Bem, é verdade o que o Flávio fala, mas se forem poucos os pedaços, isso
não seria problema. (mas daí não sei qual seria o critério)

Só não sei se o OSM ainda iria visualizar a BR-101 inteira como está agora,
o que seria uma pena.

A minha inclinação para separar a BR-101 é porquê dificulta a verificação e
análise do histórico da BR ter tantas versões assim, o que é inevitável em
uma relação tão grande.