Pessoal,

Resolvi dar uma olhada nestes dados do Cadastro Nacional de Endereços
que o Hermman comentou no email anterior.

Foi só eu que percebi que aparentemente temos todas as ruas do país
com CEP nestes dados?!

Exemplo de uma entrada de Pará de Minas:

3147105 5 0   51   RUA SACRAMENTO 150  CASA       CENTRO       01
00100235660001

35660001 é o CEP, está correto.

Mais que isso, temos o "range" de CEPs de toda a rua/avenida, caso ela
seja enorme e tenha mais de um CEP. Transformar isso tudo em uma base
de dados me parece trivial, tendo em conta que estes dados são
supostamente domínio público, resolveria nosso problema com CEPs e
endereços.

Tem também a numeração de todas as casas e apartamentos de uma determinada rua.

As possibilidades são muitas, exemplos:

- Da para fazer uma ferramenta (ou adicionar ao Keep it right) que
avisa que uma rua adicionada em uma cidade não está na base de dados,
estando provavelmente com o nome errado.
- Plugins pro JOSM para ajudar a dar nomes as ruas e números.

Me surpreendo com a quantidade de coisas que o IBGE disponibiliza.
Tenho que tirar um dia ainda para vasculhar este FTP. :)

[]'s