Me refiro a casos como esse:

https://www.google.com.br/maps/@-7.1363031,-34.8193817,3a,75y,12.35h,66.6t/data=!3m4!1e1!3m2!1s6pF1-QhKnEKCD45o-qlGfg!2e0!6m1!1e1?hl=pt-BR

Nota: hoje, há um meio-fio separando a ciclovia da pista de rolamento
para automóveis igual à que pode ser vista separando a ciclovia do
estacionamento para motos.

Como mapear a ciclovia? Hoje há uma highway=cycleway em paralelo:
http://www.openstreetmap.org/#map=18/-7.13183/-34.82207

Vítor Rodrigo Dias
Revisor de textos
Tradutor port/ing/port e port/esp/port