Os dados não precisam ser necessariamente identificáveis. O OSM permite
quatro tipos de privacidade a trilhas GPX subidas:

- Privado (compartilhado apenas como pontos anônimos e não ordenados)
- Pública (apresentado na lista como pontos anônimos e não ordenados)
- Acompanhável (compartilhada anonimamente como pontos ordenados com
informação de tempo)
- Identificável (mostrado na lista como pontos identificáveis, ordenados e
com informação de tempo)

Esses tipos diferentes de privacidade foram criados justamente para casos
como estes.

Quanto a determinar quem é o dono dos dados, creio que seja ele, pois o
rastreamento foi feito por ele usando seu próprio equipamento (ainda que
dirigido por terceiros).

[]s
Arlindo Pereira