My two cents: pedalo pela cidade inteira e moro a 3 quarteirões da
cracolândia. Minha namorada de 1m57 mora comigo. A cracolândia ser perto de
casa não me é um problema, nem para ela. Tenho também vários amigos e
amigas que moram na região, e a convivência é bem pacífica, só dando
problemas quando acontecem essas ações da polícia.

<shameless_plug>O programa braços abertos tem ajudado bastante nisso, volta
e meia encontro galera com camiseta do programa fazendo limpeza das
ruas</shameless_plug>

Agora, voltando para a questão de "segurança": ser atropelado é um risco
muito, muito maior para mim que ser assaltado. Eu deveria colocar uma tag
em locais tidos como perigosos pela comunidade de ciclistas, como a
rotatória campo de bagatelle? (spoiler: acho que não)

Entretanto, tem casos tipo em Santa Teresa, que desabou metade de uma rua e
a outra metade ficou lá, cortada, sem conserto. Aí acho que caberia a tag
"vai_dar_merda" ou algo assim.

Ah, infelizmente a polícia não abre dados das ocorrências. Legal, né?

Vida Longa e Próspera,
Tiago