Thiago,

Novamente parabéns pelo excelente trabalho.

Gostaria de saber como faço para ajudar no processamento.

Se vc tiver um script de como gerar os tiles, fica mais fácil distribuir a
tarefa por quem se interessar, e cada um ficar responsável por um estado,
por exemplo, claro que gerando tiles para cada municipio.

Imagino que a disponibilização dos tiles para uso como layer no JOSM possa
ficar no seu servidor web.

Daí, rodaríamos os scripts, geraríamos os tiles e faríamos o upload para
seu servidor. ( ou para outro que ficar disponível )

Uma pergunta de noobie, um serviço como o Dropbox não poderia ajudar no
armazenamento dos tiles ?

No seu exemplo, qual o tamanho final dos arquivos ?

Raffaello,

Uma preocupação minha com o uso dessa informação para desenhar o arruamento
e principalmente os POIs, é a imprecisão da fonte.

Veja que no exemplo, existe uma considerável diferença entre o que já está
traçado e os tiles sobrespostos.

Fica a pergunta se devemos incluir dados no mapa que não tenham confirmação
por tracklogs ou referenciamento.

Quanto a nomeação das ruas, é uma das melhores fontes.

Att,

Marcelo Pereira

Em 7 de março de 2014 23:26, Raffaello Bruno Limongi Freire <
raffaellobr...@hotmail.com> escreveu:

> Sim, Thiago,
>
> além dos nomes de rua, eu também uso os mapas do IBGE para pescar nomes e
> localização de pontos de interesse. O desenho das ruas foi só uma
> possibilidade a mais que vislumbrei a partir do momento em que você
> conseguiu georreferenciar e juntar essas imagens em uma layer do OSM.
>
> A partir do momento em que seu procedimento ficar operacional em larga
> escala e mais gente puder dividir o trabalho com você (para converter o
> Brasil inteiro), teremos uma ótima fonte de dados para acelerar o
> desenvolvimento dos mapas.

> [...]

... Edileuzaaaa, eu não tem nada a ver com Creuza,
   É mentira da Ivete, não é meu esse caniveeeeeete...
"Halley, Luiz" - Poeta, Cantor, Compsitor