas de submissão e necessário ter uma conta no servidor destino.

Uma solução de baixo custo e usar uma VPS (das mais baratas, e que
permita email) como relay para o servidor principal, a comunicação
será feita via uma vpn (openvpn). POP3/IMAP, submissão, podem ser
realizados direto com o servidor principal, se o provedor tiver essas
portas abertas e o roteador tiver como fazer o redirecionamento. Ou
usar um proxy ou redirecionamento de porta no VPS (Virtual Private
Server).

Para aprendizado, monte dois ou mais servidores (use VMs), cada
servidor com um domínio fictício (sem registro oficial). Ira precisar
de um servidor dns (bind) em comum com essas zonas fictícias.

--
Paulino Kenji Sato

--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/

Antes de perguntar:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-elaborar-perguntas-para-listas-de-discussao

slack-users-br+unsubscr...@googlegroups.com
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Slackware Users
Group - Brazil" dos Grupos do Google.
e-mail para slack-users-br+unsubscr...@googlegroups.com.