Olá. Não estava conseguindo entrar na comunidade para prestar informações a
respeito dos dados obtidos. Nem sei se é por este caminho que devo me comunicar
com os usuários, se não for, gentileza encaminhar para o local apropriado.

Respondi para o Naoliv....

Tenho um Foston bem daqueles antigos e baixei um programa (NoniGpsPlot) e
comecei a traçar umas rotas. Como no site não tinha tanta informação da cidade
onde moro, resolvi colocar as informações. Pra facilitar o processo, como não
manjo muito, editei as rotas em kml, importei no programa GpsMapEdit para
utilizar no meu gps. Daí que pra exportar o que já tava pronto (dados
particular em meu navegador), utilizei dos mapas do municipio para colocar os
nomes nas ruas. Depois converti para osm com o programa GlobalMapper e upei o
site do OSM. Os mapas do município são aqueles que são utilizados no comercio.
Não fui a prefeitura e pedir uma autorização. Consegui um mapa do município que
eles não iam usar mais e iam jogar fora. Usei também imagens googlemaps alem
dos tracks que fiz no NoniGpsPlot. Depois notei que está causando este
problema. Tem como corrigir/solucionar isto? No aguardo para orientações.
Paulo

Não tinha muito conhecimento desta ferramenta (OSM) e nem da comunidade,
achando que somente era necessário acrescentar informações e atualizar e
pronto, não tomando o cuidado com a fonte.

Gostaria de daqui em diante, contribuir da forma correta, a fim de somente
ajudar e não atrapalhar esta brilhante ferramente. Case seja necessário a
exclusão dos dados, fiquem a vontade. O erro não foi intencional, apenas
ignorancia de minha parte.

Desde já agradeço por entrarem em contato.

Aguardo informações e orientações.

Att,

Paulo