Em particular..

Tenho acesso a muito material para importação, no entanto, não tenho
autorização dos proprietários.
Só estaria motivado a tentar mais uma vez obter autorização deste material
 caso fosse possível importar os nomes da vias para o OSM, pois como nunca
consegui a autorização para uso do material fui mapeando aos poucos como uso
das imagens do yahoo/Bing e meu gps e hoje tenho 80% das vias de minha
cidade mapeadas.

Junto ao IBAMA, onde trabalho, vejo muito material que podíamos importar,
principalmente da região norte, mas acreditem, até agora não descobrir qual
o direito de uso deste material.
O material esta disponível para download em:
http://siscom.ibama.gov.br/shapes/

Em 20 de junho de 2011 12:09, vitor <vitor.geo...@gmail.com> escreveu:

> Oi Pessoal,
>
> Nos últimos tempos está havendo um fluxo maior de chegada de novos
> colaboradores e a tendência é que aumente ainda mais.
>
> Creio que todos nós, e principalmente os usuários mais antigos, já pensamos
> em fazer ou já fizemos uma importação.
>
> Geralmente isto acontece porque vemos que uma área está muito pouco
> mapeada, e logo pensamos que poderíamos avançar mais rapidamente fazendo
> importações.
>
> O que acontece, de fato, é que importações são bem difícieis de se fazer
> [...]

Doutor em Ciências Ocultas, Filosofia Dramática, *Pediatria
Charlatânica*, *Biologia
Dogmática* e Astrologia Eletrônica.