Eu geralmente não comento nestas questões por não saber muito o que dizer.
Mas acho que é uma preocupação válida, é um perigo real.
Pode ser um pouco desanimador retirar dados do mapa, mas é muito pior se
dados legítimos tem que ser retirados por causa de um início ilegal. O que,
se for o caso, pode acontecer quer queiramos ou não.

Na minha opinião, as situações mais críticas(mais urgentes) são (1) os
conjuntos de alteração que claramente são importações, sem resposta do
autor, e com fonte suspeita(pior ainda se remover dados anteriores) e (2)
as adições/alterações baseadas no Google.

Quanto ao (2), devo confessar que teve um caso que um usuário aqui tinha
como etiqueta source:http://maps.google.com e simplesmente apaguei esta
etiqueta, MAS neste caso como encontrei somente aquela rua com aquela
etiqueta, ficou claro para mim que o usuário conhecia aquela rua e só tinha
colocado aquela etiqueta por confusão e/ou usou para confirmar a informação.

Acho que o Google Maps como fonte é bem problemático, porquê é longe de ser
improvável os erros dele; às vezes tenho a impressão que os dados nele são
adicionados por algumas pessoas usando imagem satélite e um mapa, copiando
manualmente, pois no meu bairro tem vários errinhos e "erros-por-um"(ruas
paralelas com o nome da anterior a ela). Não que seria "ok" ter ele como
fonte se não tivesse esses errinhos.

Abs,
João