Eu estou criando relations para TODAS as rodovias federais e estaduais
do Rio Grande do Sul (as que já não existem, claro). As relations ajudam
bastante na verificação. Alguns trachos de rodovias pertencem a quas
rotas (Ex: BR-116 e BR-290 entre a ponte do Guaíba e a saída para
Canoas, em Porto Alegre). As relation ajudam bastante nesse e em outros
aspectos. Experimente os links das rodovias na página:

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/RS/Rodovias_Estaduais

Sugiro que cries a página
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/GO/Rodovias_Estaduais
de forma semelhante, se não for incômodo. Uma coisa importante é criar a
relation com role de "forward" (ou, excepcionalmente, "backward") no
caso de trechos onde a rota é apenas num sentido (mão única ou, em
alguns casos, mão dupla em que apenas um dos sentidos faz parte da rota).

Flávio Bello Fialho
Pesquisador, Embrapa Uva e Vinho
be...@cnpuv.embrapa.br