Ok, então, se ninguém discordar, vou reclassificar a BR-239 porque ela
tem o mesmo tipo de interseção/retorno em nível que a BR-240.

Já a BR-290 não tem nenhuma interseção em nível desde Porto Alegre até
o encontro com a BR-116. Já a BR-116 tem uma interseção em nível logo
depois do entroncamento com a BR-290, então no trecho até Guaíba ela
seria trunk.

"Nullius in verba."