Eu acho que o que você quer é restritivo demais para um projeto que
incentiva a criatividade e a flexibilidade E também o erro (como parte do
processo de aprendizado). Além disso, "erro" no contexto do >> validador do
JOSM << é sempre um erro por definição matemática, exata. Todos os erros
que o validador desse programa traz são erros onde há certeza absoluta de
que está errado. Todo o resto vai na categoria "aviso".

A meu ver, essa semântica faz todo o sentido. Se você discordar, tente
convencer os desenvolvedores do JOSM do contrário. Eu me oponho
(fortemente!) a rotular de "erro" qualquer coisa que tenha uma chance,
ainda que mínima, de não estar errada.