Do Overpass, o jeito é ver a documentação dele mesmo
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Overpass_API
É só pra usuários intermediário-avançado, então não acho que valha a pena
fazer.

Se quiser usar o Overpass Turbo <http://overpass-turbo.eu/> (que é um site
pra visualizar resultados da API Overpass), uma boa dica que dou é usar o
botão *Wizard *.
Por exemplo, se você colocar religion=* in "Caió, RN" no Wizard, você
procura por todos os objetos com a chave religion=* em Caió, RN (sendo que
as aspas são necessárias).
Dá pra usar uma linguagem mais simples do que essa XML padrão, mas ela é um
pouco mais limitada