From: openstreet...@arlindopereira.com
Date: Fri, 16 May 2014 14:44:32 -0300
To: talk-br@openstreetmap.org
Subject: Re: [Talk-br] Editando com o vespucci

Gerson,
a tag addr:interpolation serve para marcar a interpolação de numeração de
edifícios. A ideia é não ter que mapear casa por casa (o que dá muito
trabalho!) se a numeração é regular (crescente). Na maioria absoluta das vezes
(pelo menos aqui no Rio, não sei se em BH é diferente) você deve usar sempre os
valores even ou odd, que significam "par" e "ímpar" respectivamente, para
marcar se a numeração se refere ao lado par ou ao lado ímpar da rua. A opção
"all" seria usada somente se num mesmo lado da rua há números pares e ímpares
(nunca vi isso aqui no Rio).

Explicando melhor: na linha da rua em si vc não irá colocar essas tags. Você
irá criar duas linhas paralelas as ruas, sendo uma com a tag
addr:interpolation=even e a outra com addr:interpolation=odd, e nas pontas os
números apropriados.

Veja este exemplo: http://www.openstreetmap.org/#map=19/-22.93359/-43.18052
Caso não tenha ficado suficientemente claro, posso preparar um tutorial com
essas instruções.

[]sArlindo

Bom dia a todos
Estou interessado em aprender a editar número de edifícios no mapa, selecionei
uma rua pequena para fazer um teste e na chave addr interpolation inseri a
opção all (as outras opções são alphabetic, even e odd),enviei para o servidor
e pude ver que a rua agora está pontilhada,se alguém puder me esclarecer melhor
ou puder me enviar um tutorial a respeito agradeço, pelo que entendi o
interpolador deve ser usado em ruas com numeração regular,e aqui em BH 90%das
ruas da região central estão com a numeração correta,motivo pelo qual estou
interessado em aprender.