Claudio, para migrar suas aplicações para Web, você tem dois modos de sistemas, o modo dedicado e o modo compartilhado. Se você optar pelo modo dedicado a migração é mais simples, porém pra cada usuário que acessar servidor, uma sessão do executável será carregada pelo servidor, que pode ser sobrecarregado se for muito acessado. Por outro lado tem o modo compartilhado, que é o mais recomendável se sua aplicação for acessivel a um numero considerável de usuários, porém esse modo requer uma mudança muito grande na forma de programar.
Estou pela primeira vez atuando com desenvolvimento em Centura Web, mas posso te ajudar a pelo menos não esbarrar nos mesmos erros que eu esbarrei. Mande suas dúvidas e espero poder te ajudar.
Boa sorte.
Humberto.
> Aló! Irmãos de guerra!
>
> Tenho uma dificuldade: tenho um aplicativo desenvolvido na versão 2.1, actualmente precisamos de migrar algumas rotinas do mesmo para Web. Seguimos o manual a risca e implementamos todas as alterações necessárias para migrar uma Windows aplication para Web (substituição de objectos, componentes, forms, etc..) mas parece que essa migração não é assim tão simples e tem muito mais que se lhe diga. O que eu queria na verdade era a opinião de alguém que tenha tido a mesma necessidade ou tenha desenvolvido uma web application usando os recursos Gupta.
>
> Qualquer informação será bem-vinda (manuais, sites de suporte, etc.)
>
>
>
> Os meus antecipados agradecimentos,
>
>
>
> Cláudio Francisco Sebastião Paulo ( mailto:[EMAIL PROTECTED] )
> Técnico-Analista de Sistemas de Informação
> ( Information Systems Technician-Analyst)
> Tel. + 244.2.32 53 50 - Extensão 143
>
>
>
> SISTEC - Sistemas, Tecnologia e Indústria, S.A.
> ( http://www.sistec.co.ao ; http://www.ti.sistec.co.ao ; http://www.netangola.com )
>
>
>
> Av. Che Guevara, 189/195 Luanda, Angola
> Tel. + 244.2.32 53 50 / 44 87 00 / (091) 50 08 11
> Fax. + 244.2.32 53 72
>
>
>
>
>
>
Humberto Padua Domingues